1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timer em C

Discussão em 'Programação' iniciada por MoNjita, 8 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2120)

1. boas, nao percebo muito de programacao em C, mas mesmo assim consigo apanhar o basico, ou talvez um pouco mais..

E o seguinte, estou a precisar de implementar um contador (Timer) em C, do genero:

1- o programa pede-nos quanto tempo queremos que ele conte
    2- comeca a contar de forma decrescente,ou seja, por exemplo do minuto 30 ate 0 segundos
    3- quando o programa comecar a contar os ultimos 10 seguntos, devera' apitar por cada segundo que resta
    4-a contagem devera' ser interropida apenas com uma palavra chave.

Penso que nao e complicado de fazer, apenas pedia aqui ajuda aos experts pra me orientarem, e darem uma maozinha, principalmente na parte de implementacao do contador

2. Fazes um sleep com a duração corresponde ao tempo dado menos 10 s. Depois num ciclo fazes sleep de 1 s com um printf("\7").

3. AragTey

AragTey Power Member

A contagem pode ser interrompida sempre ou só nesses ultimos 10s?

4. Boas

a contagem pode ser interrompida sempre!
    o contador apenas precisa de ter o formato mm.ss, ou seja o tempo maximo sera 59min e 59 segundos.

Estou a usar o dev c++

Partilhar esta Página