1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Tinteiros/Tonners Reciclados recomendam-se?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por P.A, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2806)

1. P.A

P.A

Bons dias.

A pergunta é a do assunto do tópico:
    Os Tinteiros/Tonners Reciclados recomendam-se?
    Eu pela experiência que tenho em tinteiros/tonners é que um tiro no vazio.
    Como pode dar certo, como pode dar errado!

Gostava de saber a vossa opinião.

Obrigado pela atenção.

2. lucky_smile

lucky_smile Banido

estás a misturar duas coisas completamente diferentes... tinteiros reciclados é lixo e não compensa, toners reciclados é igual ao original.

3. P.A

P.A

Olá, lucky_smile.

Podes-me dar mais informação?

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

Tinteiros reciclados não compensa?? porque? eu uso reciclados e não tenho razões de queixa! só de pensar que os originais da marca HP são ao triplo do preço até doí, e fazem o mesmo!

Eu também não uso a impressora todos os dias não sou exigente na qualidade! por isso e que tenho esta opinião!

cumps

5. P.A

P.A

JoaoAlves7

Num escritório de uma pessoa amiga minha, usam uma hp laserjet 2100 (uma impressora a laser), nela usam tonners reciclados e a impressão borra o lado esquerdo todo.

Isto é devido ao quê?

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

Isso provavelmente é devido ao tambor já estar defeituoso, o que não tem nada a haver com o toner em si, que não passa de um repositório para tinta seca em pó.

O problema dos tinteiros reciclados é a tinta ser liquida, e ter ingredientes especificos para cada impressora para que a tinta não seque os bicos dos jactos de tinta. Se falarmos de cor, é preciso não esquecer que a mistura de tinta só vai resultar bem se for original, porque se não, não fica exactamente igual.

O uso intensivo de tinteiros reciclados (para além de inviabilizar a garantia) provoca danos nos jactos, problema que se torna ainda mais grave se a reciclagem for feita em casa com enchimento dos tinteiros.

Pode-se sempre intercalar reciclados com originais, mas a longo prazo se imprimires muito não compensa a nivel monetário, mais vale uma impressoara a laser.

Não vejo problema nenhum se for assim, quando a impressora começar a falhar compras outra que provavelmente já passaram anos. Mas para um uso mais intensivo, ou impressoras mais caras, reciclados não é solução.

Última edição: 5 de Maio de 2009
  7. P.A

P.A

lucky_smile

Que conselhos que dás relativamente a impressoras e tinteiros/tonners?

Que soluções há para pagar menos?

8. lucky_smile

lucky_smile Banido

Se não precisas de imprimir muito, jacto de tinta: Cores sempre original, preto 1 origanal para 2 recicladoe e nunca enchidos.

Se precisas de imprimir muito preto e podes dar-te ao luxo de dispensar cores: 1 impressora laser monocromática de 100€ e pouco.

Se precisas de imprimir muito preto, e precisas de cores : impressora laser a cores com toner XL preto (atenção que são as mais caras do mercado, por menos de 250€/300€ é dificil encontrar).

Podes sempre comprar uma laser a cores barata (100€ e pouco também), mas se imprimires muito a preto ficas agarrado, porque cada toner dá prai para 1500 pag a 5%, contra os 4000/5000 pag a 5% das monocrómáticas/XL.

Toners podes sempre usar reciclado, excepto a cores (se fores muito exigente na qualidade das cores) por causa da mistura de tons especifica de cada marca.

9. P.A

P.A

Obrigado, lucky_smile

10. Compensar ou não depende apenas do preço e se estás disposto a uma eventual quebra na qualidade.

11. P.A

P.A

Podes explicar melhor

12. Se um tinteiro reciclado custar 1€ a menos que um original, IMHO, não compensa.

13. Reciclados, SÓ HP. De resto esqueçam asserio

Tirando os da hp o resto e lixo, os da hp reciclados se não for para imprimir fotos, nao ha problema nenhum SÓ HP

Partilhar esta Página