Tinta

wowotaku

Power Member
oi ;)

Que tipo de tinta é aquela que vem já de origem com as torres?
Comprei uns sprays para pintar a minha torre, mas aquilo não ficou como eu pensava u_u
aquilo basta meter lá a mão e fica logo cheio de dedadas :mad: enquanto que a tinta que veio de origem, faça o que fizer não fica com marcas.
 
oi ;)

Que tipo de tinta é aquela que vem já de origem com as torres?
Comprei uns sprays para pintar a minha torre, mas aquilo não ficou como eu pensava u_u
aquilo basta meter lá a mão e fica logo cheio de dedadas :mad: enquanto que a tinta que veio de origem, faça o que fizer não fica com marcas.

Tens de meter primário, antes da tinta para isso não acontecer.

Lixa isso tudo, incluindo a que lá estava antes, e pinta outra vez, com o primário.
 
Tens de meter primário, antes da tinta para isso não acontecer.

Lixa isso tudo, incluindo a que lá estava antes, e pinta outra vez, com o primário.

sim, foi o que eu fiz :p

mas a pintura ficou diferente da original... a original tem uma textura rugosa e a não fica nada marcado, enquanto que esta é bem lisinha e fica toda marcada quando lhe toco. :005:
 
Boas...
Pelo que tu descreves é claramente a tinta mal seca, pois quando a tinta se encontra mal seca(fresca) está meio "mole" e kualker toquesinho fica logo marcado...espera mais um tempo até k a tinta seque completamente e até la tenta não lhe tocar.:winknu:
Cumps.:x2:
 
Uma duvida. Quanto tempo devo deixar o primário a secar, para depois aplicar a tinta?
Hummmm...depende da espessura da camada que aplicares, depende tbm do primário, do tempo(meteorologia)...
epah prai 2/3 dias...pode ser que na lata/recipiente do primário tenha alguma referência ao tempo de secagem...
 
Última edição:
aqui nas minhas latas de tinta da MOTIP diz que é de secagem rápida e só demora 2 horas a secar, mas eu esperei um dia e mesmo assim ficou uma .... :005:

vou tentar outra vez, desta vez com mais de mãos...

mas tenho umas duvidas:

só se pode dar outra de mão quando a outra tiver completamente seca certo?

é preciso dar uma lixadela entra de mãos? se sim com que lixa?

posso dar uma demão com uma marca de spray e depois se esse acabar posso pintar com outra marca, ou causa algum problema?

;)

EDIT: Para o plástico também se usa a mesma tinta que se usa para o metal, ou usa-se outro tipo de tinta?
 
Última edição:
respondendo a tua pergunta inicial!

a tinta que vem nas caixas de origem é ém pó e depois vai ao "forno"

e nao pintes a spray vai estalar smp mesmo com primario, basta passares uma unha k la vai um bocado!

numa mecanica qualquer pedes primario ou "aparelho" que esse é o melhor primario k podes metr deixax 24 horas sem lhe tocar, dp pintas a cor que queres com tinta dakela ainda que tem k levar diluente sem ser a tinta de agua (tame a faltar o nome)! deixa pelo menos 16 horas a secar!

dp disso atira a caixa do primeiro andar k nem estala a tinta! lol

o unico senao é k o primario pa carro é uma beca grosso e ha certos encaixes k n vao entrar la mt bem!

cumpz;)
 
...e nao pintes a spray vai estalar smp mesmo com primario, basta passares uma unha k la vai um bocado!
Discordo com esta opinião...há tintas a spray muito boas é preciso é saber escolher...é claro k há marcas de tinta a spray k não valem uma m**da mas há outras k são mt boas...ja cheguei a pintar com tinta a spray da robialac se não estou em erro e era excelente...agr se houver opurtunidade de pintar a compressor claro k se deve optar por aí.
Cump.:x2:
 
Back
Topo