1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tirar dual Boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dalailama, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3844)

1. dalailama

dalailama Banido

Boas pessoal,
    tinha instalado o XP no PC( Portatil Eescolas), resolvi instalar o Vista novamente para ficar em dual boot, até aqui tudo certo.
    Agora queria tirar o dual boot mas sem ter de formatar novamente o XP, hoje iniciei com o Xp e fui ao meu computador e formatei a partição do Vista, mas quando inicio aparece sempre a opcção de dual boot, há alguma maneira de eliminar a opcção de dual boot sem ter de formatar novamente o XP ( é este que eu quero no Portatil)
    Obrigado pela atenção
    Jorge

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

3. dalailama

dalailama Banido

Ola colega,
    Então seguindo estes passos, elimino o arranque em dual boot, correto??
    E depois é só fazer uma formatação rapida á partição onde tinha o Vista instalado, e já está!!
    Vou fazer isto que recomendaste, mas não há mais nenhuma maneira, tido reparar com o CD do Xp??
    Obrigado
    Jorge

4. dalailama

dalailama Banido

Olá Korben_Dallas,
    Não estou a conseguir, talvez não entenda bem, não há outras maneiras??
    Obrigado pela ajuda
    Jorge

5. Emanuel360

Emanuel360 Power Member

Em propriedades do sistema cklica em Avançadas. Na secção Arranque e recuperação clica em Definições e na janela que se abre clicas no botão Editar. Isto vai bazer abrir um ficheiro de texto, e deves prestar atenção às últimas linhas. A que tiver referência ao vista deves apagar mas mantém a do XP. Deves conseguir reconhecer ali no meio o texto que aparece durante o boot.
    Atenção que um erro aqui pode fazer isso deixar de arrancar por isso cuidado.

6. carnicero

carnicero Power Member

n da para retirar a entrada do xp no inicio do computador pelo vistabootpro????
    mas imagina. tenho o vista no c e o xp no d e quero tirar o boot do xp. tenho de ir as propriedades de arranque no sistema pelo vista ou pelo xp??? é que entro pelo xp e vou ao file do boot e so me aparece isto

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect.

n vejo referencia ao vista.....
    e no entanto tenho a opcao de dual boot no inicio qnd ligo o pc. :/

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Há um método mnuito simples para tirar o dual-boot do Vista/XP, para ficares só com o do XP:

1. Liga o PC no XP;
    2. Insere o DVD do Vista na drive (também pode ser emulado);
    3. Vai ao Iniciar, Executar, e escreve:
    Código:
    X:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force
    , onde o "X" é a raiz da drive onde está o DVD do Vista;
    4. faz "Enter", e reinicia o computador;
    5. Voilá, tens o bootloader desinstalado. Podes mexer na partição do Vista fazendo dela o que quiseres.

Não tenho é a certeza de uma coisa: Este processo aplica-se a um tutorial em que o XP é instalado em primeiro lugar; resulta para mim também porque eu tenho essa situação. Agora, se tens o Vista em primeiro, não tenho a certeza que irá funcionar por essa partição ser a de arranque - ou seja, se formatares, podes perder o ficheiro de boot do XP que está na partição que vem em primeiro ligar, a do Vista. Nesse caso, terias de fazer uma reparação do arranque com o CD do XP.

Cumps

8. carnicero

carnicero Power Member

atao mas se apagar esta parte------ multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect.---- o xp desaparece do menu de boot nao é??? tem sentido que desapareça. posso sempre por em 0 s o tempo em que oo xp é mostrado ai. mas ainda ngm me respondeu. Pelo vistabootpro nao dá????

tnks

Partilhar esta Página