1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timings apertados demais ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bones, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 839)

1. Bones

Bones Power Member

Abri agora o cpu-z e até me assustei com os timings 4-8-8-20 numas Gskill 6gb 1333 mhz q estao a 1070Mhz (tenho tudo em automático).
    A board é uma p6t deluxe.. isto nao faz mal às memorias ?

Os timings de origem sao 9-9-9-24.

Cumps

2. Mitch

Mitch Banido

os timings variam conforme a velocidade a que estão as memórias. no cpu-z há-de dizer quais são os timings para cada velocidade de funcionamento.

exemplo:

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Se estão estáveis, não faz mal nenhum. Se estivessem instáveis, podias ter corrupção de dados.

As memórias não morrem por timings apertados. Podem é morrer por tensão ("voltagem") a mais e uso prolongado nessas condições ou picos de tensão.

4. Bones

Bones Power Member

sim está estável, as boards asus em auto é que tem a mania de encurtar os timings e diminuir a frequencia, e como as rams sao CL9 estarem a CL4 ainda vai uma boa diferença, daí a minha duvida..

obrigado pelas respostas ;)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Que eu me lembre a 'mania' das Asus é aplicarem mais ou menos a informação do SPD das memórias, que é o normal.

Mas mete aí screenshots dos separadores Memory e SPD do cpu-z.

6. Bones

Bones Power Member

Eu sei :)

Memory:

SPD:

Edit:

Ia jurar que tinha Cas Latency 4 :X
    Agora que meti as imagens vejo 8.. estranho, lol (ou vi mal ou entao nao sei)

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página