Tirar Cooler da Grafica(n tem patilhas)

Elrond

To fold or to FOLD?
Hey


Tenho uma R8500LE da hercules, e vou-lhe mudar o cooler pq este pifou.....

A questao é q isto n tem patilhas, esta colado com adesivo termico, mas esta colado como unha e dedo, isto n sai nem por nada.......

Mais força e tenho medo de lascar/partir o core da grafica.....

Pro ppl q ja fez coisas parecidas, como é q tiraram o cooler?algum produto em especial?so força?

[]z
 
boas. epa com forca es capaz de fanar isso... ACHO que era melhor ideia tipo fazeres movimento de rosca para descolares o adeviso e assim nao danificares o gpu.... mas espera que confirmem isto que te digo pk nao tenhoa certeza......
 
Pah! Acho k partir o core da grafica é quase impossivel...
Eu tirei o da minha facilmente com a ajuda de uma pekena chave de fendas. Tb a grafica era uma tnt2, tava-se na boa...
 
faz como eu...

Troquei o meu cooler da grafica ontem.
Joga meia hora um jogo fixe.
Desliga o pc.
Tiras isso na boa.
Cuidado para não queimar as pontas dos dedos :D

tinha um cooler passivo, passei a ter um ICEBERG :D Cooler activo com led azul.

lindo.
 
Cuidado, mas mesmo muito cuidado a tirares o coller! Eu prti dois condessadores e uma resistencia ao fazer isso da torçaõ!
Uma dica, o dissipador está colado com uma especie de fita adesiva e o melhor que tens a fazer é aquece-lo com um secador de cabelo e depois com um espatula ou lamina muito fina e flexivel tentar forçar opor entre o core e o dissipador.
 
Originally posted by NeoToPower
Cuidado, mas mesmo muito cuidado a tirares o coller! Eu prti dois condessadores e uma resistencia ao fazer isso da torçaõ!
Uma dica, o dissipador está colado com uma especie de fita adesiva e o melhor que tens a fazer é aquece-lo com um secador de cabelo e depois com um espatula ou lamina muito fina e flexivel tentar forçar opor entre o core e o dissipador.


A melhor forma de o aquece-lo é jogando... joga 30 min de UT2k3 e ja da na boa.
:D
Util ao agradavel... e esta heim?
 
Eu ate fazia isso.........so k.............tipo.....o cooler........puff!

N funciona, a ventuinha partiu-se literalmente, e caiu do cooler.....eu tentei cola-la de volta, so q parece q escorreu cola para onde n devia(o cooler partiu msm no centro, e aquilo é minusculo!)e ela agora nem roda.....logo, se me puser a jogar ainda queimo isto!

Vou tentar antes com o Secador....

Thanks pela Info.

PS: tb vou por o Iceberq, mas tou a espera q chegue, ja encomendei na GD e deve chegar na 2a....ja agora estigma,
como é q o fixaste a grafica?

[]z
 
Aquilo traz Massa termica - que espalhas no processador grafico - e 2 pinos de Plastico para fixares à placa... tens 2 furos na placa não tens?

é super simples...
 
N....o prob é esse, se os tivesse era so tira-los e saia este cooler na boa.....como n os tem é q isto ta preso com adesivo termico..

[]z
 
Pra o coolar n tenho probs, pq qdo for buscar o cooler vou tb buscar adesivo termico Artic Silver III....

O prob continua msm em tira-lo.......a ver se ganho coragem pra por o secador e puxa-lo.....lol

[]z
 
ñ o puxes!!!!!!!!! Arriscas-te a ficar com o coller e o gpu numa mão e a placa outra!
Ou rodas com cuidado (especialmente com os dedos pra ñ tocar nos condenssadores) e ao mesmo puxas ligeiramente pra fora, ou então ussa uma lamina flexivel (um acetato resulta relativamente bem) e vaois descolando de uma ponta!
Tu ñ fazes ideia da força que é preciso fazer pra descular aquilo!
 
Elrond,

Não tens uma ventoinha normal? 80?

abre o PC poem a ventoinha em cima do cooler "passivo" da placa... joga meia hora ou 15 mins desligas o PC: e queima os dedos... aquilo sai logo.

Com uma ventoinha de 80 mm em cima n terás problemas de queimar a placa.

Ou tenta a cena do secador... não ponhas é cenas de metal para separrar o cooler da placa, lixas a estabilidade e podes riscar alguma ligação...

boa sorte.
 
Realmente.........

Acho q vou usar o metedo da fan de 80, q é o q n falta para aqui....

Voltar a instalar o UT03, dps digo qq coisa.......

Thanks pela info

[]z
 
Back
Topo