1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

tira teimas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tugagirl, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 978)

1. tugagirl

tugagirl Power Member

sei k para voces que entendem de computadores esta e uma pergunta absurda mas pedia vos o favor de me responderem pois e pa tirar as teimas com um colega meu.

ele insiste que apos formatar um hdd e possivel recuperar dados a mesma, que fica tudo numa pasta do hdd chamada qualquer coisa como registo ou sistema! Segundo a teoria dele uma pessoa que perceba de informatica consegue recuperar tudo o que eu tinha no meu computador mesmo depois de eu o ter formatado.

eu acho que nao!!!

alguem me pode esclarecer??

obrigada

2. meiokilo

meiokilo Power Member

sim é possivel reparar se não for uma formatação de baixo nivel!

Existem programas que fazem isso.

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ha programas que tentam "encontar" dados ja apagados.

por exemplo se apagares um ficheiro do teu disco e nao escreveres mais nada no disco, e a partir de uma pen por exemplo corres um desses programas e é possivel que ele recupere o ficheiro.

Mas na formatação e mais dificil mas as vezes tambem se consegues, e se procurares encontras empresas esspecializadas nesse tipo de trabalho

4. Isso acontece porque a formatação (se não for de baixo nível) apenas elimina as referências aos ficheiros, deixando-os intactos mas inacessíveis em condições normais.

5. tugagirl

tugagirl Power Member

entao mesmo que a formatacao seja bem feita e possivel recuperar dados??
    agora fiquei desiludida, pensei que tinha razao desta vez...

''obrigada por responderem,,

6. Existem programas que escrevem por cima do disco fazendo com que os dados desapareçam. ;)

7. _kossak_

_kossak_ Power Member

mesmo depois de escrito por cima é possível recuperar até certo ponto mas apenas através de técnicas que não estão ao alcance monetário da maior parte.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim é possivel em certos casos mm dps de usar o disco. depende se a informação foi escrita por cima de um dos ficheiros apagados ou n

9. Transmontano

Transmontano I folded Myself

É possível recuperar os dados depois de uma formatação.

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

um dia deste, perdi perto de 200 gbs num hdd que se passou completamente, tive de o farmatar e depois usei o programa EASEUS Data Recovery Wizard Professional 4.0.1, consegui recuprar as pastas, sub pastas e os ficheiros todos, mas so aproveitei cerca de matade do que perdi,visto que a outra metade ficou a zero bites, mas ja foi uma grande ajudo pq fiquei a saber o que perdi e nao andar a adivinhar o que se perdeu.

cumpz.

11. Sim é possível recuperar os ficheiros. Mas eles não ficam numa pasta chamada registo ou sistema.

Simplesmente é apagada a "referencia" de cada ficheiro como já foi dito.

Daí que demore muito mais tempo a instalar um programa do que a remove-lo.
    Ao instalar são criados fiheiros, ao remover apenas as referencias são apagadas.

12. excello

excello Power Member

Hoje em dia há cada vez mais empresas e programas especializados em recuperação de dados sendo alguns muito eficazes.
    É claro que ficheiros encriptados e protegidos são mais difíceis de recuperar mas por muito que os recuperes é ainda mais difícil ver o seu conteúdo. (lógico! xD)

13. Squillace

Squillace Power Member

Como disse o Flame, o que o tal indivíduo defende é impossível. Os ficheiros NÃO ficam guardados numa pasta particular. É sim possível recuperá-los, com mais ou menos dificuldade, mas não da maneira que ele defende.

14. slack_guy

slack_guy Power Member

http://en.wikipedia.org/wiki/Disk_formatting

Partilhar esta Página