1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tirar o "pi" quando ligo o pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dexterzinho, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1134)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Antes de comprar uma memoria ram para o meu computador, quando o ligava ele nao fazia barulho nenhum. A partir do momento que a instalei, sempre que ligo o computador ele faz um "pi". Já andei na BIOS a tentar ver se conseguia tirar este barulho inicial mas não consegui nada. Alguem me sabe dizer como o tirar?

2. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Todos os PCs devem fazer o PI quando iniciam. Esse é o sinal de que o computador pelo menos inicia.

Devia ser alguma configuração manhosa que tu tinhas e quando trocas-te a ram ás tantas houve um reset ás configurações.

3. Romani48

Romani48 Power Member

podes é desligar a coluna do computador :p

mas se esse pi não é feito quer dizer que o computador tem um problema

4. skandal

skandal Power Member

Não há um a opção tipo "Post signal" ou lá o que é que desliga o beep de Post? Tinha ideia que sim :P

A solução mais rápida é a do Romani48, desliga a coluna, mas depois ficas sem os avisos sonoros se houver algum problema a iniciar o PC.

5. Vrts

Vrts Power Member

Desligar as colunas nao adianta pois esse pi vem de dentro do pc numa mini coluna
    solucao:
    ve a informacao da board, procura essa coluna pequena dentro do pc e desliga somente esse cabo
    problemas
    se retirares o cabo errado, desligas os botoes reset e power

6. skandal

skandal Power Member

lool, eu sei que é o speaker do PC :P não falei as colunas do PC... :P

mas o speaker não é mais que uma pequena coluna.

7. Vrts

Vrts Power Member

So tentei simplificar
    xd

8. rav3n

rav3n Power Member

se a board tiver

e por exemplo a dfi nf4 tinha um jumper para activar/desactivar o speaker onboard

Última edição: 5 de Julho de 2008
  9. blastarr

blastarr Power Member

Na motherboard deve existir um bloco de pequenos fios ligados à caixa do PC (para os botões de On/Off, Reset, LED's do disco rígido, etc).
    Procura o que tenha algo tipo "speaker" ou "spkr" (normalmente é um conector de plástico para 3 ou 4 pinos, com dois fios) e desliga-o da board.
    Não afecta o funcionamento do PC.

Última edição: 5 de Julho de 2008
  10. A P A C H E

A P A C H E Power Member

o meu PC tambem não faz PI, antes fazia, mas desde á uns temp'os pa cá deixou de fazer.
    Deve ser da velhice:lol:

11. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

Isso normalmente é na bios.Podes activar ou desactivar o "POST"

Partilhar esta Página