Timeshifting na Powerbox?

leficoma

Power Member
Após ler alguns topicos nesta secçao, gostaria de colocar algumas questoes:

1: É possivel num Htpc fazer gravação do conteudo dos canais da Powerbox da TVCabo ou só dos canais captados pela placa de tv/satelite?
2: Os canais captados pela placa satelite depende de para onde temos a antena direcionada, certo?
3: Quem tem este sistema está satisfeito com ele?
4: Os canais que se captam por streaming tem qualidade para se visualizar num lcd de maior dimensao? (Se sim, depende da grafica ou da qualidade disponibilizada pelo streaming?

Obrigado a todos
 
Após ler alguns topicos nesta secçao, gostaria de colocar algumas questoes:

1: É possivel num Htpc fazer gravação do conteudo dos canais da Powerbox da TVCabo ou só dos canais captados pela placa de tv/satelite?

Os canais da tvcabo, inclusive aqueles que sao so acessiveis pela powerbox, podem ser gravados desde q sejam ligados a um sistema de video in no htpc. Qualquer placa de tv pode receber video, so tens q garantir que lhe forneces o sinal. Podes usar s-video, ou video composto.

2: Os canais captados pela placa satelite depende de para onde temos a antena direcionada, certo?
Sim, existem posições que correspondem a satelites diferentes, e normalmentee os canais disponiveis sao diferentes de satelite para satelite.

3: Quem tem este sistema está satisfeito com ele?
Eu tenho antena analogia ligada à tv e uso uma placa no htpc que me capta sinais vindos da parabolica, uma skystar 2. Estou basttante satisfeito com mo sistema, tendo em conta principalmente a qualidade de imagem.

4: Os canais que se captam por streaming tem qualidade para se visualizar num lcd de maior dimensao? (Se sim, depende da grafica ou da qualidade disponibilizada pelo streaming?

Obrigado a todos

Os canais de satelite têm normalmente associada uma boa qualidade, sem chuva ou ruido, pelo que sao bons para abresentação num lcd. Se falas de streaming tipo you tube entao a qualidade deixa um pouco a desejar.


Fica bem
 
Fric,

Ao ligar a powerbox ao htpc (atraves da placa de tv), posso mudar de canal atraves do htpc ou so posso ver o no htpc o canal definido na powerbox? Quanto a qualidade de imagem, perde alguma qualidade com este processo?

Essa skystar2 é muito falada, é a melhor placa q por ai anda? Tens o cabo satelite ligado directamente a placa? E ela serve de receptor, é isso?

Cumps
 
Fric,

Ao ligar a powerbox ao htpc (atraves da placa de tv), posso mudar de canal atraves do htpc ou so posso ver o no htpc o canal definido na powerbox? Quanto a qualidade de imagem, perde alguma qualidade com este processo?

O canal mudas na powerbox, o htpc serve somente de intermediário para te por o sinal na tv. Provavelmente podes perder um bocadinho de qualidade de imagem, mas através de aplicação de filtros pode-se dar o caso em que a imagem é mesmo melhorada.

Essa skystar2 é muito falada, é a melhor placa q por ai anda? Tens o cabo satelite ligado directamente a placa? E ela serve de receptor, é isso?

Cumps

Esta placa, tendo em conta o preço, é uma excelente compra. Tenho a parabolica directamente ligada à placa e esta serve de receptor.


Fica bem
 
Fric

Desculpa a melguice mas...
-Qual é a caixa que tens?
-Podemos construir um htpc silencioso, equiparado a um leitor dvd de sala ou isso é impossivel?
 
Tenho uma Nox Cube

Podes contruir um completamente silencioso, sem qualquer tipo de ruido colocando tudo passivo, mas sai um pouco caro.

Fica bem
 
Back
Topo