• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tinteiros Reciclados - Sim ou não ? Onde comprar ?

Hoje chegou uma encomenda que fiz a semana passada; um conjunto de 30 tinteiros compativéis com a Epson SX105 (mas dá para várias referências).

Cada tinteiro destes, no site do vendedor, levaria 18ml de tinta (3 x mais que o preto de marca e ~5 x mais que as outras cores de marca).

Substituí o tinteiro preto, que era aquele que já estava em falta, e depois de imprimir vi que havia falta de tinta em algumas linhas da escrita, o que é normal porque aquele tinteiro estava seco há muito. Fiz a manutenção (limpeza das cabeças) e depois de 4 processos desses o tinteiro novo que coloquei está abaixo de metade ( além de ter tido que trocar os outros também).

É normal o processo consumir tanta tinta? Ainda por cima estar naquele estado, com uma capacidade maior em ml (isto dito e escrito pelo alemão a quem eu comprei no Ebay)? Os tinteiros têm a mesma dimensão exterior, agora interior não sei se será diferente. Bem, seja o que for, aquela quantidade de tinteiros por 15,90€ + portes, penso que dará para o gasto.
 
Comprei tinteiros de carregar e tinta que o conjunto ficou por menos de € 45 e agora ao comprar uma nova remessa só preciso gastar menos de €30.
A tinta é de excelente qualidade não notando nenhuma diferença aos originais.
Para tirar a prova imprimi para fazer um álbum completo 455 fotografias com uma impressão excelente e só gastei 1/3 da tinta.
O que deves ter em conta é a qualidade dá tinta comprada.

A loja que eu comprei foi no printsemfim.com para uma epson, as outras marcas não sei se são boas, e ainda tens tutoriais para quem faz muitas impressões a explicar como usar o "Sistema CIS" ligação directa aos "frascos".
 
Já tive problemas com tinteiros compatíveis, na sua maioria devido à fraca qualidade da tinta (borratava). Há 2 anos comprei uma série de tinteiros para a Epson SX105 na *****. IMPECÁVEIS! 3 euros cada, gastei menos de 15 euros por cada 4 (necessários para estas impressoras). Mas a PIX deixou de os vender...

ALTERNATIVAS? Estive a ver duas lojas online:

https://www.printflow.pt/produto/produtos-em-destaque/pack.10.t071x
O que NÃO gostei: "Cerca de 93% dos nossos artigos são compatíveis genéricos, os restantes são compatíveis remanufaturados. Caso haja ruptura de stock do artigo genérico este será substituído pelo equivalente remanufaturado." - Vou tentar saber pormenores em como garantir que vem sempre um tinteiro compatível...

http://www.casadostinteiros.pt/index.php?id_product=1584&controller=product&id_lang=1
(exemplo para o tinteiro preto)

A minha pergunta é: têm algum site de CONFIANÇA para este tipo de produtos?
 
As HP são uma má opção para tinteiros não originais porque quase todas têm a cabeça de impressão no tinteiro e usam um processo térmico que é mais sensível à formulação da tinta.
O processo piezoelectric (mais comum nas Epson e Brother) é menos sensível à formulação da tinta.
As laser consomem muita electricidade e são desaconselhadas para ambientes pequenos e mal ventilados.
 
Boas, esperimentem no site do coisas, há lá um vendedor que se chama "joaosevero" e vende tinteiros compativeis e reciclados para todas as marcas a preços muito mas mesmo muito em conta. tenho comprado para a minha epson e hp e não tenho razão de queixa, muito bons mesmo, experimentem e vão gostar.
 
Back
Topo