Time Machine

Peagra

Power Member
Bom dia pessoal, so novo nestas andanças de mac por isso desculpem qualquer pergunta "idiota" da minha parte ;)

Aqui vai a questão: Tentei iniciar o Time Machine, abre-me uma janela a dizer que tenho que escolher o disco para onde quero que o time machine me grave os ficheiros, até aqui tudo bem, o problema é que eu carrego em sim e depois bare-me outra janela e o mac não me encontra o meu disco externo, não encontra nada! Será que só funciona com hardware mac?

Muito obrigado!

:P
 
Tive vários problemas com o Time Machine até conseguir ter isso a funcionar!
A primeira vez que usei o Time Machine crashou a meio do processo e transformou-me o disco em algo que nunca tinha visto (GPT) e depois não o reconhecia!

Tive que andar com ele ligado ao windows uns tempos e utilizar uns programas tipo Partition Magic e essas coisas para conseguir voltar a reconhecer o disco!
 
...A primeira vez que usei o Time Machine crashou a meio do processo e transformou-me o disco em algo que nunca tinha visto (GPT) e depois não o reconhecia!
Aconteceu-me o mesmo. Recuperei o disco para FAT32 com a aplicação freeware SwissKnife, que encontrei algures na internet: http://superdownloads.uol.com.br/download/1/swissknife (Não consigo pôr o link bem: tirar o %29: que aparece no final do link). Depois não voltei a tentar. Pelo que percebi, o time machine precisa de um disco só para si, sem partições. Assim não dá; é inútil para mim.

Já agora, alguma aplicação (freeware se possível) que faça um backup clássico, com possibilidade de escolher o que se pretende guardar?
 
Última edição:
Infelizmente ainda não consegui por o Time Machine a funcionar, mas obrigado na mesma.
Já agora outra questão, precisava de passar um filme da minha sony para o mac, liguei através da porta firewire, e liguei a camara, o mac não reconhece sequer, está-me a faltar algum passo?

Obrigado
 
Não percebo porque é que o meu Time machine não funciona, muito estranho, deve ter mesmo a ver coma formatação, ou entao não...
Em relação à máquina, fui agora à pagina da sony e diz lá "Mac OS does not support the USB streaming function of your camcorder. For transferring pictures from the Camcorder (Memory Stick) to your computer via USB you do not need to install a driver in Mac OS 10.x" É preciso ter galo...
 
Alguém me sabe dizer se há maneira de usar o time machine para fazer backups de uma determinada pasta que está num disco externo?

Penso que não, pelo menos não encontro algo para adicionar disco externos. Apenas para retirar pasta do sistema.

Já agora aproveito o tópico. Parece-me que podemos fazer backups para vários discos. Como só tenho um não pude experimentar, o TM reconhece automaticamente todos os discos de backups que já adicionámos, ou só fica "associado" ao último escolhido?

Cumps
 
Como é feito o backup do TM? Fica num ficheiro apenas no disco externo? Tou a pensar começar a usar mas gostaria de ter o disco organizado. Ou seja de um lado ficheiros e outro a copia do Time Machine.
 
Backups.backupdb > NomeDoMac > 2008-01-19-175339 > Macintosh HD > ... (apps, library, system, users)

Para além disso podes meter lá o que quiseres, eu de vez em quando arrasto a minha pasta de mp3 para lá (já que não posso fazer isso automaticamente).
 
Back
Topo