Guia Tirar riscos de um LCD

Era bom que isso da banana ou da vaselina desse no visor dum telemovel... Como são aqueles daqueles risquinhos leves de andar no bolso que quando lhe bate a luz notam.se bué pode ser que faça alguma coisa :lol:
 
nao andes com objectos metalicos no mesmo bolso...

o meu anda sempre no bolso e nao tem riscos, nao vejo como seja possivel tecido provocar riscos :P
 
Depois de ter passado quase 24horas a esfregar com um pano macio e agua o pequeno ponto no meu monitor... a coisa melhorou um pouco! Sobre imagens e fundos escuros mal de nota o pontinho e mm passando o dedo já não se sente a saliência "aspera" que se sentia ao inicio...

No entanto, em imagens mais claras continua-se a notar muito!!

Que tipo de produto poderei aplicar?
A vaselina é mm o mais recomendado? Ou aqueles produtos tira riscos ditos "milagrosos" sao mm os mais indicados?
 
Depois de ter passado quase 24horas a esfregar com um pano macio e agua o pequeno ponto no meu monitor... a coisa melhorou um pouco! Sobre imagens e fundos escuros mal de nota o pontinho e mm passando o dedo já não se sente a saliência "aspera" que se sentia ao inicio...

No entanto, em imagens mais claras continua-se a notar muito!!

Que tipo de produto poderei aplicar?
A vaselina é mm o mais recomendado? Ou aqueles produtos tira riscos ditos "milagrosos" sao mm os mais indicados?

Amigo, é a segunda vez que postas e ng te respondeu... aconselharam a vaselina, já tentaste? se sim depois deixa aqui a tua opinião.
 
Tenho alguns riscos no meu plasma que me aconselham para os riscos , disseram me que existe produtos para polir e fica como novo alguem conhece alguma coisa???
 
Mas este pessoal n sabe ler?

Perguntam sempre o mesmo experimentem as técnicas que já foram referidas se não funcionar ai sim digam alguma coisa ;)
 
Mas este pessoal n sabe ler?

Perguntam sempre o mesmo experimentem as técnicas que já foram referidas se não funcionar ai sim digam alguma coisa ;)

Não se esqueçam é de colocar o resultado das vossas experiências, tirem uma foto do antes da experimentação com os produtos e de um depois, se pudessem fazer por ordem era melhor, ir do produto com menos probabilidade de funcionar ao que mais probabilidade tem de funcionar, assim acabam-se com muitas duvidas, inclusive a minha :p
 
Olá tenho uma questão...o ecrã do meu telemóvel -.-' fui limpá-lo com álcool e ficou tipo embusiado :S já tentei limpar e limpar mas aquilo na sai nem por nd... já é um telemóvel velho mas pronto se desse para tirar isto..( o que duvido que consiga).. se alguem souber alguma coisa diga :D
 
[ThunderS];3788894 disse:
Amigo, é a segunda vez que postas e ng te respondeu... aconselharam a vaselina, já tentaste? se sim depois deixa aqui a tua opinião.

Experimentei hoje colocar um pouco de vaselina no ecrã...
Como é óbvio não removeu o pequeno ponto picado, mas ajudou a disfarçar. Basicamente tornou o ponto menos baço, ficando este mais cintilante o que faz com que passe mais despercebido.

Acho que vou ter mm que aprender a viver com isto... :sad:
 
Olá tenho uma questão...o ecrã do meu telemóvel -.-' fui limpá-lo com álcool e ficou tipo embusiado :S já tentei limpar e limpar mas aquilo na sai nem por nd... já é um telemóvel velho mas pronto se desse para tirar isto..( o que duvido que consiga).. se alguem souber alguma coisa diga :D

Provavelmente a superficie que protege o ecrã e que limpaste era acrilico ou plastico que não se dão muito bem com alcool, as vezes até racham.

cumps
 
Gostaria de contribuir com o meu testemunho:
Hoje de manha verifiquei que tinha vários riscos brancos no LCD de 47".
Tentei limpa-los com um spray para monitores e os riscos pareciam que não iriam sair de nenhuma maneira.
Foi então que consultei este tópico, e resolvi utilizar um cotonete com Ajax.
Para minha surpresa, os riscos saíram totalmente e o ecran ficou como novo.

Resolvi postar esta informação, porque é uma solução que funciona.
Atenção ao que colocam no ecran, porque podem piorar a situação, como tirar o brilho ou causar outros estragos.
 
Aconselho o Screen Cleaner da OneClean. Limpa todos o tipo de ecrãs, seja de televisões ou monitores, a ecrãs de telemóvel ou até o ecrã da PSP. Trás um liquido e uma esponja e basta com o Spray deitar o líquido nas esponja e limpar o ecrã horizontal ou verticalmente. Fica um límpido...
 
Aconselho o Screen Cleaner da OneClean. Limpa todos o tipo de ecrãs, seja de televisões ou monitores, a ecrãs de telemóvel ou até o ecrã da PSP. Trás um liquido e uma esponja e basta com o Spray deitar o líquido nas esponja e limpar o ecrã horizontal ou verticalmente. Fica um límpido...

Isso é para limpar. Não é para tirar riscos ;)
 
Back
Topo