Tipografias

3dhouse

Power Member
Ainda não há um tópico dedicado a esta importante disciplina de design. O que queria era que se reunisse aqui aquelas tipografias que vocês acham indispensáveis da vossa biblioteca de fonts! Não queria muito que postassem aquelas fonts grunge, fancy, decorativas etc., era mais fonts com e sem serifa que fossem super legíveis, sobretudo para usar em textos, contudo se acham pertinente postem essas também
Aqui ficam algumas!

FrutigerSpec.svg

396px-GSans.svg.png

198px-LucidaGrandeSpecAIB.svg.png

Hermes.gif

Hermes
 
Para fontes sem serifa sem duvida que a Helvetica, Myriad e Arial são as melhores na minha opinião. Há também quem goste muito da Verdana mas na minha opinião não é das melhores.
Têm também variadas outras opções como as Century, Y2K Neophyte e as variadas Republic.

Com serifas aconcelho todas as Roman. Para quem procura uma serifa moderna aconcelho vivamente a CM Tiempo. Existem imensas parecidas e entre elas muitas são apenas variancias de olhos e etc.

Neste momento estou no trabalho, não tenho comigo as minhas coisas por isso não posso postar previews, mas facilmente encontram esses letterings em muitos sitios caso estejam interessados.

Cumps.
 
Para fontes sem serifa sem duvida que a Helvetica, Myriad e Arial são as melhores na minha opinião. Há também quem goste muito da Verdana mas na minha opinião não é das melhores.

quanto à Arial e Verdana, espero que te refiras à web/ font de sistema :D

Gosto das fonts da HouseIndustries..... chalet, Simian..
Helvética também... Aliás, já viram o filme dos 50 anos da Helvética? é muito bom...
 
quanto à Arial e Verdana, espero que te refiras à web/ font de sistema :D

Gosto das fonts da HouseIndustries..... chalet, Simian..
Helvética também... Aliás, já viram o filme dos 50 anos da Helvética? é muito bom...

Tomei nota do que disses-te e raparei que realmente são bastantes bons ehehe,
Mas sinceramente para mim a melhor é a Microsoft YAHEI
 
Back
Topo