Tips, Borrachas, Foams para In-Ear Phones - Qual comprar?

Podes colocar uma imagem do tubo (nozzle) e do iem?

Quais são as Comply compatíveis?

Pelo que vejo do modelos:

Foams: Comply T-500, Ts-500; T-400, Ts-400

Silicone:

- Triple flange (do género das utilizadas nos modelos da Meelectronics);
- Tips antigas de silicone da Ultimate Ears (single -flange);
- Tips de silicone da Ortofon (um pequeno grande luxo que faria a diferença se fossem acessíveis e fáceis de adquirir - 10,5€). Vi agora que os EQ-5 já são vendidos oficialmente na Europa.

Não estou a seguir as discussões dos Xiaomi, aguarda por mais opiniões.
 
Última edição:
Já vi que dá para fazer muita "coisa" diferente com tips diferentes no mesmo IEM. Pensava que só as foam acalmavam um treble agressivo mas umas de silicone de tubo estreito fazem também isso. Claro que o conforto não é o mesmo, mas não se perde tanto detalhe nas gamas superiores. Coloquei umas tipos assim nos Altone e lá se acalmam e ficam muito bons. Foram umas que vieram com os Havi, só com elas postas é que reparei que o tubo era mais estreito lol
E @MMC , rebentei com as foam que vieram origem, tu estavas a adivinhar...É preciso jeitinho e saber pra lidar com foams. Acho então que umas Sony hybrid ficarao muito bem nos Altone, já li que são pra nozzles mais pequenos e o tubo fica mais estreito dessa forma...E ganho conforto em relação a estas que uso correcto? São algo rijas mas passam...Este mês já chega, comprei um conjunto Meelec, umas foam e um conjunto vsonic na Penon...Pro mês mando vir as hybrid e umas Comply T-400 para experimentar... Estas que comprei ainda não chegaram, é que vai ser brincar :D lol
 
Última edição:
Bem no trabalho utilizo uns phones que tem aquelas borrachas que entram no ouvido mas os mesmos estão sempre a cair comigo, mas com minha mulher ela diz que corre com eles e não cai, é do tamanho da borracha? Existe a venda para trocar?

Precisava de ajuda pois não percebo nada disto
 
Normalmente os phones in-ear costumam vir com borrachas de vários tamanhos, precisamente para se ajustarem a cada um... E sim, há à venda.
 
Última edição pelo moderador:
Já colocaste a mesma questão à loja, e/ou importador da marca? São os mais indicados para te ajudar neste modelo em específico. Se não obtiveres resposta entra em contacto com o suporte da marca. Depois de seguires estes passos e se não obtiveres qq resposta passa aqui e logo se vê se há modelos compatíveis.
 
@MMC Onde se vendem as Shure EASFX1 mais barato?

Alguem me vende umas Shure olives Large para experimentar? É que não acho por menos de 30/35 euros o pack de 5 pares...
 
Última edição:
Contacta uma loja que venda produtos/auriculares da shure. Existem habitualmente em lojas de instrumentos musicais. Pode ser que te arranjem essas tips ao preço normal de 15€.

Para mim, tips da shure só mesmo para auriculares shure.
 
Ja ouviram falar nas Sensorcom? Parece que em 2010 andavam na berra com os ES SM3. Comprei um conjunto para os SM64 (estas tips parecem que tem o bore mais longo que as originais, e da-me jeito para "agarrar" melhor o tubo, e vejo como soam). Comprei tambem Spinfit CP100, CP800 e JVC Spiral Dot Large (tinha medias mas passei a usar large em tudo, isolam melhor). Tinha comprado tambem as sony isolation (com foam no interior) mas o fornecedor da loja japonesa disse que so em 3/4 semanas e cancelei. Ja tenho as sony hybrid, logo se vê um dia...Nao comprei as shure (largura do bore maior, modelos antigos) e as fischer audio parecidas com as sony isolation pois os preços eram muito elevados. E fui ao mercado as tips...
 
Devo ter as sensorcom desde 2011, altura em que comprei os SM3.

Continuo a preferir as originais dual-flange da Earsonics.
 
Já saíram oficialmente:

https://trinity-audio-engineering.myshopify.com/products/trinity-kombi-tips

LL


LL
 
Obrigado pela partilha! São muito semelhantes as Sony Isolation. Ha poucos meses atrás cheguei a comprar, mas o fornecedor comunicou atraso de 3 semanas e cancelei. Vinham do Japão. Apenas se vendem no Japão. Eu encontrei uma loja mas muita gente compra pela Amazon Japan através do intermediário Tenso. Essas tips já existem a muito tempo. E ia comprar barato, prai 15 euros. A borracha das tipos da Sony é das melhores borrachas que andam aí, ao nível de conforto.

Depois tens também outras também tal e qual, da marca Fischer Audio. Os portes da Rússia para cá são caros.

Estas Trinity, já simulei a compra e portes grátis. 12 libras, bom preço.

Só não compro pois tenho aqui umas Sony Hybrid (não Isolation) em que são iguais as Isolation mas sem a espuma no interior. E estão sem uso. Se as usar e gostar em algum IEM, já sei que existem estas versões com espuma.
 
Boas pessoal,
gostaria que me ajudassem na escolha das melhores tips para máximo isolamento, ontem tive mesmo para fazer a compra das Comply P, no entanto queria saber a vossa opinião primeiro.
Porque até não são propriamente baratas digamos assim. Fica me quase em 30 euros já com portes e tudo e demora entre 10 a 15 dias a chegar, através do site da marca.

In ear que utilizo:
Shure SE 215

Agradecia imenso a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos
Bruno
 
Estive a ver na Amazonia Espanhola e nesse modelo poupas ~5 euros (ou menos...) e chega em cerca de 2, 3 dias a Portugal mesmo no envio normal. Comprei lá umas 400 há uns tempos...
Ter em atenção que estas tips "gastam-se" e de tempos em tempos (nunca usei durante muito tempo por isso não sei quanto, mas imagino 1 par para alguns meses) tens de comprar mais.
Se não estiveres nisto de gastar dinheiro de tempos em tempos, umas tips de silicone Westone Star isolam de forma muito interessante. Usei muito tempo umas de tamanho Large e aquilo selava que parecia uma ventosa lol
 
Estive a ver na Amazonia Espanhola e nesse modelo poupas ~5 euros (ou menos...) e chega em cerca de 2, 3 dias a Portugal mesmo no envio normal. Comprei lá umas 400 há uns tempos...
Ter em atenção que estas tips "gastam-se" e de tempos em tempos (nunca usei durante muito tempo por isso não sei quanto, mas imagino 1 par para alguns meses) tens de comprar mais.
Se não estiveres nisto de gastar dinheiro de tempos em tempos, umas tips de silicone Westone Star isolam de forma muito interessante. Usei muito tempo umas de tamanho Large e aquilo selava que parecia uma ventosa lol

Essa parte da ventosa saiu te bem hehehehe
Bem na verdade na encomenda que ia mandar vir continha 3 pares e valor exacto eram 28 euros
 
Back
Topo