Tipo de painel e diferenças

cyberadelino

Power Member
Olá.
Comprei recentemente um LCD de 42'' da LG um 42LK455c. Sei que em qualidade não deve ser nada de especial por causa dos pretos. mas sinceramente já tinha visto um a funcionar e n notei nada de mau. Acho que se nota bem é comparando com LCD's da samsung lado a lado mas eu tenho outro LCD 32b530 da samsung que não acho muito melhor neste aspecto. Por outro lado em streams com pouca qualidade, isso nota-se muito menos que no samsung. Dá a ideia que a LG disfarça melhor os artefactos. claro desde que a uma dada distância se me aproximar muito do ecrã também os noto. Seja como for a minha questão era o tipo de painel que comprei. Nunca ouvi muito sobre isto mas a LG é conhecida por utilizar paineis SIPS que tem pretos não tão profundos que parece ser o caso. Mas por outro lado para o que eu paguei 400€ tenho algumas dúvidas. Apesar de a maioria dos sites dizer que o 42lk450 (que é basicamente o mesmo) tem painel IPS acho que por exemplo os ângulos não são tão bons como isso agora a questão é se é MVA ou PVA ou (pior) como vi nalguns sites dizer que havia alguns modelos com TN (eu nunca ouvi falar de TN destes tamanhos e acho que se fosse o caso os ângulos iam-se notar muito mais)
De facto dá-me a ideia que quando saem modelos novos vêm com um painel e quando estes baixam de preço mudam para outro tipo é verdade isto que eu disse?
Cumps.
 
Back
Topo