1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Timmings...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sway, 7 de Janeiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1183)

1. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é melhor uma configuração assincrona com bons timmings ou sincrona com piores timmings...?

do género: é melhor

200 @ 2-2-2-7 com FSB a 240

ou

240 @ 3-3-3-8 com FSB a 240 (1:1)

ou depende dos timmings que forem e da velocidade que for? so testanto em PI?

isto em aXP...? e em a64?

obrigado.. cumps!

Última edição: 7 de Janeiro de 2006
  2. Bubu

Bubu Folding Member

Em AXP as mem em assincrono perdiam imensa performance, nao interessava os timings. Em A64 penso q nao se note tanto no entanto é sempre preferivel sincrono.:D

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Depende dos timings. Na maior partir das vezes CAS 2.5 DDR500 bate CAS2 DDR400.

Com CL3 já perdes imensa performance, não compensa.

Frequências síncronas é muito importante nos A64, mas tens que jogar com os timings também. ;)

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

casos concretos!!

estes são timmings que consigo com as minhas mems:

200 @ 2-3-3-5 (...) 250 @ 2.5-4-4-8

consideras melhor qual? eu posso jogar com o multiplier entre 13 e 9 de modo que posso escolher se quero o FSB a 200 ou a 250 (ou outro valo qualquer mas para aqui nao interessa)! qual será melhor? eu penso que o de 250 visto ser um FSB bastante superior!

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

250 2.5-4-4-8 é definitivamente melhor!

Saca o everest e vai fazendo uns testes de bandwidth!

Cumps.

6. X3non

Supondo que tens umas ZX iguais às minhas, és capaz de conseguir 250 MHz @ 2.5-4-3-7.

Verifiquei que é desta forma que obtenho mais desempenho. ;)

7. Sway

Sway To fold or to FOLD?

yap tenho ZX... mas axo que as minhas não fazem... a minha voltagem é lixada.. é so valores certos!

2.6 / 2.7 / 2.8 / 2.9 / 3...

com que voltagem fazem isso?

NF2 here...

8. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

ja agora como e que funciona isso do timmings? :) qual o melhor qual o pior ;)

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

quanto mais baixo melhor... embora todos sejam importantes... o CL (o 1º valor da sequencia) é o mais importante em termos de performance.

um CL 2 e menor é bom... 2.5 é porreirinho, e CL3 é uma bosta mesmo!

os timmings são geralmente configurados na BIOS, mas ha software para o fazer.

depois para as fazer correr mais rapido é preciso por uns timmings mais altos... para ela ter margem de manobra!

mas para começares a avaliar por ti se são bons ou maus timmings, só com o tempo, expriencia e leitura!

10. X3non

As minhas fazem os 254 Mhz @ 2.5-4-3-7 com 2.8v e ainda consigo correr PI até 260 MHz.

Espreme bem isso que deves conseguir. ;)

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ja exprimentas-te 2.9? eu para PI sou capaz de dar 2.9 (2 fans de 120 etal...)

12. skandal

skandal Power Member

CL3 não é assim bosta como dizes.... alterar os timmings só faz sentido se alterares todos agora se so consegues um e uma diferença minima de 2.5 para 3 não vais notar assim tanto.... havia um topico no XS com testes..... o tipo mudava de CL2 para CL2.5 e CL3 sem mudar os outros e não notava grande coisa mesmo em benchs.....

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não k não é... Se fores ver a diferença de Cas3 pra Cas2 é bem grandita, em benchs então é onde se nota mais...

Mete lá umas a 3-4-4-8 e outras a 2-2-2-5 e depois vais ver se a diferença não é grande, por isso é k as BH-5/UTT a 240/250 têm bastante melhores scores k as TCCD a 300 3-3-3...

Mas quando são valores mais baixos convem sempre ter mais FSB k timmings, porque a largura de banda tb ajuda bastante :)

14. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

o ke ele ker dizer é k n importa mt teres umas mems a 240fsb com timming 2.5 3 3 7 ou teres as mm memorias ao mm fsb e com timmins 3 3 3 7 capiche ?

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

oh, de 2.5-3-3-7 pra 3-3-3-7 a diferença nem com uma lupa se vê...

16. X3non

Se queres que te diga até já experimentei 3v. Tive na esperança que me tivesse calhado algumas BH-5 ou CH-5, mas depois vi na XS que TODAS as G.Skill ZX trazem chips G.Skill OEM e de facto é verdade não ganhei nada com o aumento de vdimm.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso só acorda aos 3.8v... :lol: (Não faças isso ;))

18. X3non

Dass... :-D

19. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Caso concreto!

250 @ 2.5-4-4-8 vai-te dar melhores resultados do que 200 @ 2-3-3-5.

Resposta concreta.

20. Sway

Sway To fold or to FOLD?

aos 3.8 ja nao tens memorias tens torradas...

Partilhar esta Página