Tirar escolha de utilizadores ao abrir o Windows

sfp_007

Power Member
Boas...

Eu queria saber como tirar a escolha de utilizadores antes de abrir o Windows XP, porque eu apenas uso uma conta porque é PC de casa, e pede-me sempre para escolher um utilizador e eu queria tirar isso...

Alguém sabe como tirar isso?
 
Faz o seguinte, vai a iniciar>executar e escreve "control userpasswords2" sem aspas e carregas em "ok" na janela que se abre(contas de utilizador) no separador "utilizadores" retiras o visto onde diz "os utilizadores têm que introduzir um nome de utilizador e palavra-passe para utilizar este computador" a seguir carregas em "aplicar" e abre uma nova janela onde vais ter que ver/seleccionar o user com que queres entrar e deixar a palavra passe em branco e carregas em "ok" e depois em "ok" novamente e o windows vai pedir para fazeres o logout e tu fazes. E já está, reinicias o pc e já não pede nada, vai direitinho para o ambiente de trabalho do user que escolheste.:D
Fica bem.
 
Se isso não funcionar tens no windows update um patch para o .NET 1.1 cuja alteração maior é precisamente essa.
Ps: Isto claro se instalaste o NET 1.0 :P
 
Convem sempre lembrar que ao fazerem isso basicamente estão a entregar o ouro ao bandido... O primeiro malware que por lá passe dá por si na feliz situação de ser um administrador e nada o pára.

Sinceramente, os anos passam e continuo sem entender... Username/password demoram 5s a introduzir e só se faz uma vez por sessão. Com utilização de contas e previlégios como deve de ser poupam-nos a 90% dos problemas. E mesmo assim a preguiça ganha sempre...
 
windowsxp_tweakui_autologon.gif
 
Back
Topo