Tinta para recarregar tinteiro

Thang

Power Member
Costumo recarregar o tinteiro de um multifunções XEROX, com uma tinta universal que custa cerca de 20€ por 60ml. Acontece que existe tinta da mesma marca, a metade do preço, só que em vez de ser universal, diz na embalagem que é específica para determinados modelos da HP. Ora, eu penso que tinta preta não pode variar muito (a não ser no que toca à espessura)... Haverá problema em usar esta tinta específica p/ HP em tinteiros XEROX?

Obrigado
 
corres o risco de entupires os injectores dos tinteiros, acho eu, pois as caracteristicas físicas da tinta (densidade, viscosidade, etc...)podem ser diferentes e teres maus resultados. mas também não perdes nada em tentar.
 
Tenho uma hp deskjet f4500 wireless e pretendia experimentar comprar recargas de tinta para encher os tinteiros. Alguém me aconselha uma marca? Sei que existe muitas marcas no mercado e algumas de fraca qualidadade.
 
Costumo recarregar o tinteiro de um multifunções XEROX, com uma tinta universal que custa cerca de 20€ por 60ml. Acontece que existe tinta da mesma marca, a metade do preço, só que em vez de ser universal, diz na embalagem que é específica para determinados modelos da HP. Ora, eu penso que tinta preta não pode variar muito (a não ser no que toca à espessura)... Haverá problema em usar esta tinta específica p/ HP em tinteiros XEROX?

Obrigado

Só existem 2 tipos de tinta: pigmentada e de corante. As da HP (a maioria, se não me engano) são de corante. Para testares deixa cair uma gota de água na impressao para ver se suja. Se sim é corante.
 
Costumo recarregar o tinteiro de um multifunções XEROX, com uma tinta universal que custa cerca de 20€ por 60ml. Acontece que existe tinta da mesma marca, a metade do preço, só que em vez de ser universal, diz na embalagem que é específica para determinados modelos da HP. Ora, eu penso que tinta preta não pode variar muito (a não ser no que toca à espessura)... Haverá problema em usar esta tinta específica p/ HP em tinteiros XEROX?

Obrigado

Só existem 2 tipos de tinta: pigmentada e de corante. As da HP (a maioria, se não me engano) são de corante. Para testares deixa cair uma gota de água na impressao para ver se suja. Se sim é corante.
 
Nas caracteristicas da impressora diz: "Tipos de tinta compatíveis : À base de corantes (colorido); À base de pigmentos (preto)"

Onde posso comprar tinta de boa qualidade e economica?
 
Tenho uma hp deskjet f4500 wireless e pretendia experimentar comprar recargas de tinta para encher os tinteiros. Alguém me aconselha uma marca? Sei que existe muitas marcas no mercado e algumas de fraca qualidadade.

Aconselhar só pode quem já tem a prática e entende como se faz isto.
A tinta de qualidade não é tudo.
Para obter um bom resultado tem que fazer a recarga logo após o tinteiro acabar (seria ideal). Se não a cabeça do tinteiro seca, e consegue desentupir só com produtos tipo líquidos de limpeza e SNAP´s (tipo estação de carregamento que permite fazer sucção de tinta).
Sugiro experimentar só o preto para já, porque nem todos tem jeito para este tipo de trabalho.
Carregar é fácil - como se fosse uma injecção no tinteiro. O mais importante não meter mais tinta do que o tinteiro pode aguentar. Para HP300 preto o volume é cerca de 4-5ml - depende do uso do tinteiro e alguns outros parâmetros.
A tinta preta é pigmentada, as tintas de cores - dye (a base de corante). Assim é praticamente nas todas as impressoras HP que tem 2 tinteiros.
Nem sempre o teste com agua dá para perceber qual é a tinta - depende do papel, e etc.
O link para comprar já existe nesta página.
 
Boas.

Eu estou a tentar carregar um HP 300 preto, sigo as instruções direitinhas, mas só me imprime direito folha e meia, depois tudo às riscas e a esvainecer... o se passa aqui?
A tinta é preta pigmentada e o tinteiro já é reciclado.

Cumps
 
Boas.

Eu estou a tentar carregar um HP 300 preto, sigo as instruções direitinhas, mas só me imprime direito folha e meia, depois tudo às riscas e a esvainecer... o se passa aqui?
A tinta é preta pigmentada e o tinteiro já é reciclado.

Cumps

Isto é do ar que a esponja tem.
Depois de repousar algumas horas o tinteiro volta imprimir bem?
Como é que carrega: com utensílio para puxar a tinta, ou só com uma seringa? Se usa utensílio terá que tirar toda a tinta e voltar a encher muito devagar, para a tinta ficar bem absorvida com esponja.
Se não tem utensílio (usa só a seringa) o tinteiro pode demorar algumas dias para estabilizar.
 
Inove, só vi a resposta agora.

Eu enchi só com seringa mas tenho o utensílio que falas (snap) acho eu...
Se tirar a tinta e usando o snap para encher devagar isto resulta?
Ele já foi enchido desde a data do ultimo post e não imprime nada agora...

Podes explicar como se faz mais detalhadamente?

Cumps
 
Inove, só vi a resposta agora.

Eu enchi só com seringa mas tenho o utensílio que falas (snap) acho eu...
Se tirar a tinta e usando o snap para encher devagar isto resulta?
Ele já foi enchido desde a data do ultimo post e não imprime nada agora...

Podes explicar como se faz mais detalhadamente?

Cumps

Boas,
Experimente, não perde nada.
Mete o tinteiro no snap e tire a tinta toda usando uma seringa.
Volte a encher devagar: por ex. os 10ml injecta-se durante 30sec.
Depois outra vez puxe a tinta, nesta vez é só uma gota que deve tirar.
Pisa num papel absorvente - o tinteiro deverá deixar uma marca grossa e contínua. Isto significa que a cabeça deixa de passar a tinta de forma correta. Limpe o tinteiro e faça uma limpeza automática através de controlador.
Experimente fazer uma impressão. E tudo :)
P.S. O snap - é uma peça onde encaixa o tinteiro, e na parte baixo pode conectar uma seringa. Existem umas peças parecidas mas é só para protecção de cabeça de impressão, são coisas diferentes.
 
Última edição:
Back
Topo