1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timings de mems

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 8 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 645)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

alguem me ajuda a perceber mais sobre o assunto? tenho overclock na gráfica e no cpu, já agora ía também nas mems. e tambem queria saber onde vejo a velocidade delas.
    cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

http://www.cpuid.com/cpuz.php

Nos separadores "Memory" e "SPD"... Acho que em SPD estão as configurações ideais para uma certa frequência da RAM e em "Memory" estão as utilizadas

A thread que criei com o título "De que serve aumentar a voltagem da RAM?" também fala nisso...

3. EinZteiN

EinZteiN To fold or to FOLD?

as configuracoes SPD nao sao as ideias...
    sao as "default" no caso dakeles modulos!

p.ex.
    comprei umas Kingston ValueRAM PC3200 CL3, em q o SPD eh portanto CL3 a 200Mhz por canal (total de 400Mhz aka PC3200), e tenho.as a 2.5-3-3-7 e a 220Mhz por canal (440Mhz no total DDR)

:) isto sim eh "mais ideal" q SPD :p

4. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Assim sendo, o recomendado para 166 (ou 333) é 2.5-3-3-7.
    Nesse caso, porque é que o meu PC tem menor performance - quando não encrava -com essas definições, só funcionando perfeitamente a 3-3-3-7?

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

isso nao tem nada a ver com o ser 333 ou nao,os valores spd sao os que as memorias teem de aguentar de fabrica(vem gravado numa eeprom que esta no cantinho do modulo),agora evidentemente que podem aguentar melhores timmings ou nao,so mesmo testando e que se consegue saber(o aumento de voltagem tb pode ajudar).
    por exemplo,tenho ali uma twinmos pc2700 cas 2.5 a qual consegui correr o memtest sem erros a 260fsb(mais de pc4000) cas 1.5.

6. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

estou exactamente no msm :S tipo, tenho as minhas a (acho, lol) 3-3-3-6... mas nao faço a minima do q representa cada numero e gostava de saber para poder puxar mais uma beka, nao é q sejam gande coisa, mas noto diferença em ter as memorias a 160Mhz em vez dos 133MHz. ha programas para fazer isso sem ir à bios?

Partilhar esta Página