Tirar dissipadores das memórias.

JCmendes

Power Member
Tenho uma memos que avariaram onde se colocaram uns dissipadores que não vieram de origem.

Existe maneira de tirar aquilo de forma "fácil"? Algum truque..não consigo.
 
Mostar uma foto.

Podes tentar aquecer a superficie dos dissipadores com um secador d cabelo para derreter a cola...s isso estiver fixo com cola.
 
Mendes, ñ me digas! Tentas-te Xitar as mems e elas vingaram-se ?!? :D



Segue o concelho do Winjer e quando elas tiverem quentes em vez de só puxares, roda tb os dissipadores pk senão ficas com o dissipador na mão com a ram agarrada ;)
 
Fazes o que o winjer disse, depois é só usares algo pontiagudo mas que não corte, do tipo uma espatula de plástico e eles saem logo, nunca lá metas é uma faca...
RIP: Ti200 :005:
 
mas inda nao sabes que tipo de memorias e que ele esta a falar...
pode ser tanto de VGA como a do sistema...

se for de vga basta torçeres e tal levemente
se for de vga e se for dakelas com ganchos em U...lamento...tive um dissipador desses e ficou agarrado na ram pa smp nem eu nem o meu pai nem a minha mae devolta daquilo o conseguimos tirar :(
 
deve ser e' da ram de sistema pq se ele for tão cuidadoso como eu nunca mais vai tirar akilo... Isso da' um trabalhão para tirar... Tenta akecer e tirar mas mesmo assim n e' fácil...
 
Bem na minha gf3 tinha colado os dissipadores com Artic Silver Epoxy, os dissipadores sairam, a grádica tava na boa, depois tinha de deixa-la cair e com o susto deixei cair a faca em cima dela, resultado, uns condensadores arrancados e uma cena mm bue pequena saltou fora do circuito...
De resto os chips das mems nunca saltaram, esses dissupadores com os "U" é que não tou a ver quais são.
JC, não podes por ai umas pics?
 
os U e dissipadores da ram do sistema...
eu nem nem ninguem sabe se ele ta a falar de Ram de sistema ou de vga :rolleyes:

os U (ganchos) sao estes...sao extremamente dificieis de tirar acho que e mesmo quase impossivel akilo fica"incrustrado"

lrtkram1cu.jpg


os "u" sao aquelas duas peçinhas em forma de U que encaixam para segurar as 2 plates do cooler, tentei manualmente com facas com alicate etc n saiu...3 pessoas de volta daquilo nas instruçoes nem nos sites tb n dizia nada sobre remover...
 
As minhas patriot tem esses tipo de U, é relativamente facil, tens de lhes meter uma lamina por baixo levantar e empurrar para traz, tens é de ter cuidado e ver se os dissipadores não estão colados aos chips.
 
mas os da revoltec tem uma saliencia onde ficam tipo encrustrados...tentei tesrouras laminas por baixo tudo e nunca saiu...inda hoje esta na ram
 
[_ExtremeHack_] disse:
Ya todos tem essas saliencias por isso tens de os levantar, experimenta com um bisturi ou com uma faca fininha.

tenta assim com jeitinho...agora é que vi que a ram nao está boa! nao se perde nada em tentar..mais estragada nao fica.. :D
 
Boas, tirei hoje à tarde.

Ainda tentei o truque do secador, depois usei uns cartões tipo multibanco e com muita paciência lá descolei aquilo.(ainda me doêm as pontas dos dedos)

Um dos selos da garantia descolou, vou mandá-las para a loja mas com o selo solto, como está legivel o nº de serie não deve haver problema.

Agora outra questão: Os dissipadores são os da revoltec Dourados, posso por exemplo colocá-los nas memórias da *****, agora que não tem aquela cola, portanto será o próprio cobre a tocar nos chips das memos.
Pois fica facilimo de tirar sem aquela morrasa.
 
Back
Topo