Tinta preta para drives

Biker_

Power Member
Eu sei que vocês percebem disto!! :D
Qual marca e "modelo" de tinta hei-de comprar para pintar uma drive de preto?
Esse tom de preto é igual ao tons de preto das drives mm pretas de origem, ou nota-se diferença?
Já agora, onde comprar e quanto custa se souberem.
Obrigado!! :)
 
sprays pra carro da Pluricor, vende.se no jumbo.

nota.se sempre um bocado de diferença, mas tambem depende da tecnica que se tem pra pintar, e se se usa vernizes e isso.
 
Eu consegui arranjar uma frontal extra para o meu Pioneer e agora queria pintá-la.
Já que não consigo arranjar a frontal mm em preto... :(
Queria era que ficasse o mais identica possivel à outra drive, preta de origem, o meu NEC.
Para ficar o mais identico possivel que aconselhas?
 
Se tiveres ao pé de ti lojas de modelismo, podes sempre comprar uma latinha de preto para pintar os "kits". O resultado, mesmo com pincel, é Estrógnifico!:D

Mas se fores para tintas TAMYA, REVELL, etc, pagas bem...

As baratas custam menos (DUHHH!) e fazem o mesmo.

Compra tinta mate.
 
Desculpa so ter respondido hoje. Nao achei caro, anda na ordem dos 5€ e pouco e fica com um acabamento fixe para o q queres. Para comprares, basta ires a um continente ou carrefour q encontras disso.
 
vou pintar as minhas drives em preto
comprei spray, será q a tinta entra pelas fissuras da gaveta?
ja alg fez isso? fica com bom aspecto?


cumps
 
vou pintar as minhas drives em preto
comprei spray, será q a tinta entra pelas fissuras da gaveta?
ja alg fez isso? fica com bom aspecto?


cumps

Lol eu não fiz isso mas acho k não podes pintar com o painel montado, dai a tinta não entrar para lado nenhum porque esta desmontada do resto do leitor/gravador!
 
ainda bem q me responderam senao ia fazer m**** :lol:

cumps

Edit: posso pintar tudo, mesmo a parte da gaveta q segura propriamente o disco?
o spray descasca com facilidade?
 
Última edição:
ja está
ainda n secou completamente mas está com bom aspecto :)
comprei um spray à sorte, e é brilhante
para prevenir aquilo de descascar dei 1º uma demão de primario multi-usos
levou uma de spray, mas como o primario foi dado a mao(n me apetecia tar com trabalheiras de limpar a pistola por causa de uma nica) deixei secar e lixei c lixa de agua
levou uma 2ª demao de spray e tá a secar
a caixa nova so deve xegar terça ou quarta, nao há pressas
so pintei mesmo as partes (sempre) visiveis pq tava c medo q aquilo depois n encaixasse

cumps
 
Última edição:
tenho a dizer que eu a cerca d um mes quis fazer o mesmo, fui a uma loja de tinta (dyrup) e pedi uma tinta pa pintar plastico , que nao fosse muita quantidade (pq depois sobra) nem cara

o senhor deu me uma tinta de esmalte para plastico.

pedi a nha irma pa me pintar que tem mais jeito pa estas coisas :P

ela la pintou e tal, epa ficou um becos feio (em relacao ao spray) mas cagativo..
no dia seguinte ia a meter aquilo no Pc e a drive tava presa XD
fiquei quase duas horas pa conseguir abri-la, farta va me raspar aquilo a volta, metia acetona (nao havia diluente) e aquilo nunca abria, ate que ao fim de montes de tempo la tava aberto..

agora tenho aquilo ali montado super feio XD com branco a volta e tal.. ja pintou um pouco (desta vez com a drive aberta e cuidado pa nao entrar)

mas se eu quiser pintar com spray, antes convem tirar isto tudo ne?

e depois d tar tudo branco como novo, e preciso lixar ou assim?

cumpts
 
sim, desmontas as drives o suficiente para conseguires tirar as partes plasticas
como tens essa camada de tinta é melhor lixar, podes usar lixa de agua fina
eu tava na duvida entre pintar(dos platicos) tudo ou so a parte visivel, pintei só o q se ve precisamente por ter receio de qd fosse a montar as coisas n encaixassem bem e as drives perdessem funcionalidades
acabam por ficar brancas por dentro mas achei melhor n arriscar, alem do mais grande parte do tempo as drives tão fechadas...

ainda esta a secar, ainda devo montar hoje, mas pra ja esta com bom aspecto

cumps
 
Última edição:
Back
Topo