tirar cooler anula garantia?

DARKiller

I quit my job for Folding
boas,

Eu queria saber se ao tirar o cooler duma board e mudar a pasta térmica, se perco a garantia da mesma?
so mesmo tirar o cooler do northbridge e por uma massa térmica melhor, e depois voltar a por o mesmo cooler!
agradeço a vossa ajuda!
cumps
 
a tua pergunta parece que implica a existência de um qualquer problema..que não especificas....
por que carga de água é que achas que mudar a pasta térmica vai resolver esse problema?

quanto à garantia... tudo depende da forma como fizeres a "habilidade"....
o cooler do chipset é um componente da board....
 
e assim, eu ja mudei de cooler da minha p5n-e sli ha muito tempo, e quando pus o novo, mudei-lhe a massa térmica!
agora, passado uns meses a board morreu!
eu vou manda-la para rma, mas nao sei, se por ter mudado a massa termica, se eles anulam a garantia!
anulam? era isso que queria saber!
tb pus um cooler no southbridge, para nao aquecer tanto!
sera que fiquei sem garantia?
cumps
 
bem me parecia que o" problema" era mais vasto do que aquilo que escreveste no primeiro post.....
não foi só pasta térmica.... no nb... é também um novo cooler no sb.... a manutenção. ou não, da garantia dependerá da "visbilidade" das alterações que fizeste (ninguém vai analisar pasta térmica) ....e dependerá da loja onde compraste a board...
em princípio a asus promove a troca directa dos produtos, embora muitas lojas afirmem o contrário e assustem os clientes com prazos de decisão que ninguém de bom senso aceite...
 
Por acaso é estupido, porque é que se tirares o cooler da motherboard não perdes a garantia e se tirares o cooler do gráfica perdes a garantia?
 
o vendedor diz que a board vai para o fabricante e que costuma demorar 5 semanas!
quem tirar o cooler, nota que a massa térmica é diferente!
por outro lado limpei tudo bem, mas o chip do southbridge, ja nao tem aquele preto vivo!tem preto com vestigios de cinzento(massa térmica)!ja tirei o maximo possivel com alcool etilico!
sera que vao aceitar?
por outro lado, a meu favor, se eles implicarem, posso sempre argumentar que ela podia ja vir com defeito, uma vez que a caixa da board foi-me entregue com uma amolgadela num dos cantos (o cartao estava amolgado:()
perde-se a garantia por adicionar melhor arrefecimento a board?
cumps
 
Por acaso é estupido, porque é que se tirares o cooler da motherboard não perdes a garantia e se tirares o cooler do gráfica perdes a garantia?

normalmente, no cooler das graficas vem um autocolante colado a graifca e ao pcb da grafica, que diz expressamente que se se tirar que se perde a garantia!
o mesmo nao acontece com os coolers das boards, por isso nao sei.....
 
Boas, tive um problema semelhante, na asrock que tive, ao muda-la de caixa aproveitei e meti massa no NB, ao ligar a board na caixa nova o pc nunca mais funcionou...claro que o problema não foi eu ter mudado a massa, até porque já tinha feito isso várias vezes.
Mandei a board para rma, na loja disseram-me que ia demorar umas 3/4 semanas, porque já tinha passado mais de um mês e não podiam fazer troca directa, mas a board foi para o fornecedor e enviaram uma nova.
Cumps
 
ja enviei 2 boards às quais tinha mudado a massa termica para RMA
nunca tive probs, e a nao ser que a board apresente maus trattos, acho que nao te recusam o RMA
 
se quiseres ainda limpar melhor pode sempre usar acetona.. limpou o cooler do meu 3800+ num instante.

quanto a garantia só perdes se modificares o cooler.. por exemplo muitas pessoas cortam o cooler da minha mobo para ficar no mosfets e no NB um bloco de WC.. nesse caso acabou..
 
Última edição:
e assim, eu ja mudei de cooler da minha p5n-e sli ha muito tempo, e quando pus o novo, mudei-lhe a massa térmica!
agora, passado uns meses a board morreu!
eu vou manda-la para rma, mas nao sei, se por ter mudado a massa termica, se eles anulam a garantia!
anulam? era isso que queria saber!
tb pus um cooler no southbridge, para nao aquecer tanto!
sera que fiquei sem garantia?
cumps


Oi! Eu tb tive uma asus q foi para rma e tb lhe tinha mudado o cooler do chipset assim como a termica. Voltei a por tudo de origem e la foi ela para rma e voltou uma nova. Nao me parece q vas ter problemas, limpa só tudo mto bem. Cumps.
 
normalmente, no cooler das graficas vem um autocolante colado a graifca e ao pcb da grafica, que diz expressamente que se se tirar que se perde a garantia!
o mesmo nao acontece com os coolers das boards, por isso nao sei.....
So a "tua" xpertvision tem esta politica, do resto não conheço marcas de gráficas que impedem tirar o stock cooler ;)

se quiseres ainda limpar melhor pode sempre usar acetona.. limpou o cooler do meu 3800+ num instante.

quanto a garantia só perdes se modificares o cooler.. por exemplo muitas pessoas cortam o cooler da minha mobo para ficar no mosfets e no NB um bloco de WC.. nesse caso acabou..

Porque não conhecem os "dark secrets" da P5W-DH e de outras ASUS com o mesmo cooler :004:

O heatpipe, na zona do dissipador dos mosfets não está soldado, está apenas firmemente encaixado, logo apresenta alguma "mobilidade". Se eu fosse por WC no northbridge não precisava cortar o heatpipe, basta rodar o heappite e ficando com o bloco em paralelo ao heatpipe. Já tive que fazer isso para mudar a massa térmica, sem ter que remover a board, visto que na zona dos heatpipes é preso por molas, enquanto no northbridge é preso por ganchos, bastou rodar, segurando o bloco dos mosfets, para não inclinar (é preciso mesmo força com aquilo e cuidado para não dar cabo desta zona da board)
 
Última edição:
So a "tua" xpertvision tem esta politica, do resto não conheço marcas de gráficas que impedem tirar o stock cooler ;)

pois, a minha 7600gt da asus, tb nao tinha esse autocolante que lixa um gajo:S
mas prontos, no caso da xpertvision nao faz mal pois o cooler ate e bem bom e silencioso:D
cumps
 
pois, a minha 7600gt da asus, tb nao tinha esse autocolante que lixa um gajo:S
mas prontos, no caso da xpertvision nao faz mal pois o cooler ate e bem bom e silencioso:D
cumps

bom bom é o da ASUS :D está sempre a 100% (não da para mudar) e mesmo com todas as fans desligadas não se ouve :D

temps idle a 39ºC full nos 55ºC no máximo neste momento
 
Back
Topo