1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tipo WUBI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por manewinho, 17 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 992)

1. manewinho

manewinho Power Member

Boas,

Embora seja um utilizador Windows XP (devido principalmente a incompatibilidades profissionais - tenho programas muito específicos de empresas que não correm no WINE) gosto de experimentar algumas versões LINUX. Visto só ter um portátil (o tal que corre o XP) gostava de saber se existe algum tipo de programa tipo WUBI mas que me permita experimentar o LINUX MINT. Já várias pessoas me falaram desta variante e gostava de a experimentar.

Obrigado pela ajuda

2. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Metes o CD/DVD do Linux Mint na drive de CD/DVD, e instalas com o Wubi, é igual ao Ubuntu. Claro que precisas de ter uma ligação activa à internet para o fazer.

3. manewinho

manewinho Power Member

Mas nas opções do WUBI só me aparecem distros derivados do UBUNTU: UBUNTU, KUBUNTU, XUBUNTU, MYTHUBUNTU...

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Sacas uma maquina virtual.
    Por exemplo o virtualbox, instalas qualquer distro de linux

5. volcanlx

volcanlx Power Member

A partir da versão 6 do Linux Mint podes simplesmente usar como o ubuntu, sacas o a imagem do site, live cd mas em vez de arrancares do cd entras primeiro no windows e metes o cd, ele arranca um Wubi que a equipa do linux mint configurou para que possas instalar o linux mint por wubi.

Edit, sim, funciona tal como o wubi, desinstalável pelo painel de controlo.
    Se bem que não experimentei, sei que pelo menos na versão Main (gnome) tem, agora as outras não sei.

Podes ver aqui: http://www.linuxmint.com/rel_felicia_whatsnew.php

O post oficial das novidades da versão 6
    Chama-se mint4win e é baseado em wubi.

Última edição: 19 de Março de 2009
  6. manewinho

manewinho Power Member

Isso parece-me excelente... e para depois desinstalar, o processo é igual ao WUBI? É só ir ao painel de controlo e desinstalar?

Abraço

7. nhinjah

nhinjah Power Member

Sim é igual ao instalar o Ubuntu com o Wubi

8. manewinho

manewinho Power Member

Obrigado a todos... Já tenho o Mint na minha máquina e para já só tenho a dizer maravilhas... reconheceu-me automaticamente a placa wireless (coisa que no UBUNTU não consegui), etc, etc... não fosse o facto de ainda precisar do Windows para correr alguns programas aqui no trabalho (o WINE não os reconhece) e mudava de forma definitiva para LINUX...

Abraço

Partilhar esta Página