1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Tirar riscos de um LCD

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por casser, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 43212)

1. casser

casser Power Member

Infelizmente no outro dia a minha sobrinha na brincadeira andou a riscar o meu LCD: ficou mesmo horrivel, tinha riscos com 5cms cruzados...mais uma dezena de riscos de 2/3cms espalhados pelo ecrã, alguns riscos eram tão profundos que com o ecrã apagado via-se o branco da outra camada do LCD a 3 metros de distancia.

Como já estava desesperado com a situação, comecei a procurar medidas "diferentes"...e após algumas procuras no google..encontrei 3 maneiras "homemade":

-Pasta de dentes..resultou muito pouco nos riscos mais pequenos, mas ainda se notava..

-Borracha (de escrever/papel/lápis)..não resultou.

-Vaselina, funcionou perfeitamente! basta meter um pouco de vaselina em cima do risco e com um cotonete espalha-se de modo leve, de forma a que a vaselina cubra totalmente o risco. Mesmo os riscos mais profundos desapareceram e com o monitor apagado já não vejo o branco. Os riscos que não desapareceram totalmente (apenas 2 pequenos), ficaram bem mais toleráveis..quase invisiveis.

A única explicação que encontrei foi esta
    Gostava de ter umas fotos do antes e depois, mas não tenho máquina fotográfica e como revirei a Techzone à procura de sugestões...resolvi deixar a dica.

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  2. riu218

riu218 Power Member

Com vaselina Maria Inês Só doi a primeira vez!! lol
    Muito boa dica!obrigado.

3. nelsondac

nelsondac Power Member

eu uso AJAX e olha até agora 5*! fkb

4. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Será que esta dica funciona em visores de telemoveis?!!! Tenho ali um que precisa de uma reparação tipo essa ;) Vou experimentar e depois posto o resultado :)

5. LynX-

LynX- Power Member

Sem duvida, preciso de fazer o mesmo que tu, se tiver resultados positivos posta!

6. Muuu

Muuu Power Member

será ke isso tambem dá para os da PSP ?! :O

vou testar ;)

7. YoZ

YoZ Power Member

E entao? Resultou?

Será que tambem se poderá aplicar nas viseiras das motas?

8. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Se alguém testar com a PSP avise, porque a minha parece que foi à guerra :(

9. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Bem, digamos que utilizar vaselina não é totalmente estranho visto que já me disseram ser possível tirar riscos de ecrãs com cascas de banana:-D. Será que o processo da vaselina funciona numa Nintendo DS?

10. JCRS

JCRS Power Member

sim riscos d lcd e cds riscados, n duvides...

11. Pentium

Pentium Power Member

E para os pixels mortos não há solução? Ou isso tambem serve? Desculpem o OT. Cumps;)

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  12. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

já experimentei bananas em cd's riscados e resultou..

pixels mortos havia um filme para a psp k dizia k resolvia...

acabei de descobrir que tou na tua sign :p

13. Pentium

Pentium Power Member

Pois, eu com as bananas no CD do sim city 4 não deu... tive de comprar outro:(
    Eu queria era para os pixeis do portátil (Toshiba satellite pro 4200) ... algo que funcione, que aquilo está mesmo em mau estado. Acho que vou tentar a vaselina (lol)

PS (Jeixarf) : Tava a ver que não descobrias:D

14. T1per

T1per Power Member

eu customo usar um pano microfibras que comprei no lidl

15. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

obvio que a vaselina n servira para reparar ecras de telemoveis nem psp's. o que faz com os lcds nao é propriamente reparar, apenas remenda, ou seja o risco apenas desaparece a vista. ora mesmo que a psp tivesse o msm tipo de protecçao de um lcd (que obviamente n tem ja que a podes meter no bolso sem que fique com os cristais partidos a primeira.. no entanto se mandares uma pancadinha equivalente num lcd podes n ter a msma sorte) ao a pores no bolso irias remover a vaselina logo o dito efeito era anulado.. mas de qlqr das formas n deve funcionar nem para ter em cima da mesa pq que eu saiba o material que cobre os cristais é mais do genero de um plastico rijo..

n conhecia esta tecnica mas se funciona é realmente brutal:D de qlqr das formas espero nunca vir a precisar:P

cumps:D!

16. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

AJAX para tirar riscos? Deves estar a referir-te à limpeza normal, não?

Excelente dica!

17. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

ajax por acaso n é mt boa ideia.. alias nos manuais msm avisam para n utilizar esse tipo de produtos que pode danificar o ecra retirando o brilho, deixando manxas etc..

cumps!

18. Master Scuba

Master Scuba Power Member

alguém me sabe explica como funciona isso da banana?

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

20. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Ora bem... estou aqui de lágrima no canto do olho a olhar pro meu monitor... :005:
    Andava aqui a fazer limpezas e sem querer ao desligar o rato enquanto o mudava de sitio, bati com a ficha usb no ecrã do monitor!! (stupid!!! ehrrrrr -_-)

Resultado, ficou um pequeno ponto esbranquiçado no meio do ecrã, uma pequena saliência, tipo como se estivesse picado... se passar o dedo sinto um "buraquito"!
    Estou à cerca de meia hora a esfregar com um pano macio e a coisa não melhorou!

Estou a desesperar... é o lcd dum portátil... nem me passa pela cabeça ter que mudar de ecra! Deve ficar uma fortuna!

Que soluções acham que pode realmente resultar??
    O que posso fazer para salvar isto?

Última edição: 23 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página