1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Time Machine - Preferências não abrem e backup não conclui

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nevesman, 7 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 683)

1. nevesman

nevesman Power Member

Comprei um WD My Book de 2TB para usar como Time Machine no meu iMac (mid 2009) e há dois dias fiz o primeiro backup.
    O problema que estou a ter é que agora, quando vou às preferências do sistema e escolho time machine, ele fica a carregar eternamente e crasha-me as preferências.
    Já tentei fazer um backup manual e também reparei que ele fica "a concluir cópia de segurança" e não passa daí..

Alguém sabe o que se passa?

(isto tudo porque vou trocar o disco do meu mac e queria facilitar a migração para o novo, só que agora estou com medo que haja algum problema..)

2. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

estranho.
    faço o time machine com um MBP17 2009 e um WD igual ao teu e tudo bem =/

3. nevesman

nevesman Power Member

Pois, não percebo, a primeira vez funcionou perfeitamente.. Ontem é que reparei que não conseguia aceder às preferências e agora se quiser remover o disco tenho sempre que forçar a ejecção.
    Agora também já nem consigo aceder ao utilitário de disco, mesmo com o disco desligado, estou tramado..

Eu tenho várias pastas no disco com as datas e acho que tenho lá o backup de tudo (pelo menos o tamanho é equivalente e o 1º backup correu bem).. será arriscado confiar neste backup para recuperar os meus dados quando trocar de disco?

4. nerds

nerds Power Member

Se não tens a certeza de que tens lá o backup todo, sim existe algum risco.
    No entanto, se o 1º backup correu bem, em principio nao terás problemas

5. nevesman

nevesman Power Member

Pois.. vou esperar que corra tudo bem..
    Quando fizer a migração o sistema vai ficar igualzinho ou perco algumas preferências?

Partilhar esta Página