1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tinta

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por wowotaku, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2116)

1. wowotaku

wowotaku Power Member

oi ;)

Que tipo de tinta é aquela que vem já de origem com as torres?
    Comprei uns sprays para pintar a minha torre, mas aquilo não ficou como eu pensava u_u
    aquilo basta meter lá a mão e fica logo cheio de dedadas :mad: enquanto que a tinta que veio de origem, faça o que fizer não fica com marcas.

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Tens de meter primário, antes da tinta para isso não acontecer.

Lixa isso tudo, incluindo a que lá estava antes, e pinta outra vez, com o primário.

3. wowotaku

wowotaku Power Member

sim, foi o que eu fiz :p

mas a pintura ficou diferente da original... a original tem uma textura rugosa e a não fica nada marcado, enquanto que esta é bem lisinha e fica toda marcada quando lhe toco. :005:

4. nemessisfunk

nemessisfunk Power Member

mas quanto tempo deixaste secar????
    e quantas demãos deste?????

5. wowotaku

wowotaku Power Member

1 de mão de cada com intervalo de 1 dia entre cada uma .

6. Courato

Courato Power Member

Boas...
    Pelo que tu descreves é claramente a tinta mal seca, pois quando a tinta se encontra mal seca(fresca) está meio "mole" e kualker toquesinho fica logo marcado...espera mais um tempo até k a tinta seque completamente e até la tenta não lhe tocar.:winknu:
    Cumps.:x2:

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uma duvida. Quanto tempo devo deixar o primário a secar, para depois aplicar a tinta?

8. Courato

Courato Power Member

Hummmm...depende da espessura da camada que aplicares, depende tbm do primário, do tempo(meteorologia)...
    epah prai 2/3 dias...pode ser que na lata/recipiente do primário tenha alguma referência ao tempo de secagem...

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  9. wowotaku

wowotaku Power Member

aqui nas minhas latas de tinta da MOTIP diz que é de secagem rápida e só demora 2 horas a secar, mas eu esperei um dia e mesmo assim ficou uma .... :005:

vou tentar outra vez, desta vez com mais de mãos...

mas tenho umas duvidas:

só se pode dar outra de mão quando a outra tiver completamente seca certo?

é preciso dar uma lixadela entra de mãos? se sim com que lixa?

posso dar uma demão com uma marca de spray e depois se esse acabar posso pintar com outra marca, ou causa algum problema?

;)

EDIT: Para o plástico também se usa a mesma tinta que se usa para o metal, ou usa-se outro tipo de tinta?

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  10. respondendo a tua pergunta inicial!

a tinta que vem nas caixas de origem é ém pó e depois vai ao "forno"

e nao pintes a spray vai estalar smp mesmo com primario, basta passares uma unha k la vai um bocado!

numa mecanica qualquer pedes primario ou "aparelho" que esse é o melhor primario k podes metr deixax 24 horas sem lhe tocar, dp pintas a cor que queres com tinta dakela ainda que tem k levar diluente sem ser a tinta de agua (tame a faltar o nome)! deixa pelo menos 16 horas a secar!

dp disso atira a caixa do primeiro andar k nem estala a tinta! lol

o unico senao é k o primario pa carro é uma beca grosso e ha certos encaixes k n vao entrar la mt bem!

cumpz;)

11. Courato

Courato Power Member

Discordo com esta opinião...há tintas a spray muito boas é preciso é saber escolher...é claro k há marcas de tinta a spray k não valem uma m**da mas há outras k são mt boas...ja cheguei a pintar com tinta a spray da robialac se não estou em erro e era excelente...agr se houver opurtunidade de pintar a compressor claro k se deve optar por aí.
    Cump.:x2:

12. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Não vou responder à pergunta pq não tenho experiência em pintura. Mas houve uma coisa que me chamou à atenção:

Se deste só 1 de mão como é que houve intervalo???

:lol:

Cumps

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Oi? 1 de mão DE CADA com um intervalo de 1 dia ENTRE CADA UMA.

Não vás dormir não :D

14. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Calma, voces tão a perceber mal .. Ele deu uma demão, esperou um dia .. E acabou xD

Partilhar esta Página