Tinteiros Originais VS Reciclados

PPK2

Power Member
Boas
Pessoal queria as vossas opiniões sobre tinteiros originais e reciclados
Tenho uma HP Photosmart Multifunções C3180 e já tive que a abrir para fazer uma limpeza pois tinha montes de tinta em pasta.
Será de usar algumas vexes tinteiros reciclados ?
Fiquem bem
 
As vezes compensa outra vezes não. Se for para uso regular compensa, se for para tirar meia dúzia de folhas por mês não, porque os realizados tem tendência a secar mais rapidamente.

As vezes é uma questão de mudar de fornecedor dos tinteiros reciclados, a certas empresa que a qualidade deixa a desejar.
 
Última edição:
Boas
Obrigado pelas respostas, mas em relação à minha pergunta sobre se os tinteiros reciclados sujam mais as impressoras será mito ou verdade ?
 
Verdade, mas isso pode ser devido a densidade da tinta ser diferente das tinta original.

O ideal meter o reservatório do desperdício fora da impressora, se procurares encontras como fazer esse reservatório.
 
Pessoalmente NUNCA vi tinteiros/toners com qualidade dos originais ou que não sejam fáceis de detetar olhando para o interior da impressora... O problema é que cada vez mais o preço apresentado mais parece uma compra a prestações. Pagamos pouco pela impressora e depois pagamos uma prestação por cada consumivel...
 
Não tenho experiência com tinteiros, e com toners tenho experiência com compatíveis, não com reciclados. Em termos de durabilidade é um pouco inferior, mas a diferença de preço compensa largamente optar pelo compatível. Não vejo diferenças de qualidade, mas o uso que lhe dou é essencialmente para documentos a p/b. No entanto imagino que original vs compatível/reciclado possa variar muito em função da marca e modelo específico da impressora. No meu caso tenho uma brother multifunções a laser que já deve ter uns 5 anos.
 
Boas, amigo PPK2, eu utlizo reciclados na minha Epson á 4 anos e não tenho tido problemas, agora as HP sim nem todas aceitam os reciclados e se imprimires pouco eles secam e formam a tal pasta, se fosse a ti trocava por uma epson de tinteiros individuais compensa pelo preço e têm boa qualidade.

Boas impressões
 
Boa tarde,

Tenho uma Brother HL-1210W há pouco mais de meio ano, e estou bastante satisfeito com ela. Julgo, contudo, que devo ter de mudar de toner em breve. As impressoras (a laser) da Brother, e em particular esta, costumam aceitar bem os toners compatíveis? Alguma loja (online ou física) em que seja recomendado comprar os toners (compatíveis ou originais), em relação qualidade/preço? Só a utilizo para imprimir texto, a preto e branco, quando muito poderá sair um gráfico (muito raro), mas nada que exija grande definição.

Obrigado desde já.
 
Back
Topo