1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timings das mems

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ZeKaKa, 11 de Novembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 604)

1. Boas
    tenho um p4 sl6wk [email protected] e uma abit ic7 max 3
    As memorias sao umas OCZ 3700 Gold rev.2 @236 mhz
    Os timings sao 2.5-3-3-7
    Gostava de saber se estes timings sao os mais indicados para Intel e se n forem quais os melhores...

Obrigado

Miguel Freitas

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

isso não funciona assim, porque os timmings variam conforme a a freq das memorias... é sabido que qt menor tiveres o CL melhor e no teu caso está a 2.5, tenta ver se ela arranca a 2... mas o mai simples erá pores isso em modo auto, desta forma ela poe os timmings o mais baixo possivel para a freq em que estiverem...

se disse alguma asneira peço desculpa mas pensao que seja assim...

3. |revolver|

|revolver| Power Member

Em auto não serão as mais baixas possiveis, serão sim, as consideradas + adequadas pelo sistema...

Para tentares as latências + apertadas possiveis tenta baixar os timmings na bios e vai testando cada configuração com o "Memtest" até teres uma configuração optima.

4. rav3n

rav3n Power Member

as minhas mems sao 3-3-3-8 @ 200MHz por defeito
    funcionam na boa a 2.5-2-2-7 @ 200MHz, mas com Cas latency 2 o pc ja nao arranca
    os timmings, em principio quanto + baixos melhores

cumps

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Se são as mais adquados para o sistema o que é que queress mais? assim ficas estável seguramente... e também vejamos algume aki nota diferença de 2-3-3-6 para 2-3-3-5 ou 2-2-2-5... desde que eteja estavel com pelo menos cl2 (no maximo de jeito 2.5) caga no resto... o ultimo valor geralmente ´+e mais alto (o ras) e este valor depende um bocado dos "gostos" da board (ou da BIOS dela) por exemplo eu tenho a 6 mas é sabido que ela prefere 11...

6. |revolver|

|revolver| Power Member

Quando digo "consideradas adequadas pelo sistema" quer dizer isso mesmo, eu posso considerar adequado ter um pouco mais do que aconselhado pelo fabricante...

Em relação aos timmings, há entendidos que discordam da ideia que o "CAS" é o timming mais importante:

Eu acho que o melhor é mesmo testar e voltar a testar até termos a configuração ideal.

Partilhar esta Página