1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tirar screenshots de programa em DOS?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 21 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1047)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva! Preciso de tirar uns screenshots de um programa que corre em DOS. Já tentei o "print screen" e alguns poucos programas shareware, mas sem sucesso.

O programa tem uns menus que correm em janela reduzida no WinXP, e esses menus consigo fazer print screen junto com o resto do desktop, mas o que me interessa são uns gráficos que aparecem automaticamente em Full Screen e não correm em janelas menores :P

Alguém me aconselha um programa que faça o screenshot de programas em DOS, mas a correr sobre WinXP? Obrigado :)

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

a tecla print screen ja existia qnd apenas havia o dos... e penso k era directa a impressora, se tivesses a impressora configurada carregavas e ele imprimia... penso eu de ke... ja nao me lembra....

3. tiagottx

tiagottx Power Member

O pior é que o programa pertence a um aparelho de medição com uns anitos(daí o software ser em DOS), e as únicas impressoras que estão disponíveis são de agulhas ou jactos de tinta como a HP DeskJet 500 color (tudo por LPT ou COM, logo não aceita a minha impressora USB) :confused:

De qualquer maneira, dava-me jeito editar os screenshots...

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Deixa-me adivinhar... PSPsice...

Enfim... esses gajos n mudam...

Já tentaste um ALT-PrintScreen(*) normalissimo ...?

(*) e o consequente PASTE para um programa que o possa imprimir...

5. tiagottx

tiagottx Power Member

Não é o PSPsice(não será PSpice?), mas vou tentar o ALT+print screen...

EDIT - ALT + print screen não resulta :confused:

Última edição: 22 de Outubro de 2003
  6. kanguru

kanguru [email protected] Member

quando usava o pspice versao "dos" :P fazia print screen dps voltava ao windows -> pain -> ctrl+v. Dps era ir de novo ah janela do dos e continuar... pronts é uma ideia.
    Pq nao usas o pspice9 ou kek eh que é modo grafico. Tb da pa "programar" como no dos.

7. tiagottx

tiagottx Power Member

O Programa em questão NÃO é o pspice! É um programa de uma sonda da qualidade do ar...

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

mas a parte do print screen e dps ctr+v nao funciona? costumava dar com jogos etc... com esse tb devia dar

9. tiagottx

tiagottx Power Member

Não funciona! O print screen ou ALT+print screen e consequente PASTE não funciona. Já usei dois ou três programas de captura de screens(telas em brazuca), mas nenhum deles funcionou :(

Partilhar esta Página