tipo cabo

Delta

Suspenso
Desculpem a minha total ignorância, mas o cabo que liga o Cable Modem à tomada na parede é um cabo de TV normal ? e as fichas para ligar no cabo, de que tipo são ?

Precisava de colocar o modem noutra parte do quarto mas o cabo não chega lá.

obrigado
 
Nop, os "chicotes" é que são os tais conectores. :)
Se so vais por um cabo coaxial mais comprido, podes por os "chicotes" que tens já.
Se quiseres fazer outro cabo, ai é que nao sei mt bem, mas os conectores (chicotes) são todos iguais... penso eu de que. :rolleyes:

PS: o melhor é chamares a assistência a tua casa e pedires conectores extra aos tecnicos. :D
 
epa compras uns valentes metros de cabo coaxial (os metros que precisares) e compras uma ficha daquelas usadas para ligar aos receptores de satélite (é uma peça metálica com uma rosca e no meio sai o condutor de cobre) na outra ponta usas uma ficha normal de TV (macho ou fêmea nao te sei dizer mas isso vais ai a uma tv, desligas da tomada da parede e se tiver um coizo no meio é macho :-D se tiver um buraco é fêmea :-D )
 
Eu nisto sou mesmo burro,

Ontem mudei o meu modem de sítio, mas ele estava ligado à tomada por uma ligação directa com uns conectores que só à força bruta os consegui separar.

Depois também me surgiu uma dúvida. Os cabos coaxiais têm dentro uma malha de ferro ou outra coisa qualquer, além do fio de cobre. Se a malha de ferro não entrar em contacto com a parte metálica da ficha, a TV não funciona, eu pensava que era só o fio de cobre.

Na ligação do modem usei também essa malha, será assim ?
 
Originally posted by Delta
Eu nisto sou mesmo burro,

Ontem mudei o meu modem de sítio, mas ele estava ligado à tomada por uma ligação directa com uns conectores que só à força bruta os consegui separar.

Depois também me surgiu uma dúvida. Os cabos coaxiais têm dentro uma malha de ferro ou outra coisa qualquer, além do fio de cobre. Se a malha de ferro não entrar em contacto com a parte metálica da ficha, a TV não funciona, eu pensava que era só o fio de cobre.

Na ligação do modem usei também essa malha, será assim ?

essa malha eu penso que seja a "massa"...tal como na corrente eléctrica :rolleyes:
 
Back
Topo