1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tirem-me aqui uma dúvida

Discussão em 'Programação' iniciada por El Diablo, 2 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 601)

1. Quê que deve acontecer depois de se correr o código? O tutorial dá um código mas diz que a frase "ola eu estou vivo" deve aparecer na tela. A única dierença que vi foi as letras da frase ficarem vermelhas, quê que deve acontecer quando se corre o código?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Que código?
    Que linguagem de programação?
    Que queres fazer?
    Que tens feito?

Especifica, sff ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

3. Estou a aprender a linguagem c e o tutorial traz este código:

#include studio<stdio.h>
    /*Um primeiro Programa*/
    int main()
    {
    prinft("Ola! Eu estou vivo\n");
    return(0);
    }

4. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Depois disso compilas e akilo gera um executavel. vais ao executavel clicas duas vezes e aparece-te essa frase.

5. Já fiz isso, mas como deve aparecer a frase? É isso que eu quero saber.

6. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

Como deve de aparecer, como assim? como te aparece? (mete um print pra ver se há alguma coisa de anormal)

7. HecKel

HecKel The WORM

apenas isto:

Código:
    Ola! Eu estou vivo
    Nada mais! Sinceramente não estou a perceber a tua dúvida..., as letras vermelhas das duas uma..., ou é do editor e ainda não correste o executável ou então tens a consola para mostrar as letras a vermelho pois com esse código não tens nenhuma formatação seja de fonte seja de cor.

abraços, HecKel

8. Ok, só que em vez de aparecer assim o código volta a aparecer em bruto como está postado aí em cima. Valeu a ajuda.

Cumprimentos

9. HecKel

HecKel The WORM

Como estás a correr o executável? Que programa usas para compilar o código?

abraços, HecKel

10. Carrego no compile project, aparece um quadrado onde diz compilation completed e depois carrego execute. O compilador é o dev c++.

11. HecKel

HecKel The WORM

Abre-te e fecha-te logo uma janela e nem tens tempo de ver nada, certo?

Experimenta criares teste código:

Código:
    #include studio<stdio.h>
    /*Um primeiro Programa*/
    int main()
    {
    prinft("Ola! Eu estou vivo\n");
    getch();
    return(0);
    }
    Aquele getch(); vai obrigar o programa a esperar que carregues numa tecla para ele fechar, logo vais poder ver o output antes do programa terminar :)

O que acontecia antes era que o programa imprimia para o ecrã essa frase e terminava logo, portanto a janela fechava logo e tu nem vias nada...

Espero ter ajudado :)

abraços, HecKel

Partilhar esta Página