Guia Tirar riscos de um LCD

Bem vou deixar aqui o meu testemunho. á uns tempos o meu LCD apareceu com bastante riscos.. como não faço ideia.. não era profundos mas sim superficiais, mas como é obvio notava-se e bastante. Ora bem e ainda á procurar na net, li li e li até que esperimentei isto.

Estão a ver as borrachas verdes? pronto.. uma borracha dessas que não esteja dura... com bastante cuidado e calma com a ponta passar pelo risco levemente. de seguida usem o pano próprio de limpar os LCD's e afins para retirar o excesso de borracha que ficou no ecra, e no mesmo pano coloquem umas pingas de água e passem com calma pelo risco em roda(ou seja como se fosse o ponteiros dos relógios) isto rápidamente, logo de seguida passem o pano mas com a parte seca e passem bem para tirar a água. e pronto o risco se não sumiu mais 1 ou 2 vezes e dasaparece.

lol. o meu agora não tem nem 1 risco..
Foi testado num Samsung LE40A552

Não me responsabilizo por qualquer dano, como é obvio.. tentem com calma e sem pressas, foi o que fiz e correu bem.
 
Hoje vou experimentar limpar um dvd com a banana, depois faço aquilo tudo de passar-lhe a parte de dentro da casca de banana, e depois no final ajax...

Amanha devo tentar com a psp, mas nao sei bem que lhe faça, talvez um bocado de banana.

Depois posto os resultados


EDIT: tentei com um dvd, e funciona... eu diria que melhorou uns 40%, talvez devesse ter ficado mais tempo em volta daquilo, mas tá bem melhor, não é nenhuma cura milagrosa, mas os dvds lá ficam mais bonitos... ;)
 
Última edição:
Para tirar riscos de qualquer superficie plástica penso que massa liquida de polir os carros servem perfeitamente para mim serviu .. não podem é usar uma polidora num ecrã .
Terão de fazer manualmente ..

Usei num ecrã da psp e resultou .. esse mesmo liquido uso nos farolins dianteiros do meu carro quando ficam baços e no fim parecem ser novos super transparentes .
 
No caso dos carros, actualmente os farois como sao feitos em plastico com o passar do tempo começam a perder o brilho e ficam mesmo asperos ao passar com a mão por eles. Neste caso a solução passa por lixar (sim com lixa super fina e água), no fim de lixados ficam completamente opácos e sem brilho absolutamente nenhum, mas toda a camada que estava "velha" é retirada com a tal lixadela.
Agora vem a parte interessante...no fim de secos e limpos é aplicada uma camada de verniz (á semelhança da vaselina) com endurecedor, desse que se usa na fase final da pintura de um automovel. O que acontece nesta fase é quase magia, o farol em segundos volta a ficar transparente e brilhante como se tivesse saido da caixa novo a estrear.

N quero com isto dizer que se deve lixar a tv...pk ía ficar mesmo lixada, sem duvida. Mas no caso dum plastico dum telemovel por exemplo n ha grande problema...fica novo outravez! mas acho k deve sair mais barato comprar uma capa nova, a n ser k se conheça alguem numa oficina que faça isso. Os farois do carro ficaram por 30€, estão como novos!

No teu caso resolvia isso bem. A tia que pague o aranjo da tv!
 
Experimentei este truque da vaselina num risco profundo no LCD, as conclusões são que o risco ainda se nota quando a tv está desligada, no entanto e provavelmente devido à vaselina ter entrado no risco quando estou a ver tv é com muito custo que o encontro, aquele efeito de cabelo preso na tv desapareceu. Boa dica ;).
 
resumindo e concluindo depois de ler isto tudo e ganhar coragem para ir comprar vaselina á farmacia sem me partir a rir, o meu ipod ficou sem riscos :) obrigado malta !
 
Ola!!!!
Eu estava desesperada...compramos uma Lcd de 42 polegadas ...sabemos que tem que ter o maior cuidado com a tela e eu tenho 2 crianças em casa...
Mas um belo dia o ventilador caiu e e riscou a tela um risco aproximadamente 15 cm ...
Pensei já era fiquei muito triste...procurei uma solução e achei esse blog...ví varias opiniões...
Ate que com peguei um chumaçõ de algodão paseei mas não adiantou...umedeci com agua passei sequei com algodão e nada....não saia o risco pensei vou comprar a vasilina mas... antes disso peguei um COTONETE SECO...passei em circulos por cima do risco com calma..... e foi saindo o risco saiu totalmente....Graças a Deus rsrsrsrs
Nem ficou nenhuma mancha e nenhum risco Obrigada a todos e espero que esse post ajude alguem vlw...
 
Boas

Este tópico é para riscos em LCD, mas para não estar a abrir um novo resolvi escrever aqui, se acharem melhor abrir um tópico novo digam xD

O suporte (plástico metalizado) da minha HDTV está cheio de micro-riscos...
só se vêem se a luz estiver a incidir neles, mas mesmo assim queria saber se sabem alguma forma de os remover?

Cumps
 
Boas pessoal

tenho um risco (que não é leve, pois se passar a unha sente-se a profundidade), no monitor de um Macbook Pro que uso para trabalho. Acontece que em imagens claras ou brancas nota-se no risco um efeito "arco-iris" que acaba por ser irritante. Será que aconselham o uso da vaselina ou será melhor deixar estar uma vez que é um brinquedo um pouco caro.
Obrigado pleas vossas respostas.
 
Back
Topo