Timmings Mushkin redline

eLias

Power Member
Boas,
Tenho neste momento as minhas mems a funcionar assim :
memstimmings.JPG


com estes timmings as mems dao a 3.2 249mhz estaveis ( 1.5-2-2-2-8 )
Mas como o processador faz 270 ++ (Opteron 148) e eu nao consigo usar cas 2.5 nestas mems puz divisores, puz a 180 que deixa as mems a apenas 228 mhz!
A minha questão é, que timmings posso usar nas mems para fazer a 1/1 270... 275?

Cumps
 
Mod ? Estas boards dão 4v, basta mudares o jumper k vem na board... Isto é uma feature não é um mod... Não te aconselho a usar mais que 3.4 pro dia a dia, e quase de certeza k essas mems vão morrer (Infelizmente :( )
 
Claro e entao tas-me a dizer para activar a "Feature" ? mudar o jumper e correr o risco de keimar as mems em 1 semana ? Ño thank's ehehheeh alguem que me diga os timmings que posso relaxar, se possivel um print por favor.
Obrigado.
 
LOL Nada disso pah, essas mems morrem á toa, se tivesses procurado aqui no forum antes sabias disso... Quanto á feature podes usar na boa, eu já mudei o jumper e funciona perfeito... O teu problema é nas mems não na board...

Podes dar-lhes 3.4 pro dia a dia na boa (Elas têm garantia até 3.5v) e para benchar até lhes podes dar 3.8/3.9... Mas como já te disse antes, essas mems têm mania de morrer não pela voltagem excessiva mas sim porque morrem á toa e pronto... O ultimo stick k ouvi pessoal a keixar-se tinha sido usadas a 3.2 diáriamente... Eu tenho as minhas BH-5 a 3.3 há montes de tempo e nunca tive problemas...

Não ganhas sequer dois Mhz's se mudares os timmings de 2-2-2-5 pra outra coisa qq... Essas mems só ganham Mhz's com Voltagem... Por isso é k as OCZ lhes chama Voltage Xtreme...

EDIT: Teres 1.5 ou 2 na cas na Bios da DFI é o mesmo... Nas apps aparecem realmente a 1.5, mas na realidade tão a cas2, penso k a unica maneira é meteres cas2 e no windows com o A64Tweaker mudares para 1.5...
 
God_Lx disse:
LOL Nada disso pah, essas mems morrem á toa, se tivesses procurado aqui no forum antes sabias disso... Quanto á feature podes usar na boa, eu já mudei o jumper e funciona perfeito... O teu problema é nas mems não na board...

Podes dar-lhes 3.4 pro dia a dia na boa (Elas têm garantia até 3.5v) e para benchar até lhes podes dar 3.8/3.9... Mas como já te disse antes, essas mems têm mania de morrer não pela voltagem excessiva mas sim porque morrem á toa e pronto... O ultimo stick k ouvi pessoal a keixar-se tinha sido usadas a 3.2 diáriamente... Eu tenho as minhas BH-5 a 3.3 há montes de tempo e nunca tive problemas...

Não ganhas sequer dois Mhz's se mudares os timmings de 2-2-2-5 pra outra coisa qq... Essas mems só ganham Mhz's com Voltagem... Por isso é k as OCZ lhes chama Voltage Xtreme...

EDIT: Teres 1.5 ou 2 na cas na Bios da DFI é o mesmo... Nas apps aparecem realmente a 1.5, mas na realidade tão a cas2, penso k a unica maneira é meteres cas2 e no windows com o A64Tweaker mudares para 1.5...

Man não concordo contigo.. o problema é mesmo da board... já houve tantos casos de OCZ VX, mushkin redline, e até algumas BH-5 a funcionarem com o jumper dos 4v e passado, uma, duas ou três semanas elas morrem, isto por causa da forma como o vdimm foi criado.
O IC responsavel pela criaçao do vdimm mandava 4.1v para os mosfets e 0,9v para o ground.
Achas que o ground devia levar com alguma voltagem?
O problema era o aquecimento dos mosfets aliado à voltagem que o ground recebia, fazia com que os mosfets tivessem um spyke de voltagem e puff... Mems mortas.
Existem algumas boards onde isso não acontece, não me perguntes porquê porque tambem não sei explicar.
 
