Tirar partido da tec "sem fios" :)

SouL

Power Member
Boas meus caros techzonianos :P



A questão é a seguinte .. Tenho um toshiba p20 que tem varias tecnologias sem fios como bluetooth e wifi. Existe alguma forma de conseguir "servir" rede do portatil para outros perifericos? Como por exemplo a psp ?



um abraço e obrigado a futuras respostas :)
 
Podes facilmente servir rede do portatil apartir do WiFi :) Basta fazeres uma ligação ad-hoc com a PSP, PDA, Whatever :)

Acho que com o telemovel também é possivel acederes à internet apartir de Bluetooth mas penso que depende da marca :)
 
humm a questão é ... tenho o portatil ligado a net atraves de cabo usb. Agora queria era por o portatil a servir rede para a psp :) mas não sei bem como o fazer :S algum programa especifico?


Se me poderam dizer os passos que tenho de fazer agradecia muito :)
 
Julgo que basta criares uma rede Ad-Hoc simples no computador, partilhando a net (ICS) e ligares a PSP a essa rede Ad-Hoc.
 
desculpem incomodar novamente. Continuo com dificuldades a configurar a placa em modo ad-hoc :(

trata-se de toshiba wireless lan mini pci card ... se alguem tiver alguma semelhante ou tiver disposto a ajudar esta a vontade e eu agradeço. Realmente o meu dominio de redes enfim :'(


neste momento configurei tudo de acordo com um tuturial do morpheus mas mesmo assim a teimosa da psp nao reconhece a ligação.. aliás a ligaçao tem força de sinal até tentar aceder pela psp a ela. assim que tento a ligaçao sem fios deixa de estar disponivel :S nao entendo :(
 
bem .. para juntar as duvidas/erros ...


agora quando tento partilhar a ligaçao principal a net da me um erro como " Ocorreu um erro enquato a "Partilha de ligação à Internet" estava activada. O sistema não consegui localizar o ficheiro especificado".

O que pode estar a causar isto ?



Obrigado desde já.
 
Humm, deduzo que estejas a tentar fazer a config com o software da toshiba.
Eu tenho aqui um Linksys WUSB54G ligado ao meu servidor e que está em modo ad-hoc feito através do software da linksys, foi quase tudo automatico excepto a configuração de ip's para funcionar como se fosse um "cabo cross-over" e com partilha de net na ligação para poder ter uma ligação wireless apartir do meu portatil em toda a casa.
Esperimenta definir ip's do genero...
Portatil: 192.168.1.2 - não sei qual é o teu modem nem a tua ligação mas o modem pode já estar a utilizar o ip 192.168.1.1 para acesso ao painel de config dele
PSP: 192.168.1.3 - e define-lhe também como gateway o ip do portatil (192.168.1.2) e não esquecendo os DNS do teu ISP tanto no portatil como na PSP

Depois podes experimentar fazendo uma bridge entre as duas ligações (a usb e a wifi) no portatil caso não funcione partilhas apenas a ligação usb e em seguida faz um wizzard do windows para config de lan defenindo que pode haver ligações de outros computadores ao portatil e que haverá partilha de internet através da ligação USB.

Bem... eu não sou bom a dar explicações, por isso espero que tudo o que eu tenha dito não esteja assim uma grande salganhada :lol:

Cumps
 
ja tenho a bridge feita entre a usb e o wifi. Acho que o meu problema reside mesmo em defenir as opções da placa para ad-hoc ... e como o software da toshiba é uma bela merd* nao me desenrasca. Não existem nenhum programa geral que de para todas as placas ou isso?


Por exemplo.. no programa da toshiba so me deixa configurar o wifi para receber ligações .. e não para servir como eu queria :P


obrigado
 
Back
Topo