Tips pra performance num XP2000+ !

CoolAlex

Power Member
Tips pra performance num XP2000+?Need HELP!!!

Tenho o seguinte sistema - Mobo Epox 8K5A2+ , AMD XP2000+,DDR OCZ 2700 512Mb,grafica MSI Gf4 Ti4200 c 128Mb!
No 3dMark da-me 10596 pontos no teste normal...mas no SiSoft Sandra os valores da minha mem e do cpu ficam um pouco aquem dos valores de referencia q la aparecem!Tenho as mems a trabalhar a 2700...mas da-me muito abaixo do q devia!
Gostava de umas dicas pra tornar o meu sistema mais performante em todos os aspectos!Pode ser overclock mas nepia de abusos,so o suficiente pra aquilo tar estavel mas com o devido power :D

Ja tirei alguns apontamentos na parte do forum do 3dMark pra ir a bios mudar algumas coisas...mas no q diz respeito a voltagens etc gostava q me dissessem onde e como posso esticar aquilo mais um pouco!
 
Última edição:
tweak do straka: cas2

meu tweak: memorias PUXADISSIMAS, aumenta o vdim, mete a bios mais rapida(para essa nao faço ideia kual he mas ha.de haver alguem que saiba), win2k, drivers 4in1, driver hpt472(se tiveres raid), detonators 40.xx(apenas para o bench).
 
ok...ate ver apanhei a ideia...mas alguem podia ser mais preciso nos valores...e que nao tenho vontade nenhuma de mexer nas voltagens e esturnicar com os meus componentes!
Era mesmo ai q eu precisava de uma ajudinha,q alguem me desse uns valores a moda de ter aquilo a ripar estavel mas fora de perigo!
 
Tweak do Marsupillami -> Bios 2909 (Beta com Fast Decode Enabled)

Já agora, posta ai o score, ok? Isto pq eu tb tenho uma Epox igual à tua e tenho tb um score baixo nas Rams, e ja tentei de tudo >( >( >( >( >(
 
Nem queiras saber os meus resultados no sandra...1986/1778...o que acho extremamente pouco :005:
Com umas mems destas a 2700 nao consigo mais que isto?
Vou formatar o bicho e fazer uma instalação limpa do XP!É q ando em testes num win98se q ja vem da minha antiga configuraçao da Epox 8KHA+!Ja tentei de tudo na bios e sempre sempre estes miseros resultados!A unica coisa q ainda nao mexi foi no FSB...
É estranho...ou esta BIOS nao bem optimizada ainda,ou entao tenho o win98 todo paridinho!Depois de instalar o XP de fresco vou correr de novo os testes pra ver no que dá!
 
ok...parece q a coisa melhorou!agora depois de uma instalaçao limpa do XP deu-me 2123/2076...Mas mesmo assim...e estranho,pois o raio da bios nao sei pq detecta-me sempre as mems a 2100 qdo elas sao a 2700...e quando meto la o relogio manual a 166Mhz os valores do bench descem-me:005:
E depois quando mexo nos cas e ras e etc...pimba beka-me o sistema!mexi no FSB subi um pouco a 140...e o 3dMark a meio do bench reboota o pc!Tou farto de dar voltas e o sacana...nao sai dali...das ai uma ajudinha Marsupillami?
 
Que tras esta bios de novo?O meu problema e q nao consigo definir a porcaria do cas e etc...bekame sempre a maquina!com umas mems a 2700 e aquilo nao ta a tirar todo o provieto da cena :005:
 
Back
Topo