1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tirar melhor partido da minha 6800Gt

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LionGreen, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1115)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Boas ppl :)

Recentemente adquiri uma Leadtek 6800 GT, mas tenho tido algumas duvidas no que fazer para tirar melhor partido da mesma.
    Até agora não tenho razão de queixa, consigo jogar os meus jogos na boa...
    De referir que esta menina tem uma ventoinha bastante silenciosa, mesmo em full, onde ela aproxima-se dos 68ºC.
    Como nunca tive 1 gráfica nvidia antes, venho pedir aqui a vossa ajuda para ajudar a tirar uma melhor prestação desta menina ;)
    Embora eu esteja limitado pelo CPU, gostaria que me dessem umas dicas.
    Tenho também o Rivatuner instalado, que tem muitas opções de overclock, para alem de uns programas que vieram com o cd das drivers da placa, que inclusive dá para fazer update da Bios ou mesmo alterar o conteudo do mesmo :eek:
    Mas para já não queria entrar nesse campo, já que tenho pouca pratica :sad:

Tank's in advance

Última edição: 16 de Julho de 2005
  2. sl4ck

sl4ck Power Member

primeiro k tudo axo k deves começar por mudar o cooling 68ºC não é assim tao pouco, e até provavelmente poderás sentir alguns sintomas durante o jogo de excesso de akecimento que não é muito, mas tb não é pouco.

Em seguida aconselho a usares uns drivers modificados tipo: OMEGA, XTG, ETC em guru3d.com que através destes ja podes mudar o Core Clock e Mem´s Clock sem necessidade de instalar outros programas adicionais.

Mais tarde puderes modificar a bios e alterar o Vcore de 1,3v para 1,4v(algumas permitem) para puderes aumentar ainda mais o Clock do Core ou mesmo estabilizá-lo. Esta operação já requer o flash da bios

3. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

68º em full load para uma vga em stock, está dentro da normalidade, nada para alarmes não é um cpu.
    Claro que podias melhorar isso, mudando o cooler para um NV Silencer.
    Podes usar o Coolbits para fazeres overclock ou o Riva Tunner, se quiseres aplicar o Coolbits manualmente podes seguir este tutorial http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=63 ou então no Guru 3d tens lá tudo para fazer overclock à tua placa gráfica.

4. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Uma coisa que tenho reparado aqui na minha placa é que a ventoinha está sempre a 50%, independentemente se estiver a full ou a idle...
    No software que a gráfica trouxe, não dá para alterar :(
    Quanto ao dissipador terá que esperar um pouquito :) até pelo menos ao fim do mês :P
    Mas por exemplo, se quiser por ela como se fosse uma ultra, tenho que por os seus clock's como da ultra...e se aguentar arranjar 1 bios de uma ultra, para que o sistema a passe a reconhecer como tal não é?
    Parece ser bastante complicado :eek: secalhar vale mais mexer-lhe um pouco nos clock's e depois logo se verá ;)
    Terá que ser devagar :001:

5. mafas

mafas Power Member

68ºC está ok, ela só abranda a partir dos 120ºC.
    A minha está acima dos 80ºC e as Gigabytes passivas podem chegar perto dos 100ºC... :004:

6. junglebvs

junglebvs Power Member

68º é demais, em vez de overclock eu aconselhava era underclock a isso, ou entao compra um zalman 7000cu e monta nisso, senao qq dia queima. O report de Geforces 6800s queimadas e realmente assustador e é devido a essas temperaturas.

7. Moliko

Moliko Power Member

Zalman 7000Cu é pra CPUs!!!!!!!... se calhar querias dizer VF700-CU... isso sim eu recomendo.. e 68ºC não é assim tanto... aliás se tá assim com este calor de verão até nem tá mal pra stock cooler, mas claro que com um cooler melhor vai baixar e bastante. A minha baixou cerca de 10ºC com a troca do cooler.

8. Morpheus

Morpheus Banido

a minha a 70º "abranda" e mto ... andei lá ás voltas e tive a meter AS5 mas mantive o cooler de origem embora queira meter WC na grafica... mto sinceramente acho melhor ele meter um bom cooling na placa antes de OC

9. Mustang-GT

Mustang-GT Power Member

68º em full?? bolas a minha ta assim em idle com o stock cooler se isso ta mesmo assim ta bem bom

10. StiVuS

StiVuS Power Member

Xfx

Boas!!

Eu tenho a minha xfx 6800GT a 66º Full com o core a 440mhz e as mems a 1.1, pareceme ke está dentro da normalidade ou nao!?

Fikem bem

11. sl4ck

sl4ck Power Member

axo engraçado.......então dizem ao rapaz que 68ºC é bom, só porque as vossas teem temps mais altas e não keimam!?!

e depois keixam-se do desempenho e fiabilidade das graficas, "ah e tal....não presta, dá-me breakes a jogar, keimou, etc..."

cuidem das cenas para depois não terem razão de keixa, é que há malta que pode dizer:

"ah e tal a minha ta a 70ºc em idle e vai aos 80ºC...90ºC em full, e não keimou"

ai sim!? então qualquer dia não esperem pela demora

12. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

PAra uma 6800GT essa temp e mais que normal.

Partilhar esta Página