1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tira teimas!!! Toca a postar opiniões!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nribeiro, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1800)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Pessoal, abri este tópico para tirarmos dúvidas de OC dos Core2Duo sejam eles quais forem. Quero saber umas quantas coisas sobre o meu CPU e quero puxar mais por isto por isso têm de me dizer o que acham que devo fazer para dar mais do que o que tenho actualmente. Vi num fórum qualquer que dois tipos com o mesmo CPU que o meu não conseguiram passar dos 2.8. Acho estranho mas... Sei que são as memórias que me estão a limitar e irei tratar disso. Uns já me disseram para comprar OCZ e outros para comprar Gskill. Qual delas comprar?! Quero aumentar o mais possivel para o dia a dia!!! Quem quiser postar outras dúvidas sobre OC ao seu sistema faça o favor de postar o sistema que tem caso não tenham "My System!". É mais fácil dar opiniões quando temos todas as informações e mais algumas sobre o sistema de cada um. Cumps

2. Marco André

Marco André Power Member

OCZ.
    Com o teu cpu passa-se dos 2800MHz com tranquilidade :joker:

3. nribeiro

nribeiro Power Member

E poderá ir até...? Alguém tem outra opinião diferente da do Marco André em relação á marca das Rams e até onde posso chegar no máximo?

4. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Pelo que ouvi dizer as Mushkin sao boas para OC.... Agora se e verdade ou mentira nao sei... So os entendidos na materia podem dizer...

5. trojan_mxx

trojan_mxx Power Member

Pelo que ouvi dizer as Mushkin sao boas para OC.... Agora se e verdade ou mentira nao sei... So os entendidos na materia podem dizer...

Edit: Desculpem o double post... isto encraavou.... LOL

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Foste comprar um kit DDR2-667 e depois colocas o CPU a 400 de FSB e queres 1:1 (memórias a 800MHz)... Pois, é complicado.

Devias ter comprado logo DDR2-800.

As minhas Team Elite fazem DDR2-1000 (500MHz) na P5K, para teres uma ideia. Custaram-me 50€ e já estão a 40€ ;)

7. DarkBlade

DarkBlade Power Member

Tens de me dizer kual é k é o segredo pra meteres umas Team Elite a 500MHz8|, é k as minhas chegam a 425 e morrem logo numa P5KC....

Se eu soubesse o k sei hoje tnh deixado as team elite na loja e trazia umas OCZ ou Corsair XMS2....

Cumps

Última edição: 31 de Dezembro de 2007
  8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso tem haver com as voltagens.
    as minhas team elite deram 511 com um E6320 com 2.20v

cumpz.

9. Marco André

Marco André Power Member

Darkblade impressão minha ou estás a dar metade do nome ocz e outra metade corsair?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Estão a 1.90/1.95V.

O chipset penso que esteja a 1.40V. 5-5-5-15.

Não tem segredo nenhum: comprei-as, meti-as na mboard, DDR2-1000 na BIOS, acertos de tensões, passou no memtest86+ e pronto :)

11. DP86

DP86 Power Member

naahh!
    tá nada! é só impressão! :lol:

DBlade, tás um pouco baralhado com as memórias...

antes de comprares memórias, informa-t sobre os chips das mesmas.(http://ramlist.ath.cx/ddr2/ )
    As memórias sofrem OC da mesma maneira que o CPU, apenas são mais "sensiveis" aos Volts que os CPU´s..
    Se aumentas os Clocks/Mhz das mems convem tb aumentares a voltagem para as conseguires estabilizar, se não... Puff ReBoot e erros frequentes.

12. reduto

reduto Power Member

Entao quer dizer k 2x1GB 667Mhz nao prestam? lol

E o que valerá mais apenas,2x1GB 667MHz kingston ou 1GB 800MHz kingston?

13. tonyV

tonyV Power Member

Como é óbvio DDR2 a 667 é bom...mas se for preciso um OC mais puxado, as pernas ficam curtas.

2x1GB 800MHz kingston, lol

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Quaisquer memórias que sejam decentes ajudam no OC, portanto umas DDR2 800 de uma marca decente são boas, aliás, ao preço que elas estão umas OCZ 9200 Reaper devem ser a melhor compra...

15. nribeiro

nribeiro Power Member

Então, como costumo comprar na GD, qual a marca que comprariam? Já agora, alguém sabe como colocar uma votação sobre as marcas mais conhecidas para ver gráficamente qual é a que ganha no OC? Se alguém se disponibilizar a isso agradecia.

16. nribeiro

nribeiro Power Member

Pessoal, andei a pesquisar sobre as rams que tenho e num fórum um brasileiro diz que as dele dão 940!!! É possivel? Cumps

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

eu diria impossível...

mas isso sou só eu, que não tenho experiência em OC

18. nribeiro

nribeiro Power Member

Eu também diria que não... "Diria..." Mas como nada é impossivel...

19. WindWalker

WindWalker Power Member

A Kingston às vezes coloca bons chips nas memórias. Chips como Micron D9.

Mas isso é um caso muito raro, e não deve ter sido com apenas 2.0V que fez 940.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

940 é muito complicado, tens a certeza que era DDR2 ? Não seriam DDR3 ?

Quanto a compras acho que não há grandes duvidas em relação às OCZ 9200 Reaper...

Partilhar esta Página