• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tinteiros Reciclados - Sim ou não ? Onde comprar ?

Blitzer_#

Power Member
Boas,

Preciso de comprar uns tinteiros para a minha HP, estava a pesquisar e encontrei os tinteiros reciclados cuja diferença de preço para os originais é bastante considerável.

Alguém tem experiência com este tipo de tinteiros ? Vale a pena ?
Há o risco de danificar a impressora ?

Caso seja uma boa aposta, que loja recomendam ?

Cumps
 
Boas.

Tal como disse neste tópico.
Depende se a tua impressora os aceita ou não. Eu costumo usar tinteiros reutilizados (mais baratos) mas nem sempre tenho sorte, às vezes a impressora reconhece-os e imprime mas outras vezes não os reconhece, e ainda há a situação de primeiro os reconhecer, imprime tudo bem mas passados uns dias já não o reconhece e lá tem que ser outro novo.

Impressora: HP psc 1315 all-in-one (ou qualquer coisa do género, não me lembro bem)

Olha que também há tinteiros de marca branca. No outro dia fui comprar um reciclado e ele perguntou se não queria optar por um de marca branca que "não tem problema com compatibilidade" palavras referidas pelo rapaz da loja.

A diferença do reciclado para o de marca branca era de 4€, penso eu, ou seja era de ~12/13€. Se comparares com os originais que são um balúrdio estes compensam.
Não te posso confirmar é que os de marca branca não tenham problemas porque ainda não testei.
 
Última edição:
ja me aconteceu comprar reciclados e ter de ir devolver à loja porque anunciavam o modelo da impressora e a impressora queixava-se que os tinteiros não eram originais e não imprimia.
agora existe em alguns shopings umas lojas de encher tinteiros originais mas ainda nao experimentei
 
Na minha empresa devo consumir um tinteiro por semana, logo os de marca branca era uma excelente ideia!
O problema é que mais de metade das vezes n funcionavam e davam problemas. Acabei por voltar apenas aos normais.

Os de marca branca é que davam problemas?
Estou a perguntar porque eu sei, por experiência própria, que os reciclados dão problemas com compatibilidade mas, também, estava interessado em saber se os de marca branca também davam problemas.
 
Então podes me explicar porque tenho problemas com os tinteiros compativeis na minha impressora hp?

Caso a ultima palavra do meu post nao faça parte do dicionario de quem produz esses tinteiros, é normal darem problemas.

Sinceramente na minha opiniao tinteiros reciclados ou compativeis para HP sao uma perda de tempo, ou temos muita sorte em ter um modelo de impressora que come tudo, ou de vez em quando andamos com stresses com tinteiros a nao serem reconhecidos ou a secarem demasiado rapido. E quando é para brincar até se admite, mas quem usa a impressora para trabalhar náo pode ser.

Por isso é que nesse aspecto as brother e epson sao porreiras, raramente dao problemas com tinteiros da concorrencia.
 
Na minha modesta opinião e quase 10 anos nisso, deste tinteiros compatíveis aos reciclados, posso dizer:

Tive muitos problemas com tinteiros reciclados ou recarregados. No meu caso tinha impressoras HP. Pois embora venha uma folha em anexo ao tinteiro com o teste de impressão, essa folha não quer dizer nada. Mais parece que imprimiram noutra impressora qualquer ( o que até faz sentido). Os tinteiros podiam estar bons ou não, mais parecia uma lotaria, na quase totalidade das vezes recebia tinteiros com a cabeça de impressão gasta.
Deixei de comprar tinteiros reciclados e o que fazia, era ir a lojas onde carregavam o meu tinteiro. Pois, mas durou pouco tempo, pois um par de vezes resolveram dar-me outro tinteiro qualquer.

Em relação aos compatíveis, não gosto muito, pois parece que não encaixam muito bem.

Neste momento carrego os meus tinteiros. No início carregava os originais, mas apercebi-me que estava a correr bem, e comprei um Pack de tinteiros para recarregar + tinta , pelo preço de 4 tinteiros originais e pouco mais caro que três frascos de tinta.

Para finalizar :
Se a cabeça de impressão está no tinteiro, não recomendo comprar tinteiros recarregados
Para quem tem tinteiros brother, epson, recarregar é umo boa solução.
 
Última edição:
A todos os que estão em ambiente profissional e que têm o problema dos tinteiros acabarem numa semana: ponderem a aquisição de uma impressora a laser. Funciona com toners e duram bem mais tempo e, de acordo com o tipo de utilização, podem ter gastos muito inferiores. Eu tenho uma samsung de gama baixa para uso caseiro e tenho usado até toners reciclados sem problema. Uso caseiro, poucas cópias e o último toner tem cerca de 1 ano e meio a funcionar sem o problema de secar, como acontece com as impressoras de jacto de tinta.
 
A todos os que estão em ambiente profissional e que têm o problema dos tinteiros acabarem numa semana: ponderem a aquisição de uma impressora a laser. Funciona com toners e duram bem mais tempo e, de acordo com o tipo de utilização, podem ter gastos muito inferiores. Eu tenho uma samsung de gama baixa para uso caseiro e tenho usado até toners reciclados sem problema. Uso caseiro, poucas cópias e o último toner tem cerca de 1 ano e meio a funcionar sem o problema de secar, como acontece com as impressoras de jacto de tinta.

No meu caso uso laser em todo o lado que posso, mas nas impressoras especificas de bacão têm que ser tinteiro (é uma farmácia) e por mais alternativas que tentasse, só os originais é que não me dão chatisses. recarregados, compativeis ou marca barnace, todos me deram problemas nas impressoras epson.

Pode ser do modelo especifico, mas não me compensa. Fiz as contas!
 
A opção que considero mais sensata é sermos "nós" a carregar os tinteiros pois temos o cuidado de comprar uma tinta de qualidade.
50 euros de tintas servem para carregar quase 10 vezes todos os tinteiros. (30 tinteiros)

Agora posso dizer que nem todas as pessoas estão "formatadas" para tinteiros recarregáveis pelo utilizador.
 
Back
Topo