1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tirar artefactos ás placas k não dão mod!!!

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Lasac, 11 de Janeiro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 8410)

  1. Lasac

    Lasac OC Legend

    Sim consegui fazer isso na minha, embora não tire 100% (é impossível), mas agora só consigo ver os artefactos kuando tiro um screenshot e observo muito atentamente!

    Ou seja está perfeitamente jogável e não me incomoda minimamente! :)

    Isto tem uma explicação lógica!

    Alguns artefactos estão semi-estragados, mas á casos em k estão os 4 pipelines totalmente estragados e aí veram smp artefactos, não existe maneira de tirá-los! :(

    No meu caso consegui tirar 98% dos artefactos, os k restão só os consigo ver atravez de um screenshot, pk durante o jogo nem me dou conta deles! ;D

    Vamos lá ao artigo:

    1º - Têm de sakar um programa chamado RTool, para poder activar e desactivar algumas definições! :)

    Link do programa: http://www.3dcenter.de/downloads/rtool.php

    2º - Depois de instalar o programa, abram o programa e vai aparecer uma janela igual a esta:

    [​IMG]


    3º - Em Direct3D metam o AA a 6x, AF a 16x Trilinear e V-Synk ligado, fikando com o pragrama como esta imagem:

    [​IMG]


    4º - Clicar em "Kompatibilitätseinstellungen..." como mostra na figura:

    [​IMG]


    5º - Irá aparecer uma janela igual a esta:

    [​IMG]

    Têm k desactivar o HierarticalZ k é a tal tecnologia afectada pelos pipelines estragados, basta clickar na "check box" uma vez fikando assim:

    [​IMG]


    6º - Agora clickam em "Übernehmen" para aplicar as definições:

    [​IMG]


    7º - Fazem agora o mesmo k fizeram no 6º passo (o ecrã irá piscar uma vez durante uns segundos):

    [​IMG]


    8º - Agora fechem o programa em "SchlieBen":

    [​IMG]


    Resultados:

    NFSU:

    Antes deste "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yart.JPG

    Depois do "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noart.JPG


    COD:

    Antes do "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yartcod.JPG

    Depois do "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noartcod.JPG


    MOHAA: BT:

    Antes do "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/yartbt.JPG

    Depois do "mod":

    http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/mod/noartbt.JPG


    Conclusão:

    Este "mod" é excelente para kem tem só alguns pipelines semi-estragados, pois conseguem fikar com a placa praticamente a 100% (no meu caso) ;)

    klker dúvia avisem!

    cumps
     
  2. Shakawkaw

    Shakawkaw Suspenso

    Excelente...
    mas e preciso fazer isso tudo, ou so e preciso desactivar o HierarticalZ?

    Fica bem
     
  3. Lasac

    Lasac OC Legend

    Em alguns jogos só com a desactivação do HierarticalZ era o suficiente para tirar os artefactos, só k nos outros continuava com artefactos!

    Com akilo tudo fikou como vêm!

    Ah, com 16bits de cor desaparecem mais artefactos ainda! :D
     
  4. Lasac

    Lasac OC Legend

    Podem escolher na instalação english, eu instalei akilo tudo seguido, nem liguei a nada :P
     
  5. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Lasac, só uma duvida.

    Ao desctivares o HierarticalZ quanto é que perdes em performance? 20%? menos ou mais?
     
  6. Lasac

    Lasac OC Legend

    sinceramente não te sei responder, pk jogava smp a 9500Pro, a 9700Pro sem o "mod" nem joguei, foi só sakar um screen para meter aki!

    Mas pelo menos já consigo jogar a 9700PRO :D
     
  7. Crusher

    Crusher Power Member

    Acho que a perda de performance depende da aplicação.
     
  8. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Sabes que perdes bastante desligando o Hierarchical Z? E sem o Hierarchical Z isso não é bem um 9700pro. O resto das features do HiperZ III tb devem ficar desligadas.

    P.S. - Eu não estou a dizer mal desse "truque", era só curiosidade de saber quanto se perdia ao desactivar o Hierarchical Z.

