Tips, Borrachas, Foams para In-Ear Phones - Qual comprar?

Estive a testar as comply P com os SE215, e o resultado é o esperado: muito bom conforto e bom isolamento. Se conseguires um bom ajuste com as olive da shure (as de espuma preta incluídas na caixa) são as que permitem maior isolamento. Se precisares de uma tip mais longa, então as comply P são a melhor alternativa entre as tips de espuma.
 
Estive a testar as comply P com os SE215, e o resultado é o esperado: muito bom conforto e bom isolamento. Se conseguires um bom ajuste com as olive da shure (as de espuma preta incluídas na caixa) são as que permitem maior isolamento. Se precisares de uma tip mais longa, então as comply P são a melhor alternativa entre as tips de espuma.

Contudo vou experimentar novamente com as que vem, mas há primeira vista acho mesmo que vou ter a necessidade de umas Tips mais longas como disseste.
Mas muito obrigado por experimentares e me dizeres.
 
Estive a testar as comply P com os SE215, e o resultado é o esperado: muito bom conforto e bom isolamento. Se conseguires um bom ajuste com as olive da shure (as de espuma preta incluídas na caixa) são as que permitem maior isolamento. Se precisares de uma tip mais longa, então as comply P são a melhor alternativa entre as tips de espuma.

As tips de foam deixam de estar utilizáveis passado um tempo não é? Quanto tempo mais ou menos, no teu caso?
 
Embora a pergunta não tenha sido feita a mim, as comply dão-me no máximo para 3 meses embora eu a partir dos 2 meses, dependendo do uso, já tenha vontade de as substituir.

Relativamente a tips tenho andado com as que a Trinity Audio me mandou e devo dizer que para o preço são muito boas, melhor que as Hybrid normais que ainda tenho, só não digo que são melhores que as Sony Hybrid Isolation porque não tenho nenhumas de momento, no entanto reparo que a esponja é mais densa, o que melhora o isolamento mas diminui-me ligeiramente o conforto no canal auditivo, isto apenas falando do que me lembro.

Recomendo vivamente pelo preço/qualidade.
 
Embora a pergunta não tenha sido feita a mim, as comply dão-me no máximo para 3 meses embora eu a partir dos 2 meses, dependendo do uso, já tenha vontade de as substituir.

Relativamente a tips tenho andado com as que a Trinity Audio me mandou e devo dizer que para o preço são muito boas, melhor que as Hybrid normais que ainda tenho, só não digo que são melhores que as Sony Hybrid Isolation porque não tenho nenhumas de momento, no entanto reparo que a esponja é mais densa, o que melhora o isolamento mas diminui-me ligeiramente o conforto no canal auditivo, isto apenas falando do que me lembro.

Recomendo vivamente pelo preço/qualidade.

Ouvi falar muito bem da comply P por isso meti aqui a questão, porque digamos que não são baratas mais portes e tudo fica caro. No fundo estamos a falar apenas de " tips " mas em termos de performance qual a tua opinião?
 
Eu consigo melhor selo com os comply, o modelo não isolante são perfeitos para mim, tudo na medida certa, os isolation tiram-me algum conforto. Por outro lado os comply abafam consideravelmente os agudos... são optimos para alguns iems como os meus ex-jvc. Outro aspecto a considerar são a durabilidade, que não é muita e o preço não é "simpático".

Os TA por outro lado não me selam tão bem, como a maioria das tips de silicone, no entanto mantêm o som mais fiel "às suas origens", diria que são um belo compromisso, entre isolamento e performance aliado ao preço, é sem dúvida o que recomendaria para a maioria. Dito isto é importante referir que não são compatíveis com todos os modelos de IEM's, os meus RHA 750 não são 100% compatíveis por serem um pouco largos, não deixando repousar a tip perfeitamente.

Eles ouviram o feedback e vão considerar fazer um modelo mais largo pois agora alguns dos seus IEMs vêm com um filtro mais largo, incompatível com estas tips.
 
Os posts após o meu último não parecem relativos às comply tipo P. Corrijam-me se estiver errado e qual o modelo que testaram (iem+tips).

Para já considera o tamanho maior com o tubo preto. A versão da Westone tem o tubo vermelho - vê se fica mais barato comprar as da Westone, são iguais, excepto a cor.

Vais sentir uma redução de performance em relação às tuas tips actuais de silicone da Earsonics. No entanto, td depende da relação sinal ruído e do conforto.
As comply isolam melhor ao ponto de se tornarem melhores se tiveres muito ruído à volta que te perturbe. Em termos de conforto são exemplares, ficam completamente ajustadas ao teu canal auditivo.

Em termos de durabilidade, duram mais que as S e as Tx. As minhas duram bastante visto que apenas as uso em situações com muito ruído, principalmente em viagens.
 
Última edição:
Referia-me aos modelos T. Nunca experimentei os modelos P, tenho canal auditivo de pequenas dimensões e sempre que tento algo maior como double flange fico cheio de dores.

As sports são as que se ajustam melhor ao meu canal, no entanto são as que se degradam bastante mais rápido relativamente às outras e sinceramente abafam bastante o som.
As confort são as que menos gosto sinceramente.
As isolation T-Tx/200/400 são as que compro mais vezes pelos motivos atrás descritos.
 
No caso do @Bruno_FR é preferível ir para as P uma vez que quer tips mais longas que as originais. As P correspondem ao tamanho "100" das S/T/TS/Tx, mas são mais longas e isolam melhor.
 
Boas pessoal,
a minha questão é se alguém aqui já encomendou algo da earsonics e mesmo do site da marca. . . .
Tive de encomendar umas Tips que me pediram e estou a achar estranho ainda não terem vindo, já passaram 8 dias após a data em que de enviaram um email a dizer que já tinham enviado estou a achar um pouco estranho visto que eles têm lá que demora cerca de 2 a 5 dias apenas.
Já alguém se encontrou com a mesma situação?

Com os melhores cumprimentos
Bruno
 
Back
Topo