Tipo de foto como fazer?

Xinky

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte, tenho visto por ai algumas fotos em que por exemplo, a foto está em BW, mas existe um certo objecto, ou parte especifica da foto que fica a cores (exemplo os olhos) sabem explicar como fazer isso? ou isso apenas pode ser feito em algum programa?
 
Eu lembro-me de ver na net uma maquina que fazia isso, mas tipicamente e feito no computador.
Para esse exemplo dos olhos selecionas a area que queres que fique a cores e fazes uma copia. Fazes BW na fotos mas nao na area copiada.
Por alto e isto, mas na practica ha que manter uma boa transiccao entre as duas areas.
Alguem mais sabio em PS que ilucide sff.
 
Penso que mais simples e eficaz é duplicar a foto para outra layer, converter essa layer para P&B e aplica uma simples mask (depois na mask "pintas" a branco o que queres que fique a P&B, ou a preto o que queres que fique a cores).
 
algumas P&S fazem isso, escolhes uma cor e o k estive presente na foto fica a PB excepto o k for dessa cor. a A540 faz isso por exemplo.
 
eu modo mais simples, desculpem lá pois penso q é mais simples q andar a criar X layers e dupplicar mais não sei que :) , é no photoshop simplesmente selecionar o que queres q fique a cores, após isso, invertes a selecção e metes isso a bW e puff já tá :)
 
sorry jamiro, mas essa não é a forma mais fácil :P esta é que é:

crias uma black&white adjustment layer (ou chanel mixer, no CS2 só dá com este)
ajustas o B&W como quiseres e clicas ok, é criada automáticamente uma layer mask
depois é só agarrar na brush, escolher a cor foreground para preto, e pintar na mask o que queres que fique a cores.

cumps
 
achas mais simples?

eu só com as palavras q usas quem não perceber muito acho q fica perdido só pelas adjustment layer e tal xD

mas não duvido! todos nós habituamos a fazer algo duma maneira eheh

eu por acaso habituei assim mas se calhar a tua forma é a mais simples mas quando embirramos no nosso modo é dificil alterar lool qualquer dia quando voltar a fazer isso tento se lembrar porque já é algo q faço alguns 5 anos eheh

(sempre aprender :D )

edit_ warlord todos os ajustes a nível de cor ou outro género podes fazer antes ou depois de passar a PB voltas a inverter a selecçao, tá sempre a selecção q queres para o q queres mexer ;)
 
a forma mais simples é mm usar o color replacement para pintar o que e quer a preto e branco
n há cá layers, nem masks nem nd. mao firma e resolve-se a coisa apenas com uma passagem do brush
 
achas mais simples?

eu só com as palavras q usas quem não perceber muito acho q fica perdido só pelas adjustment layer e tal xD

mas não duvido! todos nós habituamos a fazer algo duma maneira eheh

eu por acaso habituei assim mas se calhar a tua forma é a mais simples mas quando embirramos no nosso modo é dificil alterar lool qualquer dia quando voltar a fazer isso tento se lembrar porque já é algo q faço alguns 5 anos eheh

(sempre aprender :D )

edit_ warlord todos os ajustes a nível de cor ou outro género podes fazer antes ou depois de passar a PB voltas a inverter a selecçao, tá sempre a selecção q queres para o q queres mexer ;)

tenta esta forma que vais ver que é bastante simples e rápida, o facto de ter estes nomes técnicos não quer dizer que seja difícil..

a forma mais simples é mm usar o color replacement para pintar o que e quer a preto e branco
n há cá layers, nem masks nem nd. mao firma e resolve-se a coisa apenas com uma passagem do brush

não usando layers e adjustment layers, perdes um dos pontos mais fortes do photoshop, que é controlo com precisão, possibilidade de alterar de forma não destrutiva, que te permite sempre voltar a alterar sem qualquer perda de qualidade.. enfim são um sem número de pontos a favor, mas cada um trabalha como quiser..

eu sou um pouco entusiasta da pós-produção como parte da própria fotografia em si, então o photoshop é imprescindivel para mim..

cumps
 
Olá... tenho algumas fotos com essa particularidade publicadas na minha galeria do olhares (www.olhares.com/edzz). Tenho usado o photoshop e basicamente consiste na selecção da área pretendida com a ferramenta "lasso tool" (não esquecer de o fazer em zoom elevado pois desta forma é mais fácil de fazer uma selecção pormenorizada). Depois disto, ir ao menu "select" e escolher o comando "inverse" (desta forma passará a estar seleccionada a área a dessaturar. Depois executar o comando "dessaturate" do menu "image > Adjustments". A partir daqui é só ir melhorando o acabamento final...
 
A forma mais simples, acreditem ou não, é mesmo a que eu e o helius usamos.

O trabalho todo que vocês têm a seleccionar coisas com o lasso tool, é muito mais simples criar a layer e espetar-lhe com um brush em cima. Tal como ele disse, não se assustem com os nomes.
 
desde já obrigado a todos novamente, mas sem ser photoshop, não existe outro programa freeware que seja igualmente fácil de utilizar e que faça o mesmo efeito?
 
Back
Topo