Tirar Windows 7

Tyran

Power Member
Boas,

Tenho neste momento windows 7 e xp, mas queria retirar o 7, qual a melhor maneira de o fazer? Estava a pensar em apagar a partição do 7 e depois usar o cd do xp para fazer recuperação do boot, mas da ultima vez que andei a ver coisas destas nao sei porquê mas não aparecia a parte de carregar no R para ir para a recuperação com vários cd's do XP :| (Podia ser de aquilo não detectar o xp, pk na altura tinha a própria partição toda lixada mesmo, até dava erro de hardware quando depois consegui meter a dar boot por ali, tive de formatar lol)

obrigado cumpzz
 
Última edição:
Podes fazer exactamente isso mas não estás a descrever o processo de reparação de boot muito bem

Eu sugeria antes instalares o EasyBCD e reinstalares o bootloader do XP desinstalando o do Vista/7
depois apagas a partição do 7

se tiveres problemas arrancas com o CD do XP (este não deverá ser modificado pois senão ficas sem as opções de reparação (como tu afirmaste)) e fazes o tal processo na consola de reparação do:

fixboot
fixmbr

cumps
 
Quem não é capaz de fazer este tipo de coisas não devia andar a usar versões beta do windows...
obrigado pela ajuda :P Não é não ser capaz, é mais medo porque da outra vez tive de formatar mesmo...

Pois, na verdade já tenho o easyBCD instalado no 7 lol
O problema é que o bootloader está instalado na partição do 7, ora vamos lá ver se faço aqui uma coisa que resulta...

cumpzz
 
Última edição:
Com Vista e 7 é simples. Apagas a partição do 7 e a entrada do 7 com o EasyBCD (ou VistaBootManager salvo erro faz o mesmo). Com XP só mesmo com o CD. O XP não usa BCD. Quando metes Vista/7 com XP passas a usar BCD para controlar o boot ao tirá-lo tens que por o método antigo do XP fazendo fixboot, fixmbr.
 
Back
Topo