Swat, o que eu sei é k morreram 6 pares de Mushkin redline XP4000 em 6 meses, axo k só umas é k tavam numa DFI :)

E sim eu lembro-me desses casos das DFI, isso era porque o pessoal usava o jumper dos 4v e dava-lhes 3.2v, ou seja os mosfets k serviam de "resistencia" akeciam bué e morriam as BOARDS não as mems...
 
Nao me parece que as mems vao morrer assim a toa, estas ja as tenho a alguns meses assim a 3.2!
Estou tentado a experimentar, quanto demora em media um rma da mushkin ? :004:
 
Já vi mems dessas a 3.9 durante uma meia hora e não morreram... Algumas DFI não boota qd metes mesmo os 4V, portanto n me cheira k as keimes... Os RMA's demoram cerca de 1 mês :P E sim infelizmente morrem à toa :P
 
Mas se estas n morreram num espaço de pelo menos 5 meses tb nao é provavel que vao morrer agora sem + nem - certo ? :|
Nao sei bem onde tenho o manual, ninguem tem uma pic ou assim que diga qual o jumper?
 
O jumper é akele grande no canto superior direito da board... Quanto ao morrerem sim axo que não vão morrer agora, akelas k falo duraram no máximo 1 mês portanto essas se já têm 5 n devem morrer à toa :)
 
Ja agora quais sao os mosphets que podem dar o berro se akecerem demais? assim ponho la uma fan antes de por as mems a 3.4 =) elas a 3.4~3.5 devem dar os 270 n ?
 
Para darem os 270, se lá chegarem, devem precisar de 3.6... Quanto aos mosfets se vais usar 3.4/3.5 eles não devem aquecer... Menos é que começam a aquecer...
 
epa estava aler isto e estava a rir-me....nem sei pk
vx...redline....pois
minhas foram 4 pares de vx....e não morrem só nas dfi.....não há é muitas boards k tenham esse vdimm para dar
sei de um caso de redlines k já vão no segundo par....
pk será k esses 0,9 de ground não matam bh5 ....bh6.....ch5....só matam utt...
hhhmmm
pois
segundo o k li tem a ver com o processo de fabrico.....as antigas eram de 125 nm.....os novos chips utt sao de 110 ou 115......
a ocz a mim desaconselhou o uso de utt para 24/7....so para benchar
o meu ultimo par morreu a 3,2v 241 1,5-2-2-5...duraram 3 semanas....com fan de 92 em cima
mosfet sempre abaixo dos 35ºc
NUNCA dei mais de 3,5 a nenhuma das vx k tive......nao valia a pena....3,5 já davam erros

são memorias brutais.....são....mas morrem
para teres memorias dessas a cl 2,5 mais vale nao ter
tccd will do just fine

boa sorte
 
Fiquei sem saber se me aconselhas ou nao a mudar o jumper e usar 3.4 ou 3.5 max ou deixar-me estar com os 3.23 que ja estao ha meses sem problem...
Obrigado :)
 
steelballzz disse:
sei de um caso de redlines k já vão no segundo par....
pk será k esses 0,9 de ground não matam bh5 ....bh6.....ch5....só matam utt...
hhhmmm
são memorias brutais.....são....mas morrem
para teres memorias dessas a cl 2,5 mais vale nao ter
tccd will do just fine

boa sorte

no 2ºpar para rma ,3º par a caminho,são boas mesmo mt boas até morrerem são assim mesmo chips utt para 24\7 nao dá ,ou entao só como tu as tens a 3.2 a 245.
Se poderes arranja umas mems para 24\7(Q NAO SEJAM UTT) e utiliza essas para benchar.

cumps

martakis
 
Básicamente tão a dizer-te que UTT para o dia a dia sucka... Morrem pura e simplesmente à toa... Afinal n sou só eu a dizer isto... Anyway elas até 3.5 têm garantia da marca... Depois disso não te posso prometer milagres, mas isso são mems para benchar, não mems pro dia a dia... A sugestão do schmusli é a melhor, mas pra isso precisas duma fonte com pots reguláveis...
 
Tenho a modstream :( eu ate as punha a 2.5 mas elas nem bootam com cas 2.5 :S sera prob das mems ? nunca deram ... por favor alguem me diga os timmings a baixar, prefiro ter 270mhz com 2 ou 3 timings mais relaxados a 1/1 do que com divisores a aproveitar apenas os 230mhz qd posso por a 250! cumps ... help me plz ou sera que nao da mesmo para subir os mhz mesmo relaxando os timings neste tipo de memorias?
 
Última edição:
Back
Topo