Tirar backup de um disco com erro

joprez

Membro
Bem pessoal o pc da minha mae teve um erro no disco(win xp). estou cm ele ligado ao meu pc(winxp) em slave a partir de um adaptador pra disco externo usb so que nao consigo abrir o disco pra tirar os backups dos documentos. o que é que estou a fazer mal?
no gestor de discos aparece como healthy mas nao aparece em k formato esta. Se o tento abrir diz que ele nao esta formatado e pergunta se o quero formatar. axo k nao tenho mais dados relevantes pra vos dar. por favor ajudem-me.
 
se te ta a avisar que o disco nao ta formatado
Axo que nao podes fazer nada o disco morreu
sabes em que modo o disco danificado tava formatado?
Ntfs ou fat?
Pode ser que o disco tivexe formatado de uma maneira e o teu de outra,isso poderia explicar o aviso mas desconfio
 
a partida era ntfs mas n tenho a certeza :| sera k morreu? tou cm receio de o formatar e ele dar e assim a minha mae fica sem os documentos dela. nao e k seja assim mto importante mesmo mas keria mto os perder.
 
a unica vez k liguei dois discos foi para limpar as viroses de um dos discos
numca tive um problema como o teu
espera que apareca alguem que possa ter tido esse problema e ajudar-te
 
estou com um problema semenhante:

tenho um disco IDE NFTS ao qual nao consigo aceder, ja tentei varios programas a partir de alguns boots discs para fazer reparacao mas nenhum teve sucesso, a maior parte deles acaba por bloquear.

existe algum programa que faca o backup do que conseguir ler e deixar o resto como esta?
 
Tenta com um adaptador ligar esse disco a um pc e pelo pc entrar no disco danificado e backup po disco bom
 
fiz o seguinte formatei o disco atraves do adaptador e criei la 1 pasta e bloco de notas a ver se funcionava o disco: tudo bem. fiz 1 error cheking com o windows e aparentemente tb tava bem.
Entao decidi hoje monta-lo de volta no pc, formatei o pc de novo com o cd do windows criei 2 particoes de 25gb e 7gb e comecei a instalacao do windows. quando volto nada o pc n desenvolve nd. desligo e ligo o pc nd parecia k o disco nao funcionava. voltei a po-lo no adaptador no meu pc e da. tem la a pasta do windows. axo k teve ter 1 parte do disco danificada. ate pk logo kndo fiz as particoes estranhei pk aparentemente o disco so tinha 32GB de memoria e ele na realidade tem 80GB ^^.
a minha pergunta é o disco relamente ta ****** n ta? agora o k faco cm ele mando-o pro galheiro, reparo-o (será que existe alguma hipotese? ) ou aproveito apenas pra disco de dados?
 
Última edição:
se o disco estiver mesmo danificado uma formatacao de baixo nivel vai desactivar os sectores que estivrem danificados, nunca mais voltarm a ser usados e o disco nao volta a dar problemas...

nunca fiz nenhuma dessas por isso vais ter de pesquisar sobre isso
 
dizes que tens um disco de 80gb e so reconhece 30? tens a certeza de que nao ciras-te a particao de 30 e deixas-te os outros 50 nao particionados?
 
A tua board é nova?
Se ja é muito antiga, a board podia nao aguentar com um disco de 80, entao que colocou o disco podia (nao sei como se faz) ter reduzido para 30 para assim a tua board o usar
 
Sim, havia discos que por questões de compatibilidade, tinham um jumper lá atrás (onde se muda de master para slave) para limitar o tamanho do disco a 32 GB. Se o andaste a mudar de um pc para outro e a trocar o jumper, pode ter ficado mal colocado.
 
Vamos por partes

Se o tua board for antiga como ja referiam em cima so vai reconhecer 30gb do disco e não reconhecer os 80 gb, para reconhecer os 80gb tens de ir ao site do fabricante do disco e procurar uma actualização ou patch para o disco ser reconheçido por completo na tua board.

O erro mais habitual que dá quando se liga um disco danificado a outro pc, e diz que o disco tem de ser formatado, com um programa de recuperação de dados por vezes consegues sempre recuperar alguns desses dados, ligas o disco num pc e corres um desses programas e vais ver que recuperas ainda documentos, obviamente fazes isto em antes de formatares o disco.
 
Back
Topo