1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timelipse e video = gopro (apenas)?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Filipe_O, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1316)

1. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Boas
    Queria comprar a gopro 3 white edition, uma vez que é 250€, e tem wifi.
    Já me fartei de procurar em tudo o que é loja, e está esgotada. Já agora peço que me indiquem, se souberem, onde haja.
    Agora estou a tentar fazer uma avaliação:

Não tem ecrã (teria de andar com um android a trás. . Para enquadrar uma paisagem para uma timelipse, p.e, não seria muito prático estar a mexer na gopro e 3 segundos depois ver o resultado no android)

Não dá para para fazer zoom (para fazer video é importante)

O titulo diz tudo:
    Para fazer timelipse e video não haverá outra melhor, nos aspectos a trás referidos?

Obrigado

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Qualquer camara fotográfica que tenha um modo de disparo de x em x segundos dá para fazer timelapse, metes o intervalo de tempo que quiseres tipo +-1 por segundo depende do que queiras e depois juntas no final, não tem de ser feito em camara, alias, fica melhor se for feito foto a foto.

3. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Nas timelipse é exatamente um disparo da câmara de x em x templo... não percebi o que quiseste dizer
    Se fica melhor foto a foto? não sei porque ficará, ainda assim, vou estar a carregar no botão de segundo a segundo, durante 2/3 horas?
    Não é stopmotion...
    é diferente

4. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

A GoPro tira foto a foto depois comprime tudo num video, o problema está mesmo no "Comprime", ou seja perdes qualidade.

Se arranjares uma máquina que tire AUTOMATICAMENTE fotos de x em x tempo depois passas as fotos todas para um programa tipo lightroom e editas as fotos como quiseres (editas uma e ele faz igual para todas) e depois ele junta aquilo tudo num video com muito mais qualidade do que o da GoPro certamente.

5. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Não, a Go Pro tira fotos de x em x tempo, e não comprime. lol

Mas mesmo que fosse... eu queria era saber outras câmaras com a mesma funcionalidade :)

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

até telemóveis fazem isso, pensei que muitas câmeras também o fizessem..

7. Dentro das duas compactas que referiste acho que a diferença de preços é que pagas na Canon sx260: os 20x Zoom óptico ao invés dos 14x, o estabilizador de imagem inteligente, mais modos de disparo, a lente é ligeiramente mais angular que a sx230, mais burst rate (Disparas mais frames por segundo), melhor perfomance em alto ISO na sx260, é ligeiramente melhor que a sx230 em qualidade de imagem e consegues controlar o live view na sx260 o que não dá para fazer no modelo anterior.

8. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Podes explicar?

Obrigado pela resposta

9. Quando digo controlar o live view digo que podes fazer alterações na exposição, contraste e tonalidades de cor durante o live view. É só isso que ela deixa fazer, depois a medida que fores mudando essas três ela vai mostrar como vai ficar a fotografia em tempo real com essas alterações. ;)
    De nada!

Última edição: 30 de Janeiro de 2013
  10. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Recomendo dar uma vista de olhos na Mobius ActionCam, custa uns 60€ e tem uma qualidade impressionante, só pesa 40g, grava a 1080p e consegue gravar em time-lapse.

Partilhar esta Página