Timings Memorias GSKILL

hvdrg

Membro
Boas
Tenho estas memorias Gskill HZ 2x1GB PC4000 e no CPU-Z a 250Mhz aparecem-me com 3-5-5-10 em vez de os anunciados 3-4-4-8.
Qual a razao de ter timings acima dos anunciados?
Cumps
 
Esses timmings aparecem-te onde?

Esses são os timmings que as memórias usam por definição para arrancarem em todo e qualquer sistema, e se tens esses timmins é porque na BIOS tens configurado para "AUTO".. por isso vai à BIOS e muda para 3-4-4-8.
 
O meu cpu so dá até 200mhz embora elas deem ate 250mhz.
E no programa cpu-z a 200mhz elas aparecem com 2.5-3-3-7 e a 250mhz aparecem 3-5-5-10 e nas memorias vem escrito 3-4-4-8.
Se for à bios elas estao com 2.5-3-3-7 mas quando vou para mudar, embora o pc arranque sem problemas, quando vou ver no programa cpu-z elas estao na mesma.
Ou seja, eu mudo na bios, mas quando vou ver elas estao com os timings sempre na mesma.
Nao percebo!!!
Cumps
 
O meu cpu so dá até 200mhz embora elas deem ate 250mhz.
E no programa cpu-z a 200mhz elas aparecem com 2.5-3-3-7 e a 250mhz aparecem 3-5-5-10 e nas memorias vem escrito 3-4-4-8.
Se for à bios elas estao com 2.5-3-3-7 mas quando vou para mudar, embora o pc arranque sem problemas, quando vou ver no programa cpu-z elas estao na mesma.
Ou seja, eu mudo na bios, mas quando vou ver elas estao com os timings sempre na mesma.
Nao percebo!!!
Cumps


que board tens? eu tenho k usar um programa extra no windows para por o timing correcto pk tb tebho o mesmo problema, mas com memorias diferentes
 
No CPU-Z a parte que conta é onde diz "Memory".. e se ai estiveram a 2.5-3-3-7 tudo bem. Não vejas o que diz em "SPD" porque ai não conta nada, é apenas o que a marca programou nos chips.
 
Back
Topo