Timmings...

Sway

To fold or to FOLD?
é melhor uma configuração assincrona com bons timmings ou sincrona com piores timmings...?

do género: é melhor

200 @ 2-2-2-7 com FSB a 240

ou

240 @ 3-3-3-8 com FSB a 240 (1:1)

ou depende dos timmings que forem e da velocidade que for? so testanto em PI?

isto em aXP...? e em a64?

obrigado.. cumps!
 
Última edição:
Em AXP as mem em assincrono perdiam imensa performance, nao interessava os timings. Em A64 penso q nao se note tanto no entanto é sempre preferivel sincrono.:D
 
Depende dos timings. Na maior partir das vezes CAS 2.5 DDR500 bate CAS2 DDR400.

Com CL3 já perdes imensa performance, não compensa.

Frequências síncronas é muito importante nos A64, mas tens que jogar com os timings também. ;)
 
X3non disse:
Depende dos timings. Na maior partir das vezes CAS 2.5 DDR500 bate CAS2 DDR400.

casos concretos!!

estes são timmings que consigo com as minhas mems:

200 @ 2-3-3-5 (...) 250 @ 2.5-4-4-8

consideras melhor qual? eu posso jogar com o multiplier entre 13 e 9 de modo que posso escolher se quero o FSB a 200 ou a 250 (ou outro valo qualquer mas para aqui nao interessa)! qual será melhor? eu penso que o de 250 visto ser um FSB bastante superior!
 
Supondo que tens umas ZX iguais às minhas, és capaz de conseguir 250 MHz @ 2.5-4-3-7.

Verifiquei que é desta forma que obtenho mais desempenho. ;)
 
yap tenho ZX... mas axo que as minhas não fazem... a minha voltagem é lixada.. é so valores certos!

2.6 / 2.7 / 2.8 / 2.9 / 3...

com que voltagem fazem isso?

NF2 here...
 
quanto mais baixo melhor... embora todos sejam importantes... o CL (o 1º valor da sequencia) é o mais importante em termos de performance.

um CL 2 e menor é bom... 2.5 é porreirinho, e CL3 é uma bosta mesmo!

os timmings são geralmente configurados na BIOS, mas ha software para o fazer.

depois para as fazer correr mais rapido é preciso por uns timmings mais altos... para ela ter margem de manobra!

mas para começares a avaliar por ti se são bons ou maus timmings, só com o tempo, expriencia e leitura!
 
Sway disse:
yap tenho ZX... mas axo que as minhas não fazem... a minha voltagem é lixada.. é so valores certos!

2.6 / 2.7 / 2.8 / 2.9 / 3...

com que voltagem fazem isso?

NF2 here...
As minhas fazem os 254 Mhz @ 2.5-4-3-7 com 2.8v e ainda consigo correr PI até 260 MHz.

Espreme bem isso que deves conseguir. ;)
 
Sway disse:
quanto mais baixo melhor... embora todos sejam importantes... o CL (o 1º valor da sequencia) é o mais importante em termos de performance.

um CL 2 e menor é bom... 2.5 é porreirinho, e CL3 é uma bosta mesmo!

os timmings são geralmente configurados na BIOS, mas ha software para o fazer.

depois para as fazer correr mais rapido é preciso por uns timmings mais altos... para ela ter margem de manobra!

mas para começares a avaliar por ti se são bons ou maus timmings, só com o tempo, expriencia e leitura!
CL3 não é assim bosta como dizes.... alterar os timmings só faz sentido se alterares todos agora se so consegues um e uma diferença minima de 2.5 para 3 não vais notar assim tanto.... havia um topico no XS com testes..... o tipo mudava de CL2 para CL2.5 e CL3 sem mudar os outros e não notava grande coisa mesmo em benchs.....
 
Não k não é... Se fores ver a diferença de Cas3 pra Cas2 é bem grandita, em benchs então é onde se nota mais...

Mete lá umas a 3-4-4-8 e outras a 2-2-2-5 e depois vais ver se a diferença não é grande, por isso é k as BH-5/UTT a 240/250 têm bastante melhores scores k as TCCD a 300 3-3-3...

Mas quando são valores mais baixos convem sempre ter mais FSB k timmings, porque a largura de banda tb ajuda bastante :)
 
God_Lx disse:
Não k não é... Se fores ver a diferença de Cas3 pra Cas2 é bem grandita, em benchs então é onde se nota mais...

Mete lá umas a 3-4-4-8 e outras a 2-2-2-5 e depois vais ver se a diferença não é grande, por isso é k as BH-5/UTT a 240/250 têm bastante melhores scores k as TCCD a 300 3-3-3...

Mas quando são valores mais baixos convem sempre ter mais FSB k timmings, porque a largura de banda tb ajuda bastante :)


o ke ele ker dizer é k n importa mt teres umas mems a 240fsb com timming 2.5 3 3 7 ou teres as mm memorias ao mm fsb e com timmins 3 3 3 7 capiche ?
 
Sway disse:
ja exprimentas-te 2.9? eu para PI sou capaz de dar 2.9 (2 fans de 120 etal...)
Se queres que te diga até já experimentei 3v. Tive na esperança que me tivesse calhado algumas BH-5 ou CH-5, mas depois vi na XS que TODAS as G.Skill ZX trazem chips G.Skill OEM e de facto é verdade não ganhei nada com o aumento de vdimm.
 
X3non disse:
Se queres que te diga até já experimentei 3v. Tive na esperança que me tivesse calhado algumas BH-5 ou CH-5, mas depois vi na XS que TODAS as G.Skill ZX trazem chips G.Skill OEM, e de facto é verdade não ganhei nada com isso.

Isso só acorda aos 3.8v... :lol: (Não faças isso ;))
 
Sway disse:
casos concretos!!

estes são timmings que consigo com as minhas mems:

200 @ 2-3-3-5 (...) 250 @ 2.5-4-4-8

consideras melhor qual? eu posso jogar com o multiplier entre 13 e 9 de modo que posso escolher se quero o FSB a 200 ou a 250 (ou outro valo qualquer mas para aqui nao interessa)! qual será melhor? eu penso que o de 250 visto ser um FSB bastante superior!


Caso concreto!

250 @ 2.5-4-4-8 vai-te dar melhores resultados do que 200 @ 2-3-3-5.

Resposta concreta.
 
Back
Topo