1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tipo de fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JPgod, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 52; Visualizações: 2584)

?

Qual é o tipo de fans que gostas

1. Não gosto de fans! 100% Passivo here!

1 vote(s)
    0,9%
  2. Fans que não façam nenhum ruído!

34 vote(s)
    31,8%
  3. fans com bom rátio fluxo/ruído/performance

32 vote(s)
    29,9%
  4. Silencio para dia-a-dia, poderosas para benchar!

27 vote(s)
    25,2%
  5. Ruído? quero lá saber! gosto de fans PODEROSAS!

13 vote(s)
    12,1%
  1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aqui está uma pool que nunca vi e acho interessante :P

Ver o gosto do pessoal em relação as ventoinhas, atenção que não me refiro ao tipo de cooling (air,WC,promy), mas apenas as ventoinhas (afinal as promies e WC geralmente também tem fans :D)

pessoalmente gosto de fans bem silenciosas para o dia-a-dia, embora sako nas panaflo POWAAA 120 mm para benchar :004:

PS: pedia a um moderador para colocar a pool pública...

Se acham que falta qualquer coisa na pool avisem ;)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2006
  2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Bem eu prefiro fan silenciosas:D

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Bem eu aki tenho umas noiseblocker S4 a bombar no cPU e no caixote mesmo pq axo que nao consigo fazer isto de outra forma a nao ser com ventoinhas.....ruido...tenho impressao que sao mais os discos....as ventoinhas estao no minimo quando estao no maximo isto parece um boeing!

4. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Detesto ouvir o barulho de ventoínhas quando estou em frente ao computador por isso tenho ventoínhas relativamente silenciosas.

5. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ruido, aqui quere-se muito ruido, o interesse é mesmo uma boa ventania, seja a que custo for.

6. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

No meu anterior desktop o barulho dos discos era tão ensurdecedor que nem se ouvia ventoinhas!

Aahhaha

Hitachi 60gb ide rula!!!

7. WindWalker

WindWalker Power Member

(é rácio não rátio)

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

3 fans de 120 @ 4v (dia-a-dia). silêncio (quase) absoluto.

@ 12v = 29º em full load

9. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Silence all the way!!!! Ter o PC no quarto tem as suas desvantagens, por isso é que gosto de tudo caladinho, nem o sata pia...

10. timber

timber Zwame Advisor

As fans tem que ter power
    POWER
    MUITO
    Depois se fizerem barulho azar

11. zx-9r

zx-9r Power Member

silence is rule....

zalmans & revoltec @ 7 v

12. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

FULL POWER... k se lixe o barulho, eu kero e performance...

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

bem, procuro a melhor solução ruido/performance, mediante as necessidades (entenda-se, prefiro umas fans com potencia aceitavel, ligadas a um rheobus).
    estou habituado a fans de 22db's, (e tenho 4 delas YSTech, acabadinhas de comprar, de 80mm) pelo que sempre tolerei algum zumbido (prefiro dormir com o pc ligado, que com uma melga no quarto).
    as fans silenciosas, geralmente não permitem performance, ao passo, que uma fan performante, pode trabalhar silenciosamente (pelo menos o meu conceito de silencio) desde que se baixe a voltagem.

claro que preferir, preferir, prefiro tudo em passivo com 0db's. mas isso, poucas soluções me proprocionam (lembro-me agora da TNN500a, ou de algumas soluções para componentes particulares, que por vezes entram em conflito espacial quando usadas simulktaneamente, mas isso acaba por sair caro, e overclock não é para sistemas destes..

portanto -> [relativo] silencio para o dia a dia, poderosas para benchar/OCar, (tendo em conta que não ando a trocar de fans, apenas as regulo)

14. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Silêncio? Para isso não ligo o pc. :D
    Quer-se é refrigeração com fartura...vruuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm :D

15. Swat

Swat I Folded Myself

Silêncio? FANS? para mim não combina :D
    tornados, deltas e afins é que são fans à homem :P
    quero la saber do barulho... quanto mais fresco melhor

16. kispo

kispo Guest

bem eu escolhi a 4ª opção. Tal como indicado, depende da situação :P
    Dia-a-dia NB X2 e XL2. Para benchs faço umas trocas. Tenho aki uma fan k nem sei se tem marca, mas tem um granda airflow (claro k faz um cagaçal desgraçado) :D

17. 100% silenciosas.

NB SX1 here (na tower. no cpu tenho o stock cooler que é super silencioso por sinal e até faz bem o seu papel. Nunca passo dos 40º mesmo a 2800Mhz :D )

18. Swat

Swat I Folded Myself

Eu até podia utilizar para o dia-a-dia aqui umas noiseblocker, mas o folding é uma prioridade :004:

mesmo assim a tornado bem regulada (2100 rpm) praticamente nem se houve e manda um grande airflow :D

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

hahaha

Homem que é homen escuta o ruido do motor a roncar, no caso as tornados e deltas a bufarem a 15 volts :004:

Atão o meu pedido aos mod's :P Alem disso tem um erro, é rácio ;)

20. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Eu cá gosto de fans com "nitro" !

Fans de 220V reguladas, para quando keremos benchar ou SS's , "Go Baby Go"!!!
    Para 24/7 basta reduzi-las que deixam de incomodar.

Nem é preciso ir tão longe para as de 220V, pode-se arranjar fans de 12V que tenham o mesmo tipo de propriedades. É uma reserva de CFM's que temos adormecida dentro do pc :D .

Partilhar esta Página