Tirem me uma GRANDA DUVIDA

Epah eu apenas me limitei a mudar o FSB na bios (motherboard é uma ASUS P5 GPL) qual o core speed ideal (overclocked) para este processador , isto sem por em risco (muito em risco :P) o bixo?
 
Tens de ir experimentando e correndo o Orthos.. o problema não é so o processador! tens de ter em atenção as mems também.. depois quando vires que isso fica instavel e o orthos der erros (aconselho no minimo correr durante 3Horas) por exemplo nas mems poderas de ter que por uns divisores, caso as tuas mems sejam OEM entao vais ter mesmo que o fazer.. se os erros vierem do CPU então tens de lhe aplicar mais voltagem...

Mas isso só tu podes ir vendo um pouco de cada vez.. Orthos Stress Prime 2004 para testar e por ai fora...

cumps
 
Isso tá estável?

Sim pode-se dizer que tá estavel (apenas ficou instavel com overclocks na grafica) apenas noto algumas difrenças no funcionamento do sistema como por exemplo quando faço reboot a maquina em vez de ficar ligada e fazer o reboot desliga-se cerca de 2 segundos e volta a ligar-se efectuando assim o reboot normal (será isto normal tb) .
Vou exprimentar o Orthos então que mais aconselham a fazer?
 
Tens de ir experimentando e correndo o Orthos.. o problema não é so o processador! tens de ter em atenção as mems também.. depois quando vires que isso fica instavel e o orthos der erros (aconselho no minimo correr durante 3Horas) por exemplo nas mems poderas de ter que por uns divisores, caso as tuas mems sejam OEM entao vais ter mesmo que o fazer.. se os erros vierem do CPU então tens de lhe aplicar mais voltagem...

Mas isso só tu podes ir vendo um pouco de cada vez.. Orthos Stress Prime 2004 para testar e por ai fora...

cumps

Desculpa lá a burriçe mas , o que são divisores nas memorias? E como sei se são OEM (comprei-as separadamente se é isso que intressa lol)
 
OEM são memorias diga mos .... mais fracas, com menor qualidade e com menos problabilidades de sairem se bem no OC(overclock). São normalmente as mems que vêm em pc comprados "por inteiro". Já agora se compras te separadamente, espero que sejam iguais para o dual channel funcionar, assim tiras mais partido do seu desempenho, para alem que assim podem ter os timings acertados.. (esta matéria dos timings é uma que não estou muito á vontade para falar! :P)

A velocidade das memorias são baseadas em aspectos do CPU, no meu caso elas funcionam a partir desta fracção: CPU/(divider) como eu tenho o PC a 2700Mhz e as mems a 667Mhz (333.5Mhz reais) elas estão a funcionar a 2700/8 = 337.5 (isto porque estão com OC!)

Mas o habitual é que as mems OEM não aguentem com OC pelo que tu podes defenir divisores, ou seja aumentares o divisor de forma a que a velocidade das mems não subem para valores que estas não suportem!

Por exemplo as minhas neste momento são umas que não são bem OEM mas tb não são muito boas, e durante um mes tive o CPU a 2880, pelo que tive que defenir o divisor para 9 (na minha bios defenir as mems para 533Mhz, este é o caso das motherboards ASUS nforce590 para AMD AM2)

neste caso tinha as mems a 2880/9 = 320Mhz ou seja as mems estavam com 640Mhz efectivos (velocidade real x 2). E como podes ver é menor que a velocidade real de 333.5 Mhz, mas não tinha problemas...

Se as tuas mems forem umas boas para OC então nesse caso poderias num estado mais avançado aumentar até a sua voltagem, o aumento da voltagem leva ao aumento da temperatura, por isso não é muito recomendavem em Mems OEM, ou sem dissipador próprio!

Espero ter te dado umas luzes..
:D

cumps
 
Back
Topo