1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Típica ajuda para a compra de um Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Drax_pt, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 651)

1. Drax_pt

Drax_pt Power Member

Ois.
    Precisava de umas opiniões acerca da compra de um portátil para agora.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

1) Qual é o orçamento disponível?

Máximo 900 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer devido á assistência está fora de questão. Em principio Toshiba ou Hp.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos e trabalho com programas pesados de alinhamento ADN

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transporta-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Umas 2-3 horas. O habitual nos portáteis acho eu.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogos antigos e recentes. Desde um Masters of Orion 3 até um Crysis.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar numa loja. Prefiro vê-lo ao vivo. Moro no Algarve.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    De preferencia sim. Preferia um Windows (xp ou Vista é indiferente).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, o design é importante. Preferia um não muito colorido, mais simples.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Em principio durante estas primeiras semanas de Setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Uns 200 gb no minimo. Pretendo instalar 2 sistemas operativos em dual boot. e Fazer partições no disco (ter "3 discos")

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não é muito relevante para mim.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dentro do meu limite estive já a ver. E estou indeciso entre estes dois:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisToshiba&product=4026203525108&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

Ou

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Atenção que o Portátil da Hp, o HP Pavilion dv5-1040ep baixou hoje de preço na fnac (ainda não está na página). Eu passei pela fnac da Guia hoje e eles informaram-me que agora ele custa 899 euros.

Logo o preço dos dois portáteis é igual. E o Toshiba está quase a esgotar na fnac.
    Em termos de assistencia as duas marcas são boas.
    Qual é que me recomendam ?

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  2. BrokasMan

BrokasMan Power Member

HP Pavilion DV5-1040ep

3. Hugofas

Hugofas Power Member

de longe o hp..

4. O da HP sem sombra de dúvidas, melhor processador e melhor gráfica...nem pensava duas vezes...e já que o queres para jogos também...

O hp é o que vou comprar em princípio, a 899 é de se aproveitar enquanto não esgota.

5. Psygnosis

Psygnosis Power Member

6. CesarLuc

CesarLuc Power Member

HP sim, mas o DV5-1050ep

Não há melhor que o que eu disse pelo preço que queres.
    cumps.

Partilhar esta Página