    EDIT: Crusher, sim depende muito da aplicação, mas nos jogos actuais a diferença é capaz de ser muita
     
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Overdraw ;)

    Por exemplo com isso desligado no GTA:Vice City deve dar um hit do caraças... mas prontos sempre é um truque para tirar os artefactos...
     
  10. ojdr2001

    ojdr2001 OC Legend

    Merece sticky
     
  11. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Lasac, se tiveres paciencia.........

    Testa este benchmark da powervr ( VillageMark ) com e sem Hierarchical Z activado:

    http://www.mitrax.de/files/Villagemark.zip

    Se poderes mete aqui os resultados. Corre isto pela linha de comandos com os mesmos parametros. Se bem me lembro dentro do zip tem um readme com tudo explicado :).

    P.S. - Atenção que isto é um caso extremo, mas como disse o Crusher, o Vice City não é muito diferente :).
     
  12. Lasac

    Lasac OC Legend

    testes a 1024x768:

    Sem "mod": 176 FPS

    Com este "mod": 134 FPS
     
  13. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Lá está.......isto tb é no pior caso, com overdraw aos montes.
    Lasac, se não for pedir muito (desculpa o trabalho, prometo que é o ultimo pedido) experimenta o mesmo bench com ela como se fosse uma 9500 ( com o Hierarchical Z activado ). Posso estar enganado, mas és capaz de ter jogos em que é preferivel ter uma 9500 com Hierarchical Z do que uma 9700 sem.

    Desculpa estar a estragar a "festa" :(.

    Edit - Se activares o AA e AF o cenario ainda fica pior entre ter o Hierarchical Z ligado ou não.
     
  14. Raptor

    Raptor OC Legend

    Muito honestamente, o Nemesis11 tem razão... Mais vale ter-se a R9500 com o H-Z activado do que uma "pseudo R9700" sem o H-Z...
     
  15. Lasac

    Lasac OC Legend

    done, com mod a 9500Pro por software fiz 93 FPS a 1024x768

    já me deste uma trabalheira, ter k desinstalar a placa, mudar de bios, dps crackar os cat3.5 e instalalos... uff, já tou farto de ver o pc a reiniciar... :rolleyes:

    por agora vou deixar estar assim pra nao ter mais trabalho, mas smp tenho mais FPS a 9700pro com o H-Z desligado...:rolleyes:
     
  16. Raptor

    Raptor OC Legend

    Ahhh, então optimo, é um "meio-termo"!!! :)
     
  17. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Sorry pelo trabalho :D

    Bem parece que mesmo assim vale a pena, pelo menos nesse benchmark (que tem muito overdraw).
    Vê como ela se porta nos jogos. Como jogavas com ela sendo uma 9500, consegues-te aperceber da diferença.

    Um abraço.

    P.S. - Tens aí uma nova Ati. ATI 9650 :D.
     
  18. Lasac

    Lasac OC Legend

    para já com akele "mod" consigo jogar tudo a 1024x768x32bits AA6x AF16x V-Synk e Texturas Trillinear activas (isto tudo faz parte do mod)os jogos correm super fluidos! :)

    Agora a 9500Pro com os mesmos settings nota-se k tem menos fluidez nos jogos doke com o mod! ;)

    Então afinal vale a pena, smp se ganham uns FPS! ;)

    Atenção!: kem tiver os 4 pipelines totalmente estragados não vai perder os artefactos, isto é só para kem tem alguns pipelines semi-estragados, ptt nem vale a pena mandarem pm a dizer k fizeram isto tudo k explikei e continua com artefactos! :rolleyes:

    Ati 9650XT rulla agora :-D :P
     
  19. SKATAN

    SKATAN Power Member

    não percebi essa do mod 9700pro e depois por em 9500pro

    O_o


    uma ati 9500 (memorias em L 256bits) dá pra converter em 9700pro (8pipelines+ 256bits) ---> como a minha está

    e uma 9500 (memorias em _ 128bits ) dá pra converter em 9500pro (8pipelines+ 128bits)

    li algures que com vgpu mod os artefactos das 9800se @ pro desapareciam
     
  20. Raptor

    Raptor OC Legend

    Isso, segundo consta, resulta tanto nas 9800se como nas 9500nonpro!
     

Partilhar esta Página