Timings da memorias

Mr. M@D

Power Member
Boas pessoal...

É assim eu tenho 2x256mb de memoria ram Twinmos e tenho uma de 512mb, o ke faz 1 total de 1 Gb de memoria Ram DDR400... Aki á 1s dias decidi alterar os timings que estavam em default (2.5-10-3-3)...Agora kuando mexi nos timings alterei para 3-10-4-4.... O ke acham destes timings? Tão Bons ou tão maus? O que recomendam?

CumpZ...
 
Boas pessoal...

É assim eu tenho 2x256mb de memoria ram Twinmos e tenho uma de 512mb, o ke faz 1 total de 1 Gb de memoria Ram DDR400... Aki á 1s dias decidi alterar os timings que estavam em default (2.5-10-3-3)...Agora kuando mexi nos timings alterei para 3-10-4-4.... O ke acham destes timings? Tão Bons ou tão maus? O que recomendam?

CumpZ...


Timings querem-se quanto mais baixos melhores :lol:
 
Talvez porque o lag era provocado pelos programas que corriam em Background,e alterando os timmings,o CPU/RAMS ficam menos sobrecarregados pelo que as RAMS fazem o trabalho que tem que fazer em conjunto com o CPU ,mais rapidamente,a RAM não tem la muita influência nos jogos...Apenas nos Loadings,menus,mas quanto mais melhor :lol:
Acho que isto..
Cumps
 
O OCCT não é o melhor para testares as rams. Tem muitos bugs. Para CPU é muito bom, para RAMs não vale a pena ;)

(exemplo disso é eu usar o memtest para testar as mems, passarem e no OCCT darem erros ;))

O melhor para testares as rams é o memtest usando um cd de boot, ele testa as memórias em DOS, muito bom mesmo. É o que eu uso, aconselho vivamente.
 
OK então.... Já baixei o 10 para 6 e até agora n houve problemas.... Vou testar as memorias daki apouco e dpois digo alguma koisa....
 
usas os estaveis mais apertados possiveis
para testar a estabilidade das rams usa o memtest em dos

tou a usar as minhas DDR2 800MHz @ 4-4-4-12 1.9V (default 5-5-5-15 1.8V), por exemplo

no entanto em intel os timings nao sao criticos, é preferivel mais largura de banda(MHz)
 
Olhem korri o memtest86 v3.2 durante 45 minutos e n ouve erros... Corri kom o timing 2.5-6-3-3... Secalhar testo amanhã o timing 2.5-5-3-3... O ke acham?
 
testa logo 2.5-3-3-5, por exemplo

2-x-x-x em principio nao devem fazer
dos kits ddr1 que me passaram pelas maos só os com chips especiais(BH-5 e TCCD) é que faziam CL2

mesmo as minhas team elite ddr1 com chips hynix nao fazem CL2, nem com 2.8v
nao testei mais voltagem porque obviamente nao valia a pena
 
testa logo 2.5-3-3-5, por exemplo

2-x-x-x em principio nao devem fazer
dos kits ddr1 que me passaram pelas maos só os com chips especiais(BH-5 e TCCD) é que faziam CL2

mesmo as minhas team elite ddr1 com chips hynix nao fazem CL2, nem com 2.8v
nao testei mais voltagem porque obviamente nao valia a pena

Pois tens razão... Por acaso eu tentei o timing 2-3-3-10 antes mesmo de kriar este tópico para experimentar e dpois guardei as alterações e o komputador fez reboot 4 vezes e alterou automaticamente os timings para 3-4-4-10 por tanto vi logo ke n dava... Já agora konfirma-me isto: Kuanto menor for os timings das memórias maior é a eficacia das mesmas ne?
 
mais MHz = mais "rapidas" = mais largura de banda

por outro lado, os timings correspondem aos ciclos de espera que as memorias tem de fazer, nao se pode dizer que fiquem mais "rapidas" com timings mais apertados; no entanto(sim) sao mais eficazes assim

o ideal é MHz elevados e timings baixos
 
Back
Topo