1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tinta

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por silverpt8, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1762)

1. silverpt8

silverpt8 Power Member

boas,

podiam-me indicar os tipos de tintas possiveis para eu pintar a parte em aluminio da minha caixa?
    qe ouvi falar da diferença de tintas acrilicas e tintas sinteticas ... esclareçam-me sff

e ja agora digam onde as posso comprar ;)

fiqem bem

2. king_of_portuga

king_of_portuga Power Member

Pelo o que eu sei, tu pode usar spray pra pintar as partes de metal, e aplicar verniz depois se quiser, para aguentar mais ;)

3. Romani48

Romani48 Power Member

já agora essas tintas podem ser compradas em qualquer drograria ou tipo Aki ou maxmat?

4. R4f4

R4f4 Suspenso

Podes usar a tinta que quiseres, mas não pintes isso á bruta!

1º Lixa a área que vais pintar

2º Aplica primário (este pode ser em spray)

3º Aplica a tinta que queres usar, se puderes, com uma pistola (as camadas que forem necessárias)

4º Se quiseres aquele toque de profissional aplica-lhe verniz

:)

#EDit

Sim encontras as tintas em qualquer lado!

5. g_card

g_card Power Member

ve tivesse visto isto hoje de manha nao tinha estragado a minha caixa...

cumps

6. b_lig_

b_lig_ Power Member

o verniz existe em spray?

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

existe sim :)

8. R4f4

R4f4 Suspenso

Mas tenta arranjar verniz daquele para aplicar com pincel.

1º Mistura bem o conteúdo da embalagem, para ficar bem uniforme, porque o verniz propriamente dito costuma ficar no fundo

2º Dilui, até achares que está certo, isto depende muito do verniz que utilizares

3º Aplica 1 camada com pistola

4º Deixa secar umas 48 horas

8º Aplica outra camada, mais concentrada

9º Deixa secar 48 horas

:)

9. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

epa n precebo
    tanta coisa para que??
    queres tinta para pintar ne??
    vai a mestre maco e compra 1 ou 2 latas de spray da cor de queres e compras uma de verniz
    e prontos esta a andar

10. R4f4

R4f4 Suspenso

Epa, se quizeres um trabalho á azeiteiro, faz isso. (jk lol)
    Uma coisa resistente e com acabamentos profissionais, segue os tutoriais que encontrares.

11. *André.GriLo*

eu na minha caixa pintei como disse e como podem ver a pintura esta bastante boa
    n tem falhas nem nd mas se quizerem gastar mais dinheiro e mais tempo voces é que sabem

12. R4f4

R4f4 Suspenso

Tiveste sorte, já vi projectos em que pintaram como tu e a tinta estalou quase toda.
    E não fica lá muito resistente, mesmo que resulte.

13. *André.GriLo*

pois ai esta a esses que estala e porque a tinta que usam ñ é propria ou "boa" para o que desejam
    ou secalhar ñ deram primario
    mas isso bewm lixado,limpo,das o primario deichas secar durante 1hora,dps pintas da cor desejada das outra camada,deichas secar mais 1hora e das a ultima camada.
    dps é so esperares que esteja tudo bem sequinho para montares a caixa toda

14. KingjacK

ja agora, quando é k acham que um pintor mesmo profissional que pinta carros etc me pediria se me pintasse a caixa?

40€, 50€

cumps

15. *André.GriLo*

:-D:-D:-D:-D:-D:-D

40 ou 50€€€
    nao
    so apra pintar o carro do meu cunahdo (simon) foi 500€
    mas agora num amigo nosso fica por 200€
    e tu ja viste como e que esta o carro

16. KingjacK

sim mas estamos a flr de pouca quantidade de tinta, se esse pintor levou 70€ para pintar o interior da carinha do meu pai com a ajuda dele(o meu pai) para lixar etc entao com 4 peças de pc deve levar 40 ou 30€

17. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Ele está a falar da estrutura/esqueleto da torre. Acham que aí a tinta tambem pode estalar? Gostava de saber pois também estou com a mesma duvida que o silverpt8 neste post
    e também é a estrutura de aluminio da torre que eu quero pintar, e não, a torre em si.

Cumps,
    Fighter

18. carsten_999

carsten_999 What is folding?

eu uso tinta celulosa...é muito boa,resistente,mais barata que a sintetica e seca muito rapidamente,tipo em meia hora esta sequinha...mas nao sei se ha em spray,eu pinto com o compressor...
    AbRaÇo

19. SputNik

SputNik [email protected] Member

Eu tambem pintei uma caixa a pouco tempo e não usei primario nem lixei e até ficou bastante boa...

Partilhar esta Página