Timings.. duvida

wilyzz

Power Member
Pessoal, isto deve ser básico para vocês... mas é o seguinte... tenho 4GB de ram a 1333 Team Group, e na caixa delas dizem que faz timings 7-7-7-21, ora acontece que no cpu-z indica-me 8-9-9-24, tenho um q6600 e uma asus P5E3 deluxe, tudo em auto na BIOS, a minha pergunta é se eu não posso mudar os timings para menos, ou se tenho que fazer overclock ao sistema todo? já agora como mudo os timings? se alguem me poder dar umas dicas, agradecia.
Obrigado
 
Boas

tens de ir à bios e na parte referente às mems tens de por em manual.
Depois defines os timings, a voltagem e a frequencia manualmente
 
Que confusão por aí vai.

Porque é que mudar os timings das memórias implica fazer OC ao que quer que seja? OC é apenas subir a frequência acima da especificação do fabricante.

Para mudar os timings deve ser, na BIOS, em Advanced -> JumperFree Configuration -> AI Overclocking [Manual] ... (está quase de certeza no manual)
 
Que confusão por aí vai.

Porque é que mudar os timings das memórias implica fazer OC ao que quer que seja? OC é apenas subir a frequência acima da especificação do fabricante.

Para mudar os timings deve ser, na BIOS, em Advanced -> JumperFree Configuration -> AI Overclocking [Manual] ... (está quase de certeza no manual)

Agora e ke reparei ke nao ouvia essa do jumper free config ha uns tempos....saudades, saudades dos velhinhos tempos das P5B Deluxe e E6xxx :D.

Sim realmente nao e preciso fazer oc a nada, basta deixar tudo em auto e meter os timings por SPD (deve dar) sena mete-se em manual
 
fiz uma overclock não mto grande... meti a 3.1.. e como tenho o resto em auto fiquei com os seguintes timings 6-9-9-24, mas as minhas memorias dizem que fazem 7-7-7-21, já pus manualmente na bios, só que depois o pc não arranca.... alguma ideia para poder baixar os timings das minha ram
 
fiz uma overclock não mto grande... meti a 3.1.. e como tenho o resto em auto fiquei com os seguintes timings 6-9-9-24, mas as minhas memorias dizem que fazem 7-7-7-21, já pus manualmente na bios, só que depois o pc não arranca.... alguma ideia para poder baixar os timings das minha ram

Mete a cmd rate a 2N (2T) e ve se liga. Alem disso aumenta o vNB
 
Não tenho o stock cooler, tenho um xigmatek hdt-d11264.. dá na boa para over.... mas tou a controlar as temperaturas e está tudo bem a 3.1... problemas é memo tentar baixar os timings mas memorias... qual a voltagem no NB +/- certa para este over, eu sei que depende da bord... mas um valor só para me ir guiando.. entretando vou tentando
 
Não tenho o stock cooler, tenho um xigmatek hdt-d11264.. dá na boa para over.... mas tou a controlar as temperaturas e está tudo bem a 3.1... problemas é memo tentar baixar os timings mas memorias... qual a voltagem no NB +/- certa para este over, eu sei que depende da bord... mas um valor só para me ir guiando.. entretando vou tentando

Tenta 1.40v ou um pouco menos..Depende da sua board, a minha tenho 1.25v,1,40v e até 1.90v
eu uso 1.25v pra 3.2ghz no meu e6750....
 
Back
Topo