Tirar artefactos ás placas k não dão mod!!!

Lasac

OC Legend
Sim consegui fazer isso na minha, embora não tire 100% (é impossível), mas agora só consigo ver os artefactos kuando tiro um screenshot e observo muito atentamente!

Ou seja está perfeitamente jogável e não me incomoda minimamente! :)

Isto tem uma explicação lógica!

Alguns artefactos estão semi-estragados, mas á casos em k estão os 4 pipelines totalmente estragados e aí veram smp artefactos, não existe maneira de tirá-los! :(

No meu caso consegui tirar 98% dos artefactos, os k restão só os consigo ver atravez de um screenshot, pk durante o jogo nem me dou conta deles! ;D

Vamos lá ao artigo:

1º - Têm de sakar um programa chamado RTool, para poder activar e desactivar algumas definições! :)

Link do programa: http://www.3dcenter.de/downloads/rtool.php

2º - Depois de instalar o programa, abram o programa e vai aparecer uma janela igual a esta:

1.JPG



3º - Em Direct3D metam o AA a 6x, AF a 16x Trilinear e V-Synk ligado, fikando com o pragrama como esta imagem:

2.JPG



4º - Clicar em "Kompatibilitätseinstellungen..." como mostra na figura:

3.JPG



5º - Irá aparecer uma janela igual a esta:

4.JPG


Têm k desactivar o HierarticalZ k é a tal tecnologia afectada pelos pipelines estragados, basta clickar na "check box" uma vez fikando assim:

5.JPG



6º - Agora clickam em "Übernehmen" para aplicar as definições:

6.JPG



7º - Fazem agora o mesmo k fizeram no 6º passo (o ecrã irá piscar uma vez durante uns segundos):

7.JPG



8º - Agora fechem o programa em "SchlieBen":

8.JPG



Resultados:

NFSU:

Antes deste "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yart.JPG

Depois do "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noart.JPG


COD:

Antes do "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yartcod.JPG

Depois do "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noartcod.JPG


MOHAA: BT:

Antes do "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yartbt.JPG

Depois do "mod":

http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noartbt.JPG


Conclusão:

Este "mod" é excelente para kem tem só alguns pipelines semi-estragados, pois conseguem fikar com a placa praticamente a 100% (no meu caso) ;)

klker dúvia avisem!

cumps
 
Em alguns jogos só com a desactivação do HierarticalZ era o suficiente para tirar os artefactos, só k nos outros continuava com artefactos!

Com akilo tudo fikou como vêm!

Ah, com 16bits de cor desaparecem mais artefactos ainda! :D
 
sinceramente não te sei responder, pk jogava smp a 9500Pro, a 9700Pro sem o "mod" nem joguei, foi só sakar um screen para meter aki!

Mas pelo menos já consigo jogar a 9700PRO :D
 
Originally posted by Lasac
sinceramente não te sei responder, pk jogava smp a 9500Pro, a 9700Pro sem o "mod" nem joguei, foi só sakar um screen para meter aki!

Mas pelo menos já consigo jogar a 9700PRO :D

Sabes que perdes bastante desligando o Hierarchical Z? E sem o Hierarchical Z isso não é bem um 9700pro. O resto das features do HiperZ III tb devem ficar desligadas.

P.S. - Eu não estou a dizer mal desse "truque", era só curiosidade de saber quanto se perdia ao desactivar o Hierarchical Z.

EDIT: Crusher, sim depende muito da aplicação, mas nos jogos actuais a diferença é capaz de ser muita
 
Overdraw ;)

Por exemplo com isso desligado no GTA:Vice City deve dar um hit do caraças... mas prontos sempre é um truque para tirar os artefactos...
 
Lasac, se tiveres paciencia.........

Testa este benchmark da powervr ( VillageMark ) com e sem Hierarchical Z activado:

http://www.mitrax.de/files/Villagemark.zip

Se poderes mete aqui os resultados. Corre isto pela linha de comandos com os mesmos parametros. Se bem me lembro dentro do zip tem um readme com tudo explicado :).

P.S. - Atenção que isto é um caso extremo, mas como disse o Crusher, o Vice City não é muito diferente :).
 
Originally posted by Lasac
testes a 1024x768:

Sem "mod": 176 FPS

Com este "mod": 134 FPS

Lá está.......isto tb é no pior caso, com overdraw aos montes.
Lasac, se não for pedir muito (desculpa o trabalho, prometo que é o ultimo pedido) experimenta o mesmo bench com ela como se fosse uma 9500 ( com o Hierarchical Z activado ). Posso estar enganado, mas és capaz de ter jogos em que é preferivel ter uma 9500 com Hierarchical Z do que uma 9700 sem.

Desculpa estar a estragar a "festa" :(.

Edit - Se activares o AA e AF o cenario ainda fica pior entre ter o Hierarchical Z ligado ou não.
 
done, com mod a 9500Pro por software fiz 93 FPS a 1024x768

já me deste uma trabalheira, ter k desinstalar a placa, mudar de bios, dps crackar os cat3.5 e instalalos... uff, já tou farto de ver o pc a reiniciar... :rolleyes:

por agora vou deixar estar assim pra nao ter mais trabalho, mas smp tenho mais FPS a 9700pro com o H-Z desligado...:rolleyes:
 
Sorry pelo trabalho :D

Bem parece que mesmo assim vale a pena, pelo menos nesse benchmark (que tem muito overdraw).
Vê como ela se porta nos jogos. Como jogavas com ela sendo uma 9500, consegues-te aperceber da diferença.

Um abraço.

P.S. - Tens aí uma nova Ati. ATI 9650 :D.
 
para já com akele "mod" consigo jogar tudo a 1024x768x32bits AA6x AF16x V-Synk e Texturas Trillinear activas (isto tudo faz parte do mod)os jogos correm super fluidos! :)

Agora a 9500Pro com os mesmos settings nota-se k tem menos fluidez nos jogos doke com o mod! ;)

Então afinal vale a pena, smp se ganham uns FPS! ;)

Atenção!: kem tiver os 4 pipelines totalmente estragados não vai perder os artefactos, isto é só para kem tem alguns pipelines semi-estragados, ptt nem vale a pena mandarem pm a dizer k fizeram isto tudo k explikei e continua com artefactos! :rolleyes:

Ati 9650XT rulla agora :-D :P
 
não percebi essa do mod 9700pro e depois por em 9500pro

O_o


uma ati 9500 (memorias em L 256bits) dá pra converter em 9700pro (8pipelines+ 256bits) ---> como a minha está

e uma 9500 (memorias em _ 128bits ) dá pra converter em 9500pro (8pipelines+ 128bits)

li algures que com vgpu mod os artefactos das 9800se @ pro desapareciam
 
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